Clínicas

Selecione...

Região

Rio de Janeiro

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Rio de Janeiro/RJ

Dr. Rodrigo Fernando de Souza Costa
Ultrassonografista
  • End. 1
Rua Doutor Nilo Peçanha , 100 - São Gonçalo - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Celso Boechat
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Rua Visconde de Pirajá, 623 - Ipanema - Rio de Janeiro. RJ
Dra. Nathália Fagundes
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Real Grandeza, 108 sala 304 Real Medical Center, 108 - Botafogo - Rio de Janeiro. RJ
Dr. Thiago Santos Marreto Rimolo
Neurologista
  • End. 1
RUA SANTA CLARA, 50 - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Marcella Boechat
Alergista
  • End. 1
Avenida Olégario Maciel, 531 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
Dr Vitor Marcello de Andrade
Cirurgião Buco-Maxilo-Facial
  • End. 1
R. Santo Amaro, 80 - - Rio de Janeiro. RJ
Clínica Ortopédica Joari
Clínica de Saúde
  • End. 1
Rua Olinda Ellis,, 80 - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Delane Cavalcante
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Siqueira Campos, 59 - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ

Blog

Quando se deve ir ao Cardiologista? Rio de Janeiro
Quando se deve ir ao Cardiologista? Rio de Janeiro

A cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e do tratamento das doenças que afetam o coração, assim como outros componentes do sistema circulatório. O estado do Rio de Janeiro reúne diversos cardiologistas, especialistas dessa área e para facilitar a sua busca por um profissional credenciado, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Cardiologista Rio de Janeiro, dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site, facilitando a sua busca por esse profissional.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quando se deve ir ao cardiologista?

A maioria das pessoas acredita que as consultas com um médico devem ser feitas apenas quando se está doente, mas na verdade, as consultas de rotina são fundamentais para a prevenção de doenças, sendo esse um dos focos da cardiologia. A prevenção e o tratamento de doenças são as duas situações que devem fazer com que você procure por um Cardiologista Rio de Janeiro, sendo as consultas de prevenção fundamentais. No mundo todo, uma das maiores causas de óbitos são os problemas cardiovasculares, acometendo adultos que mesmo com uma aparência saudável, podem possuir riscos cardíacos que favorecem o desenvolvimento de diversas doenças. Entre os principais fatores que devem fazer com que você procure um Cardiologista Rio de Janeiro, estão:

O histórico familiar de doenças cardiovasculares: Pacientes que possuem este histórico, devem procurar um Cardiologista Rio de Janeiro para realizar o tratamento preventivo,  a partir de 30 anos, para os homens, e de 40 anos para as mulheres. 

Fatores psicossociais: A depressão, o estresse e a ansiedade, são fatores psicossociais que podem influenciar no agravamento de doenças coronárias, aumentando o risco de infarto em até 60%. 

Doenças preexistentes: Pessoas que foram diagnosticadas com doenças como hipertensão, diabetes, obesidade e colesterol alto, devem realizar o acompanhamento com um cardiologista periodicamente.

Doenças cardiovasculares: Idosos, diabéticos e fumantes compõem o grupo de risco, mas mesmo que você não faça parte destes grupos, os seguintes sintomas devem fazer com que você procure um Cardiologista Rio de Janeiro:

  • Falta de ar;
  • Baixa disposição física;
  • Dores no peito;
  • Palpitações;
  • Desmaios.

Colesterol alto:

O colesterol alto é uma das principais causas do infarto e de AVC em todo o mundo, o que acontece de forma, fazendo com que o acompanhamento do nível de colesterol seja de extrema importância.

Faixa etária acima dos 50 anos: Mesmo que você não tenha histórico familiar ou seja parte do grupo de risco, é fundamental que você se consulte com um Cardiologista Rio de Janeiro, ao menos uma vez por ano.

Lembre-se, você pode encontrar cardiologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cardiologista Rio de Janeiro, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Riscos Cirurgia Plástica: A Importância de um Bom Cirurgião Plástico e O Pesadelo de Marta
Riscos Cirurgia Plástica: A Importância de um Bom Cirurgião Plástico e O Pesadelo de Marta

O sonho de ser mãe e dar continuidade às próximas gerações de uma família faz parte do projeto de vida de muitas mulheres, sendo comum encontrarmos relatos felizes de futuras mamães sobre as mudanças que sentem em seu corpo, o crescimento da barriga e com o bebê se mexendo no seu interior. Entretanto, também existem histórias de mulheres que, devido às mudanças físicas advindas da gestação, têm suas relações de autoestima e amor próprio abaladas.

 

Nesse sentido, muitas mulheres recorrem à cirurgia plástica como solução para corrigir esses incômodos, mas, novamente, existem histórias de sucesso e de arrependimento, como é o caso da Marta, uma mulher forte e resiliente que experienciou com imensa alegria a chegada do seu primeiro filho, e hoje sofre com as mudanças físicas decorrentes de complicações desse processo.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: As Alterações Físicas Vivenciadas ao Tornar-se Mãe - Cirurgião Plástico Qualificado no Rio de Janeiro

Marta (nome fictício pelo qual iremos nos referir a personagem deste relato, a fim de preservar o anonimato da paciente real), sempre carregou consigo o sonho de tornar-se mãe, mas a maternidade em sua vida veio acompanhada de desafios que impactaram de forma profunda a sua autoestima. Marta passou a se sentir menos amada e desejada pelo seu marido, evitava olhar seu próprio reflexo no espelho e passou a fazer uso de uma cinta apertada ao longo do dia, mesmo que esta lhe causasse um grande incômodo, principalmente no trabalho.

 

Seu marido, muito preocupado com a situação, começou a pensar em soluções para ajudar sua esposa e ao pedir conselhos para um amigo, acabou descobrindo sobre a abdominoplastia — cirurgia que envolve a retirada do excesso de pele e gordura do abdômen médio e inferior com o objetivo de corrigir a diástase abdominal —, recebendo a indicação de um cirurgião plástico que poderia realizar a cirurgia, cobrando 40% a menos do valor normalmente cobrado pelo procedimento.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: O Dia da Cirurgia - Cirurgião Plástico Qualificado no Rio de Janeiro

No dia da cirurgia, Marta estava ansiosa e repleta de esperança. Toda sua família estava presente para testemunhar a realização de mais um sonho. No entanto, o que deveria ser um momento de alegria e renovação transformou-se em um pesadelo prolongado, começando pelo tempo inicialmente previsto para a cirurgia, que durou mais de cinco horas, gerando angústia e preocupação nos seus familiares, receando que Marta estivesse passando por complicações na cirurgia plástica. Além disso, o pós-operatório foi marcado por intercorrências, com Marta apresentando febre alta no terceiro dia após o procedimento, o que a levou de volta ao hospital, revelando uma infecção decorrente da cirurgia.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: Sinais de Alerta de Complicações Após uma Cirurgia Plástica - Cirurgião Plástico Qualificado no Rio de Janeiro

As semanas seguintes foram marcadas por febre alta e dores intensas, tornando a sua recuperação extremamente complicada e refletindo também na relação de Marta com o seu filho, já que a mesma mal conseguia estar com a criança. Em relação a cicatrização, Marta começou a notar que a aparência do seu umbigo, região que normalmente é refeita na abdominoplastia, tornava-se cada vez mais inestética. Nesse ponto, devido às complicações da cirurgia plástica, toda a família de Marta já desconfiava do cirurgião plástico responsável pelo procedimento e decidiram pesquisar mais sobre o mesmo. Buscando no Google pelo nome do profissional, logo encontraram diversos depoimentos negativos sobre aquele médico, descobrindo também que o mesmo era réu em lista de processos judiciais e que ele também não possuía o título de  especialista em cirurgia plástica ou RQE.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: Dados da SBCP Ressaltam o Alerta - Cirurgião Plástico Qualificado no Rio de Janeiro

O relato de Marta é mais comum do que você pode imaginar. De acordo com dados de 2023 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a taxa de mortalidade por cirurgias plásticas no Brasil é de 0,08%, o que equivale a 8 mortes por cada 10 mil procedimentos realizados. Além disso, essa porcentagem engloba até  mesmo profissionais qualificados, destacando a importância da escolha cuidadosa e informada do especialista ao buscar por procedimentos cirúrgicos.

 

  • Riscos de Uma Cirurgia Plástica: A Importância de Escolher um Profissional 100% Qualificado e Verificado - Cirurgião Plástico Qualificado no Rio de Janeiro

A Guia Saúde reforça o alerta da SCCP a toda a população: não comprometa sua segurança em busca de soluções rápidas ou com base no preço cobrado pelo procedimento que você deseja realizar. Em vez disso, pesquise sobre o médico, confirme que o mesmo possui as credenciais de especialista que diz ter, saiba mais a respeito do seu histórico e garanta a realização do seu sonho de forma segura.

 

Pesquise pelo nome do profissional no buscador do Google e caso você encontre um dos links da Guia Saúde, asseguramos que aquele profissional é um especialista 100% qualificado e verificado.

Ver matéria
Abdominoplastia Barra da Tijuca: Transformando Seu Corpo e Sua Autoconfiança
Abdominoplastia Barra da Tijuca: Transformando Seu Corpo e Sua Autoconfiança

A Abdominoplastia é uma intervenção cirúrgica que visa aprimorar a estética abdominal, atuando na remoção do excesso de pele e gordura, além de promover a restauração da musculatura abdominal enfraquecida. Esta cirurgia é frequentemente buscada por pacientes que enfrentam mudanças significativas na região abdominal, seja devido à gravidez, perda de peso substancial ou fatores genéticos.

 

Neste artigo, elaborado pelos principais especialistas em Cirurgia Plástica da Barra da Tijuca, iremos esclarecer todos os detalhes sobre esse procedimento, destacando suas principais informações para que você possa ter uma visão completa sobre a Abdominoplastia. Além disso, você pode utilizar o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar Cirurgiões Plásticos na Região.

 

Palavras-chave: Abdominoplastia, Cirurgião Plástico, Barra da Tijuca, Cirurgião Plástico Barra da Tijuca, Abdominoplastia Barra da Tijuca.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Em que consiste a Abdominoplastia? - Abdominoplastia Barra da Tijuca

A Abdominoplastia Barra da Tijuca, também conhecida como dermolipectomia abdominal, é um procedimento que visa remodelar o abdômen, removendo o excesso de pele e gordura, e fortalecendo os músculos abdominais. Trata-se de um procedimento cirúrgico meticuloso, no qual o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca visa alcançar contornos abdominais mais definidos e proporcionar ao paciente uma silhueta mais esculpida.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Quais são os principais tipos de abdominoplastia? - Abdominoplastia Barra da Tijuca

Os principais tipos de Abdominoplastia Barra da Tijuca são:

 

- Clássica: indicada para pessoas que passaram por um processo de emagrecimento recente. Na abdominoplastia clássica, o cirurgião plástico remove o excesso de flacidez da pele na região do abdômen.

 

- Mini Abdominoplastia: essa técnica de abdominoplastia é indicada para quem possui uma quantidade pequena de flacidez de pele, sem tantas sobras de pele.

 

- Abdominoplastia em âncora: método de abdominoplastia indicado para pacientes que passaram por um grande processo de perda de peso, resultando em uma grande quantidade de dobras circunferenciais (anterior, posterior e laterais). Assim, a abdominoplastia em âncora serve para corrigir o excesso de pele das porções lateral e central do abdome e frouxidão da musculatura.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Correção da diástase abdominal através de procedimentos combinados - Abdominoplastia Barra da Tijuca

Restaurar a firmeza e tonicidade abdominal, além de promover a reconstrução dos músculos abdominais enfraquecidos é uma etapa fundamental para obter resultados duradouros por meio da Abdominoplastia Barra da Tijuca. Nesse sentido, O Cirurgião Plástico Barra da Tijuca pode, em alguns casos, indicar procedimentos complementares, que serão realizados em conjunto com a abdominoplastia, como é o caso da lipoaspiração, objetivando refinar ainda mais os contornos corporais.

 

A decisão sobre procedimentos adicionais deve ser discutida individualmente durante a consulta inicial e após uma análise meticulosa do paciente. Após discutir as expectativas, o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca pode desenvolver um plano cirúrgico personalizado, considerando as características anatômicas específicas de cada paciente.

 

  • Cirurgião Plástico Barra da Tijuca: Principais cuidados e recomendações no pós-operatório da abdominoplastia - Abdominoplastia Barra da Tijuca

A fase pós-operatória da Abdominoplastia Barra da Tijuca deve ser conduzida com cuidado e monitoramento contínuo. Nesse sentido, os pacientes recebem orientações específicas para otimizar a recuperação e minimizar desconfortos, sendo essencial seguir o plano de acompanhamento médico estabelecido pelo Cirurgião Plástico Barra da Tijuca. Consultas regulares permitem monitorar o progresso da recuperação e ajustar qualquer abordagem conforme necessário.

 

O uso de cintas de compressão, conforme indicado, também é crucial, já que essas cintas oferecem suporte à região abdominal, reduzem o inchaço e contribuem para uma recuperação mais confortável.


Se você deseja entender mais sobre a realização da Abdominoplastia na Barra da Tijuca, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar Cirurgiões Plásticos da região qualificados no procedimento.

Ver matéria
O que é a técnina ClaCs? - Cirurgião Vascular Rio de Janeiro
O que é a técnina ClaCs? - Cirurgião Vascular Rio de Janeiro

As varizes interferem tanto na qualidade de vida quanto na autoestima de uma pessoa. Isso porque elas causam dor, cansaço, cãibra, coceira, queimação, inchaço e sensação de peso nas pernas, principalmente no final do dia. Mas, o medo da dor é um dos principais  motivos que impedem as pessoas de buscarem tratamento das varizes.

 

A boa notícia é que o tratamento das varizes evoluiu muito ao longo dos últimos  anos, o que levou ao surgimento de técnicas inovadoras, como é o caso do CLaCs,  uma técnica que visa o tratamento de vasos de pequeno e médio calibre,  substituindo a necessidade de uma microcirurgia no  tratamento das varizes mais calibrosas.

 

A técnica CLaCs deve ser realizada por um Cirurgião Vascular 100% qualificado e verificado. Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Vasculares especializados na técnica CLaCs, na cidade do Rio de Janeiro.

 

Palavras-chave: CLaCs, Cirurgião Vascular, Rio de Janeiro, Cirurgião Vascular Rio de Janeiro, CLaCs Rio de Janeiro.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Em que consiste o procedimento? - CLaCs Rio de Janeiro

O CLaCs Rio de Janeiro consiste em uma combinação de LASER, escleroterapia com glicose e o uso de um ar a baixas temperaturas sobre a pele. O procedimento é realizado pelo Cirurgião Vascular Rio de Janeiro com auxílio de Realidade Aumentada, reduzindo assim o número de seções e tratando as veias nutridoras, o que diminui as chances de recidivas.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: O que esperar após o procedimento? - CLaCs Rio de Janeiro

O CLaCs Rio de Janeiro é considerado uma técnica padrão ouro no tratamento de microvarizes e varizes de médio calibre, conferindo como resultado o clareamento das lesões. Além disso, uma das principais vantagens do CLaCs Rio de Janeiro é que todas as atividades cotidianas do paciente podem ser mantidas, inclusive a prática de atividade física, sem que seja necessário nenhum tipo de repouso.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Quantas sessões são necessárias no tratamento? - CLaCs Rio de Janeiro

No tratamento com CLaCs Rio de Janeiro, cerca de 3-6 sessões, com intervalos de 30 a 40 dias entre elas, são suficientes para que os resultados desejados sejam alcançados. Em todas as sessões, o Cirurgião Vascular Rio de Janeiro utiliza o resfriamento da pele a -20 graus, para que o paciente tenha total conforto e não sinta dores.

 

Quando necessário, a técnica CLaCs Rio de Janeiro pode ser realizada com o paciente sob sedação consciente, tornando-a ainda mais tolerável, e para aqueles que não querem sentir absolutamente nada, o procedimento é realizado sob sedação venosa superficial.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Há algum risco ou contraindicação ao procedimento? - CLaCs Rio de Janeiro

O tratamento com CLaCs Rio de Janeiro não oferece nenhum risco à saúde dos pacientes e pode ser realizado inclusive por mulheres amamentando e pacientes muito alérgicos.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Vasculares qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Vascular Rio de Janeiro ou CLaCs Rio de Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Terapia Hormonal para Infertilidade Feminina em Botafogo
Terapia Hormonal para Infertilidade Feminina em Botafogo

Conheça os tratamentos hormonais mais eficazes para estimular a ovulação e aumentar a fertilidade. Nossos especialistas explicam tudo sobre os benefícios e riscos da terapia hormonal.

 

Palavras-Chave: Terapia Hormonal para Infertilidade Feminina em Botafogo, Consulta com especialista em infertilidade em Botafogo, Tratamento com medicamentos para induzir ovulação em Botafogo, Tratamento hormonal para SOP em Botafogo, Tratamento com medicamentos para infertilidade feminina em Botafogo.

 

A terapia hormonal para infertilidade em Botafogo configura uma excelente alternativa para casos de infertilidade feminina, afinal de contas, diversos hormônios fazem parte dos mecanismos que levam à concepção e qualquer alteração, mesmo que mínima, pode dificultar o processo de fecundação do óvulo.

 

Neste artigo, elaborado para Guia Saúde pelos principais especialistas de Botafogo na reprodução assistida, abordamos quais são os principais hormônios utilizados no tratamento para quadros de infertilidade, suas indicações, formas de administração e as opções de tratamento disponíveis para mulheres que buscam realizar o sonho da maternidade.

 

  • Medicina Reprodutiva Botafogo: Hormônios Relacionados com Fertilidade - Terapia Hormonal para Infertilidade Feminina em Botafogo

Na medicina reprodutiva, a estimulação ovariana, a inseminação artificial, o coito programado e fertilização in vitro são tratamentos que utilizam uma série de hormônios. Entre eles, se destacam o hormônio folículo-estimulante (FSH), o hormônio luteinizante (LH), o estrogênio e a progesterona.

 

  • Medicina Reprodutiva Botafogo: Quando o Tratamento com Hormônios para Engravidar é Necessário? - Terapia Hormonal para Infertilidade Feminina em Botafogo

O uso de tratamento hormonal para infertilidade é considerado quando a paciente apresenta problemas relacionados à ovulação, como anovulação (ausência de ovulação) ou irregularidades no ciclo menstrual. Contudo, ele também pode ser recomendado em casos de problemas específicos que atrapalham a concepção, como a síndrome dos ovários policísticos (SOP), endometriose, entre outras condições.

 

  • Medicina Reprodutiva Botafogo: Tratamento Medicamentoso com Hormônios para Engravidar - Terapia Hormonal para Infertilidade Feminina em Botafogo

Em relação à ovulação, alguns hormônios poderão ser utilizados no tratamento de infertilidade. Alguns dos medicamentos utilizados para infertilidade feminina são:

 

- Gonadotrofina: Hormônio injetável que permite melhorar a resposta da fertilidade por meio do controle dos folículos, muito utilizado na fertilização in vitro e na inseminação artificial, ajudando a aumentar a quantidade de estrogênio da mulher.

 

- Clomifeno: Hormônio anti-estrogênio que pode ser ingerido na forma de comprimidos. Esta medicação é útil nos tratamentos que visam corrigir problemas de ovulação, por exemplo, os ovários policísticos, que pode ser utilizado em tratamentos mais simples, como no caso do coito programado, ou em tratamentos mais complexos, como na fertilização in vitro.

 

- Inibidores da Aromatase (Letrozole): A indicação original do Letrozole é para o combate ao câncer de mama, mas nos últimos anos a sua utilização na indução da ovulação vem sendo utilizada de maneira Off Label, visando minimizar os efeitos colaterais de outros medicamentos, como o Clomifeno.

 

  • Medicina Reprodutiva Botafogo: Indicação do Uso de Hormônios Após a Fertilização - Terapia Hormonal para Infertilidade Feminina em Botafogo

Após ocorrer a fertilização, alguns tratamentos ainda necessitam de suporte hormonal, seja pela administração de progesterona via intramuscular, de estrogênio (oral, transdérmico, vaginal ou injetável), entre outros medicamentos. Modificações no estilo de vida, como perda de peso, mudanças na dieta, a prática moderada de exercícios físicos, também podem normalizar os níveis hormonais e aumentar as chances de gravidez.

 

  • Medicina Reprodutiva Botafogo: Importância de Consultar um Especialista em Caso de Infertilidade Prolongada - Terapia Hormonal para Infertilidade Feminina em Botafogo

A terapia hormonal para infertilidade feminina configura um tratamento eficaz, resultando em taxas aumentadas de ovulação e induzindo a gravidez. No entanto, é necessário um acompanhamento minucioso de um especialista para prevenir ou minimizar os efeitos colaterais. Utilize o buscador inteligente da Guia Saúde e encontre especialistas em reprodução assistida que podem analisar o seu caso de forma individualizada, garantindo segurança e eficácia nos tratamentos.

Ver matéria
Cirurgião Plástico Rio de Janeiro -  Mamoplastia Redutora
Cirurgião Plástico Rio de Janeiro -  Mamoplastia Redutora

A Mamoplastia Redutora é uma cirurgia plástica utilizada para alterar o formato das mamas, podendo ser utilizada para aumentá-las, reduzi-las, repará-las ou até mesmo reconstruí-las. Os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro ressaltam que apesar dos seios serem vistos como representação de feminilidade e sexualidade, muitas mulheres se sentem desconfortáveis com o tamanho dos seus seios, que podem ser excessivamente grandes e gerar proporções desarmônicas entre as mamas e o tórax, além de poderem gerar fortes dores nas costas e no pescoço. 

Nesses casos, a Mamoplastia Redutora soluciona esse inconveniente, diminuindo o volume e dando nova forma às mamas, corrigindo possíveis desarmonias no conjunto corporal. Os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro alertam que a mamoplastia redutora, assim como a de aumento das mamas, depende das condições existentes pré-cirurgia e não devem alterar as funções da mamas, mantendo a lactação e a sensibilidade - sendo possível, uma diminuição da sensibilidade logo após a cirurgia, mas que aos poucos voltará ao normal.

Os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro destacam que a mamoplastia redutora é realizada com a paciente sob anestesia geral e dura aproximadamente duas horas. Na mamoplastia redutora são realizados cortes na mama para a retirada de excesso de gordura, tecido mamário e pele. Os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro detalham que posteriormente, posiciona-se a mama e diminui-se o tamanho da aréola. Ademais, os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro indicam que para minimizar cicatrizes da mamoplastia redutora, pode ser utilizado cola cirúrgica ao invés de pontos para fechar os cortes. Porém, é importante frisar que como toda cirurgia, existe a possibilidade de permanecer cicatrizes aparentes, que variam de acordo com a técnica utilizada. 

Por fim, para uma boa recuperação da mamoplastia redutora, os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro destacam que é necessário que algumas recomendações pós operatórias sejam seguidas, como: repouso de exercícios físicas e limitação de movimentos amplos e bruscos dos braços; não deitar-se de lado ou de bruços até ser autorizada; somente tomar banho ou trocar o sutiã com a autorização da equipe cirúrgica; não trocar ou manipular os curativos por conta própria; retornar para a retirada de pontos e avaliação pós-operatória; não interromper o uso do sutiã antes do tempo orientando; não carregar peso por no mínimo 3 semanas; não expor-se prolongadamente ao sol durante um período de 30 dias.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA