Clínicas

Selecione...

Região

Rio de Janeiro

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Rio de Janeiro/RJ

D. Baldissara Odontologia
Cirurgião(a) Dentista
  • End. 1
Avenida das Américas , 3255 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
Dra. Lilian Machado de Sousa Almeida
Cirurgião(a) Dentista
  • End. 1
  • End. 2
Av. Sete de Setembro , 317 - Icaraí - Niterói. RJ
Dra. Mirella M Renon
Implante dentário
  • End. 1
Rua Visconde de Pirajá , 550 - Ipanema - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Marli Malafaia Nesti
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
R. Dr. Caetano de Faria Castro, , 77 - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Simone Cavalcanti Piragibe Magalhães
Psiquiatra
  • End. 1
, - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Haroldo Falcão Ramos da Cunha
Nutrológo
  • End. 1
Av. N.Sra. de Copacabana , 605 - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Priscilla Namora Nunes Bastos - Habitat Consultórios
Dermatologia
  • End. 1
Rua Almirante Cochrane, 280 - Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Clinica Barivitta (Centro de Tratamento de Obesidade)
Clínica de Saúde
  • End. 1
  • End. 2
Av. Ivo do Prado, 79 s112 - - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Laura Almeida de Oliveira Garambone
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Avenida das américas, 2480 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
DR. CELSO NAHON
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1018 - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ

Blog

Você sabe o que é cirurgia do aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro
Você sabe o que é cirurgia do aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

A cirurgia do aparelho digestivo é uma especialidade médica que trata do sistema digestivo, o que inclui esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado e toda a extensão dos intestinos além do cólon, reto e ânus. Além disso, essa especialidade realiza procedimentos cirúrgicos, como por exemplo, hérnias, retirada da vesícula ou tumores malignos.

O estado do Rio De Janeiro é um polo de referência para essa especialidade e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Gastroenterologistas certificados e verificados, prontos para te ajudar, procurando pelos termos Gastroenterologistas Rio de Janeiro ou Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Gastroenterologistas Rio de Janeiro e ao procedimento como Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site, quando for buscar por um especialista nessa área médica.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Qual a função e quais órgãos compõem o aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

Conforme citado acima, o aparelho digestivo é formado por um conjunto de órgãos começando pela boca e englobando faringe, estômago, esôfago, intestino grosso, intestino delgado, reto e ânus. No entanto, os procedimentos desta especialidade ainda podem incluir anexos como, por exemplo, fígado, pâncreas, apêndice e vesícula biliar.

Como é composto por uma grande quantidade de órgãos, conforme a necessidade, pode ser que o Gastroenterologistas Rio De Janeiro necessite agir em conjunto com outras especialidades ou subespecialidades, como por exemplo, a hepatologia, em casos de problema no fígado, e coloproctologia, especializada em cirurgias do intestino grosso.

Além disso, a cirurgia do aparelho digestivo também abrange exames, além da consulta comum com exame físico e histórico médico. Entre eles estão:

  • Endoscopia digestiva alta: Este exame avalia a qualidade das paredes do esôfago, estômago e duodeno para identificar doenças como úlcera e gastrite;
  • Colonoscopia: Avalia condições relacionadas ao intestino grosso.

Por fim, podem ser solicitados exames de sangue para que o Gastroenterologista Rio de Janeiro possa analisar a glicemia, o colesterol, as proteínas do sangue, a produção de enzimas do fígado e a função hepática do paciente.

Como funciona o Aparelho Digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

O aparelho digestivo é um sistema complexo do corpo humano, sendo composto por vários órgãos interligados, que tem como finalidade a digestão dos alimentos. Tudo começa pela boca e sua estrutura formada pela língua, dentes e glândulas salivares, que já iniciam o trabalho de triturar e iniciar o processo de digestão dos alimentos.

Após esta primeira etapa da mastigação, que deve ser muito bem realizada, o alimento segue para os órgãos seguintes, como o esôfago, o estômago e os intestinos dando continuidade ao processo digestivo. Estando este sistema em pleno funcionamento, uma pessoa consegue adquirir através da alimentação tudo o que precisa para viver.

Porém, em alguns casos, podem ocorrer alguns distúrbios neste sistema, prejudicando a saúde do paciente como um todo, já que a digestão está intimamente atrelada à saúde do organismo em sua plenitude. Na maior parte dos casos, tratamentos com medicamentos podem resolver, entretanto, para situações mais graves, pode ser necessária a realização de algum tipo de  procedimento cirúrgico sobre o aparelho digestivo.

A cirurgia do aparelho digestivo trata quais doenças? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

Existe uma grande lista de patologias que podem ser diagnosticadas e tratadas por um Gastroenterologista Rio de Janeiro através da área de Cirurgia do Aparelho Digestivo, mas entre as mais conhecidas estão as gastrites, úlceras, colites, pancreatites e esofagites. Pacientes com problemas ou transtornos de digestão também podem pedir orientação médica dos Gastroenterologistas Rio de Janeiro.

Os Gastroenterologistas Rio de Janeiro dessa especialidade também podem avaliar e indicar cirurgias quando necessário. Entre elas estão as cirurgias para retirada de vesícula e tratamentos de hérnias umbilicais, epigástricas e inguinais.

Quais são as principais cirurgias realizadas? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro

A cirurgia no aparelho digestivo pode ser realizada de duas formas: laparotomia, com cortes no abdômen e manuseio de visão direta; ou laparoscopia, através de pequenos cortes, visualização por microcâmera e manuseio por pinças com ou sem auxílio de um robô. Esta última tem trazido diversos benefícios para a especialidade, sobretudo uma redução nos tempos de internação, recuperação e um pós-operatório mais tranquilo.

Dentre as intervenções cirúrgicas mais comuns dessa especialidade médica, encontram-se gastrectomia, ostomia, hernioplastia, apendicectomia e hemorroidectomia. Conheça um pouco sobre cada uma.

Gastrectomia: Cirurgia de retirada total ou parcial do estômago, realizada em pacientes com tumores benignos no estômago, com úlceras em estágio avançado, pessoas que correm risco de morte por causa da obesidade e outros.

Ostomia: Consiste numa técnica em que é criada uma comunicação do órgão interno com o externo, apresentando o objetivo de eliminar os dejetos do organismo. No caso da ostomia digestiva, as fezes são expelidas por esse canal, podendo ser um procedimento permanente ou temporário.

Hernioplastia: Hérnias abdominais aparecem por motivos congênitos ou são adquiridas de camadas das paredes do abdômen. Essa cirurgia prevê a restituição da estrutura anatômica abdominal.

Apendicectomia: O apêndice é uma pequena bolsa de tecido intestinal que lembra o formato de um dedo e fica localizado na região inferior direita do abdômen. Quando se inflama ou se infecciona, é necessário fazer a remoção dele através da cirurgia.

Hemorroidectomia: Hemorroidas são veias inflamadas e inchadas na parte do reto ou do ânus. A hemorroidectomia é a cirurgia para tratamento da hemorroida e acontece normalmente quando falha o tratamento clínico.

Existem muitos outros tipos de cirurgias do aparelho digestivo, sendo importante ressaltar que algumas doenças não precisam de intervenção cirúrgica, já que somente o tratamento clínico é capaz de tratá-las. Cabe ao Gastroenterologista Rio de Janeiro avaliar o quadro do paciente e decidir ou não pela cirurgia.

Lembre-se: Você pode encontrar um gastroenterologista especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, credenciado e verificado, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Gastroenterologista Rio de Janeiro ou Cirurgia do Aparelho Digestivo Rio de Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
O que esperar da blefaroplastia? - Blefaroplastia Rio de Janeiro
O que esperar da blefaroplastia? - Blefaroplastia Rio de Janeiro

A blefaroplastia é um procedimento no qual é feita a retirada do excesso de pele das pálpebras, diminuindo assim a aparência de cansaço, oferecendo um olhar renovado e mais jovial ao paciente.

O excesso de pele na região das pálpebras é uma condição que afeta inúmeras pessoas, sendo decorrente do processo de envelhecimento natural. O procedimento da blefaroplastia é capaz de diminuir diversos incômodos que são relatados pela maior parte dos pacientes dos, principalmente ligados à autoestima e à saúde dos olhos.

A cirurgia possui uma duração aproximada de uma hora, geralmente sem internação e os resultados já podem ser vistos 15 dias após a cirurgia. Contudo, o resultado final só pode ser percebido após 3 meses.

O estado do Rio De Janeiro, é um polo de referência para realização da blefaroplastia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Blefaroplastia Rio de Janeiro ou Cirurgião Plástico Rio de Janeiro.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como  Blefaroplastia Rio de Janeiro e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Rio de Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Quando a blefaroplastia é indicada? - Blefaroplastia Rio de Janeiro

A blefaroplastia é um procedimento procurado tanto por questões estéticas quanto para corrigir problemas como a queda da pálpebra, algo comum após os 40 anos, devido ao aparecimento dos sinais de envelhecimento e como consequência levando a perda da elasticidade da pele.

Além da finalidade estética, o procedimento corrige a presença de bolas de colesterol, quedas da pálpebra que atrapalham a visão e casos de obstrução das vias lacrimais. Portanto, a blefaroplastia é indicada pelo Cirurgião Plástico Rio de Janeiro em casos de:

  • Excesso de pele e/ou flacidez nas pálpebras;
  • Bolsa de gordura abaixo dos olhos;
  • Ptose palpebral (queda das pálpebras por causas musculares);
  • Pseudoptose palpebral (queda das pálpebras por excesso de pele);
  • Presença de xantelasmas;
  • Face com aspecto de cansaço.

 

Como o procedimento é realizado? - Blefaroplastia Rio de Janeiro

A blefaroplastia deve ser realizada por um Cirurgião Plástico Rio de Janeiro especializado em cirurgia plástica ocular, sendo esse fator fundamental para que seja mantida a integridade da saúde dos olhos durante todo o procedimento. A blefaroplastia pode ser realizada na pálpebra superior, na inferior ou em ambas, podendo ser associada a outros procedimentos estéticos como preenchimentos ou a aplicação de ácido hialurônico, dependendo do paciente.

O Cirurgião Plástico Rio de Janeiro delimita o local em que será realizada a cirurgia, que pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas. Em seguida, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro realiza cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele, gordura, músculo e costura a pele. Logo após, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro aplica a sutura e os pontos, sem causar dor. A cicatriz resultante da blefaroplastia é simples e fina, sendo facilmente escondida nas dobras da pele ou sob os cílios.

A blefaroplastia é realizada sem que haja a necessidade de internação, sendo realizado com auxílio de anestesia local. Após o procedimento, o paciente pode ser liberado para casa, com algumas recomendações passadas pelo Cirurgião Plástico Rio de Janeiro e que devem ser seguidas à risca, garantindo assim o resultado.

 

Possíveis complicações da blefaroplastia - Blefaroplastia Rio de Janeiro

A blefaroplastia é uma cirurgia segura, com um baixo risco de complicações, no entanto é comum que o paciente fique com o rosto inchado, desenvolva manchas roxas e pequenos hematomas, que geralmente desaparecem após 8 dias da cirurgia. Além disso, é possível que o paciente apresente coceira intensa e inchaço da pálpebra.

Apesar de serem raros os casos, o paciente pode apresentar visão turva e sensibilidade à luz nos primeiros 2 dias. As complicações graves são muito raras neste tipo de cirurgia.

 

Tipos de cirurgias blefaroplastia - Blefaroplastia Rio de Janeiro

A blefaroplastia pode ser realizada tanto na pálpebra superior como na inferior, dependendo da finalidade do procedimento. Quando realizada na região superior, a cirurgia geralmente implica na retirada de elementos que estejam atrapalhando a visão ou na correção de sobrancelhas caídas. O Cirurgião Plástico Rio de Janeiro realiza incisões no septo orbital, que fica localizado abaixo da camada muscular. Assim, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro pode acessar os depósitos de gordura e modelar o local com a retirada de pele, gordura ou ambos.

A cirurgia na pálpebra inferior é mais habitual, e está associada ao rejuvenescimento facial por meio da eliminação do tecido adiposo e excesso de pele. Na blefaroplastia inferior o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro realiza uma incisão na prega das pálpebras e em seguida, realiza outra incisão na camada muscular, para acessar a gordura orbital. Assim o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro poderá remover a pele e o músculo do septo orbital e eliminar o excesso de gordura.

 

Pré-operatório e recuperação cirúrgica - Blefaroplastia Rio de Janeiro

Apesar de ser um procedimento simples, a blefaroplastia precisa ser devidamente avaliada e orientada pelo Cirurgião Plástico Rio de Janeiro. O pré-operatório exige a realização de exames como hemograma e coagulograma, bem como consultas específicas com um anestesiologista. O tabagismo e o uso de medicações anticoagulantes devem ser evitados no mês que antecede a cirurgia, e todas as recomendações estabelecidas pelo Cirurgião Plástico Rio de Janeiro devem ser seguidas à risca.

O período pós-operatório também é considerado simples e, por mais que possa incluir dores e inchaços, os sintomas são totalmente administráveis com medicação. Os desconfortos devem desaparecer em cerca de uma semana, podendo variar um pouco de acordo com o organismo de cada paciente. A total cicatrização pode levar até 12 meses, mas o paciente já pode voltar às suas atividades em 30 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Blefaroplastia Rio de Janeiro ou Cirurgião Plástica Rio de Janeiro. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Disfagia: Tratamento no Leblon com Otorrinolaringologista Especialista
Disfagia: Tratamento no Leblon com Otorrinolaringologista Especialista

Disfagia é a dificuldade de engolir alimentos e líquidos, e pode causar desnutrição e desidratação. Saiba mais sobre o tratamento de disfagia no Leblon com especialistas.

 

Palavras-Chave: Disfagia tratamento Leblon, Tratamento disfagia Leblon, Otorrino Leblon, Tratamento disfagia no idoso Leblon, Tratamento disfagia após AVC Leblon, Tratamento disfagia infantil Leblon, Melhor otorrino para disfagia no Rio de Janeiro, Otorrino especialista em disfagia no Leblon.

 

O ato de deglutir, ou seja, engolir alimentos, é tão comum que ocorre de forma automática no nosso dia a dia. Geralmente, só percebemos a importância desse processo quando sentimos dor ou desconforto, sinais que podem indicar um quadro de disfagia. A disfagia é caracterizada pela dificuldade em engolir alimentos e líquidos, causando a sensação de que algo está "preso" ou "arranhando" na garganta. Esses sintomas podem prejudicar a alimentação, resultando em desnutrição ou desidratação se não forem tratados adequadamente.

 

Neste artigo, desenvolvido por otorrinolaringologistas do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, abordaremos as principais informações sobre disfagia, incluindo suas causas, sintomas, diagnóstico e opções de tratamento. Este conteúdo visa ajudar você a buscar assistência médica especializada o quanto antes.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Causas da Disfagia - Disfagia tratamento Leblon

A disfagia pode ser causada por diferentes fatores. Em adultos, as causas comuns incluem tumores, infecções, traumatismo cranioencefálico, AVC, doenças neuromusculares (como esclerose lateral amiotrófica e miastenia), nódulos na tireoide, traqueostomia, intubação prolongada, entre outros. Já em crianças, pode ser resultado de infecções, inflamações nas vias aéreas, problemas neurológicos, parto prematuro, doenças congênitas e cirurgias precoces.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Principais Sintomas da Disfagia - Disfagia tratamento Leblon

A disfagia é um sintoma de uma condição subjacente, por isso o diagnóstico precoce é fundamental. Os sinais mais comuns incluem dificuldade para engolir, engasgamento frequente, regurgitação nasal, tosse durante ou após as refeições, fala anasalada e mau hálito. Em casos graves, pode haver desnutrição, desidratação e risco de aspiração de alimentos para os pulmões.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Diagnóstico da Disfagia - Disfagia tratamento Leblon

O diagnóstico de disfagia deve ser realizado por um otorrinolaringologista. Após a avaliação dos sintomas e histórico clínico, o especialista pode solicitar exames como o videodeglutograma, considerado o padrão-ouro para essa condição. Em crianças, a observação cuidadosa dos pais é essencial para um diagnóstico preciso.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Tratamento para Disfagia - Disfagia tratamento Leblon

O tratamento da disfagia depende da causa. Pode envolver medicamentos para reduzir a acidez estomacal em casos de refluxo gastroesofágico, procedimentos de dilatação do esôfago ou cirurgias para remoção de tumores. Além disso, mudanças no estilo de vida são recomendadas para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Riscos de Não Tratar a Disfagia - Disfagia tratamento Leblon

A disfagia pode comprometer significativamente a saúde e o bem-estar, principalmente se não for tratada, levando a complicações como desnutrição, desidratação e pneumonias aspirativas. Portanto, se você ou um familiar apresenta dificuldade frequente para engolir, é essencial consultar um otorrinolaringologista especializado.

 

  • Otorrinolaringologista Leblon: Encontre um Otorrinolaringologista Especializado em Disfagia no Leblon - Disfagia tratamento Leblon

Se você está em busca do melhor tratamento para disfagia no Leblon, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde. Encontre os melhores otorrinolaringologistas da Zona Sul do Rio de Janeiro, com experiência no tratamento de disfagia em adultos, idosos e crianças.

Ver matéria
Cirurgia Refrativa em Botafogo: Tudo o que Você Precisa Saber para Corrigir Sua Visão
Cirurgia Refrativa em Botafogo: Tudo o que Você Precisa Saber para Corrigir Sua Visão

Descubra tudo sobre cirurgia refrativa em Botafogo. Saiba como funciona o procedimento, quem pode fazer, os tipos de cirurgia e os cuidados necessários para garantir uma visão perfeita e sem o uso de óculos.

 

Palavras-Chave: Cirurgia Refrativa Botafogo, Correção da Visão Botafogo, Cirurgia Miopia Botafogo, Cirurgia Hipermetropia Botafogo, Cirurgia Astigmatismo Botafogo, Cirurgia Presbiopia Botafogo.

 

A cirurgia refrativa é um procedimento oftalmológico a laser que corrige problemas de visão como miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia. Ela funciona remodelando a córnea para ajustar a maneira como a luz é focada na retina, oferecendo uma solução eficaz para quem deseja uma visão perfeita sem depender de óculos ou lentes de contato. Neste artigo, o Dr. Renato Fernandes, médico oftalmologista referência em Botafogo/Rio de Janeiro, visa esclarecer as principais perguntas sobre a cirurgia refrativa, possibilitando que você realize o procedimento de forma segura e esclarecida no seu consultório.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Quem Pode Fazer a Cirurgia Refrativa? - Cirurgia Refrativa Botafogo

Para realizar a cirurgia refrativa, alguns critérios precisam ser atendidos:

 

- Idade: geralmente, a partir dos 21 anos.

- Estabilidade do Grau: é recomendável que o grau esteja estável há pelo menos um ano.

- Saúde Ocular e Geral: é importante não ter doenças oculares como catarata, glaucoma ou infecções ativas, e algumas condições médicas, como diabetes descontrolada, podem impedir a realização da cirurgia.

- Contraindicações: gravidez e amamentação também são fatores que podem influenciar a decisão.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Quais São os Tipos de Cirurgia Refrativa? - Cirurgia Refrativa Botafogo

Os tipos mais comuns de cirurgia refrativa incluem:

 

- LASIK: rápida recuperação e baixo desconforto.

- PRK: recomendado para quem tem córneas mais finas, mas apresenta maior desconforto pós-operatório.

 

Cada técnica tem suas indicações e limitações. O LASIK é geralmente preferido pela rápida recuperação, enquanto o PRK é indicado para casos específicos.

 

  • Oftalmologista Botafogo: A Cirurgia Refrativa Dói? - Cirurgia Refrativa Botafogo

A cirurgia refrativa é indolor devido à anestesia tópica aplicada nos olhos. Durante o procedimento, é comum sentir uma leve pressão, mas a dor é praticamente inexistente. Após a cirurgia, pode haver desconforto e sensação de areia nos olhos, especialmente em técnicas como o PRK. O desconforto geralmente diminui em poucos dias, e a visão se estabiliza em semanas.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Qual é o Tempo de Recuperação da Cirurgia Refrativa? - Cirurgia Refrativa Botafogo

O tempo de recuperação varia conforme a técnica. Em procedimentos como o LASIK, a recuperação inicial ocorre em cerca de 48 horas, enquanto a visão plena pode levar algumas semanas. Já no PRK, o tempo é mais longo, sendo necessário maior cuidado nos primeiros dias.

 

Os cuidados incluem:

- Evitar exposição à luz intensa.

- Usar colírios indicados para manter os olhos hidratados.

- Não esfregar os olhos.

 

  • Oftalmologista Botafogo: A Cirurgia Refrativa é Definitiva? - Cirurgia Refrativa Botafogo

Em grande parte dos casos, a cirurgia é definitiva. No entanto, fatores como idade, evolução natural da visão e outras condições oculares podem afetar a durabilidade dos resultados. Algumas pessoas podem ter pequenas regressões no grau, principalmente em casos de miopia.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Quanto Custa a Cirurgia Refrativa? - Cirurgia Refrativa Botafogo

Os custos da cirurgia variam com base em:

 

- Tipo de técnica utilizada.

- Equipamentos e tecnologia usados na clínica.

- Experiência do cirurgião.

 

Recomenda-se avaliar as opções de pagamento e verificar se a clínica oferece facilidades, como parcelamentos, para garantir um investimento seguro e planejado.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Depoimento de um Paciente Após sua Experiência com a Cirurgia Refrativa em Botafogo! - Cirurgia Refrativa Botafogo

Após anos usando óculos, decidi fazer a minha cirurgia refrativa com o Dr. Renato em Botafogo. No começo, estava nervoso, mas a equipe foi super atenciosa e tirou todas as minhas dúvidas. Hoje, não uso mais óculos, e minha visão está perfeita!”

 

Esse é o depoimento de Vinícius Martins Guimarães, paciente do Dr. Renato Fernandes que o avaliou com nota máxima em seu perfil no Google Meu Negócio.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Deseja Entender Mais Sobre a Cirurgia Refrativa? - Cirurgia Refrativa Botafogo

A cirurgia refrativa é uma solução segura e eficaz para livrar o paciente do uso de óculos e corrigir erros na visão. Logo, compreender todas as etapas do procedimento e os cuidados envolvidos ajuda a diminuir a ansiedade e aumenta as chances de sucesso. Se você tem dúvidas ou deseja saber mais sobre a cirurgia refrativa, agende uma consulta com o Dr. Renato Fernandes em Botafogo e recupere sua qualidade de vida!

Ver matéria
Cirurgia Endovascular - Rio de Janeiro/ RJ
Cirurgia Endovascular - Rio de Janeiro/ RJ

Cirurgia Endovascular é uma subespecialidade da cirurgia vascular. Como o próprio nome indica é uma cirurgia “por dentro do vaso”. Ela é utilizada no tratamento de doenças circulatórias, tanto arteriais quanto venosas.

 

A diferença básica entre a cirurgia vascular e a endovascular é a forma de acesso ao vaso a ser tratado. Enquanto na cirurgia vascular são realizados cortes na pele e dissecções profundas até atingir o exato local a ser tratado (artéria ou veia doente), na cirurgia endovascular são realizada punções (arteriais ou venosas) em locais sadios distantes do local a ser tratado. Através deste acesso remoto, atinge-se o local a ser tratado (artéria ou veia doente) utilizando-se cateteres e fio-guias, sendo guiados em tempo real através de imagens radiológicas projetadas em monitores. O local onde são realizados os procedimentos é a Sala de Hemodinâmica.

 

As principais doenças tratadas são as arteriais, principalmente as obstrutivas (tromboses) ou as dilatações (aneurismas). Entre as doenças obstrutivas, as mais comuns são as tromboses arteriais em membros inferiores (ilíacas e femorais) e as estenoses arteriais (estreitamentos) por placas ateroscleróticas (estenose de carótida, estenose de artéria renal).

Os aneurismas mais comumente tratados são os de aorta torácica, de aorta abdominal, de artérias ilíacas e de artéria poplítea.

Os dispositivos utilizados para o tratamento das doenças obstrutivas são os Balões e Stents. Stents são dispositivos tubulares, fabricados com ligas metálicas (níquel/titânio, cromo/cobalto) e tem a função de manter a artéria aberta após a utilização do balão.

As doenças aneurismáticas são tratadas com a utilização de endopróteses, que são stents recobertos com material impermeável (Dácron ou PTFE).

O grande objetivo da cirurgia endovascular é minimizar o trauma cirúrgico, evitando grandes incisões, dissecções profundas e cicatrizes. Com isto diminui-se o tempo da intervenção, reduz o tempo de internação e diminui o custo hospitalar.

 

 

Ver matéria
Prótese de Mama em Ipanema: Cirurgia, Preços e Cirurgiões Plásticos
Prótese de Mama em Ipanema: Cirurgia, Preços e Cirurgiões Plásticos

Descubra tudo sobre a cirurgia de prótese de mama em Ipanema: procedimentos, pós-operatório, troca de prótese e encontre cirurgiões plásticos qualificados. Saiba mais!

 

Palavras-Chave: Prótese de mama Ipanema, Preço prótese de mama Ipanema, Cirurgião plástico prótese de mama Ipanema, Prótese de mama silicone Ipanema.

 

As próteses de mama são indicadas pelos cirurgiões plásticos de Ipanema para mulheres que buscam tratar a hipomastia ou mamas pequenas, corrigindo assim o formato das mamas, proporcionando mais firmeza e simetria. A seguir, confira todos os detalhes sobre a cirurgia para colocação de prótese de mama e saiba como encontrar um cirurgião plástico 100% qualificado em Ipanema, Rio de Janeiro.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Como é Feita a Cirurgia de Prótese de Mama em Ipanema? - Prótese de mama Ipanema

As próteses de mama em Ipanema podem ser inseridas através de três locais diferentes, alocadas na parte frontal ou posterior dos músculos. As regiões que o cirurgião plástico pode optar são:

 

- Aréola (periareolar);

- Sulco da Mama abaixo dos seios (sulco inframamário);

- Axilas.

 

Durante a avaliação pré-operatória, o cirurgião plástico em Ipanema irá definir qual a melhor região para incisão da prótese de mama, levando em consideração o biotipo da paciente e os objetivos dos resultados.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Pós-operatório da Prótese de Mama em Ipanema - Prótese de mama Ipanema

No início do pós-operatório, a paciente deverá permanecer internada para observação durante 24 horas. A paciente será liberada para retornar às suas atividades cotidianas em um período de até cinco dias, desde que essas atividades não demandem um esforço excessivo. As atividades físicas intensas só poderão ser retomadas após 60 dias da cirurgia.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Troca da Prótese de Mama em Ipanema - Prótese de mama Ipanema

O silicone utilizado nos modelos mais recentes de prótese de mama em Ipanema possui uma ótima qualidade, tornando-as extremamente resistentes. No entanto, como acontece com qualquer material, a prótese de mama pode ficar desgastada com o tempo e se tornar mais vulnerável a problemas como ruptura ou deslocamento. Logo, não existe um prazo de validade específico para a troca das próteses. Para entender quando a troca é necessária, a paciente deve estar atenta a alguns sinais, buscando a ajuda do cirurgião plástico em Ipanema assim que notá-los.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Sinais que Indicam a Necessidade de Troca da Prótese de Mama em Ipanema - Prótese de mama Ipanema

 

- Endurecimento da prótese, que pode indicar a contratura capsular;

- Enrijecimento das cicatrizes;

- Dores ou desconfortos;

- Grande ruptura da prótese.

 

  • Cirurgião Plástico Ipanema: Encontrando um Cirurgião Plástico em Ipanema - Prótese de mama Ipanema

Para encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados em Ipanema, você pode acessar o site da Guia Saúde Cidades. Busque pelos termos "Cirurgião Plástico Ipanema" ou "Prótese de mama Ipanema" e encontre profissionais qualificados na sua região.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA