A abdominoplastia e a miniabdominoplastia são procedimentos que vem ganhando cada vez mais espaço nos consultórios de cirurgia plástica, afinal, a flacidez de pele em excesso na região abdominal, seja ela por hereditariedade, após uma perda de peso muito grande ou devido a uma gravidez, pode gerar insatisfação com a aparência da barriga.
Nesse momento, os procedimentos cirúrgicos citados podem ser considerados para reparar o problema, mas mesmo que ambas as cirurgias plásticas sejam indicadas para retirar e corrigir o excesso de pele do abdômen, elas se diferenciam tanto na execução quanto no objetivo.
A abdominoplastia possui o objetivo de retirar o excesso de pele e reforçar a parede abdominal. A miniabdominoplastia possui o mesmo objetivo, porém é realizada em uma área menor e não no abdômen total.
Ambas são cirurgias plásticas indicadas para retirar e corrigir o excesso de pele do abdômen, mas, diferente da abdominoplastia clássica — na qual retiramos uma grande quantidade de pele, realizamos a plicatura da musculatura do abdômen, remodelamos o umbigo e tratamos a flacidez acentuada —, a miniabdominoplastia é indicada apenas para casos de flacidez leve, realizando a plicatura apenas da musculatura abaixo do umbigo e sem interferir muito no umbigo.
Em ambos os procedimentos, a incisão da cicatriz é horizontal, logo acima dos pelos pubianos e se prolonga lateralmente. O que difere é a extensão da cicatriz, maior no caso da abdominoplastia clássica e menor no caso da miniabdominoplastia.
A abdominoplastia e a miniabdominoplastia são indicadas para pacientes que passaram por um processo de emagrecimento com grande perda de peso ou por gestação e apresentam flacidez ou sobra de pele consequente a estes.
Vale ressaltar que esses procedimentos não têm como objetivo o emagrecimento, portanto não são indicados para quem quer perder peso. Na verdade, eles são indicados como uma consequência da perda de grande quantidade de peso, sendo destinados para modificar a silhueta corporal e não o peso na balança.
O excesso de gordura e flacidez é um problema que pode fazer com que uma pessoa se sinta fisicamente desconfortável e gerar prejuízos à autoestima. Mas, para solucioná-lo de forma precisa e conferir um bom resultado ao paciente, o procedimento mais adequado deve ser indicado por um cirurgião plástico de sua confiança.
Entre em contato e agende uma avaliação para que possamos analisar o seu caso e entender qual o procedimento mais adequado para solucioná-lo.
O Dr. Leonardo Victor dedica sua carreira à busca pela harmonia e beleza natural do rosto e do corpo humano. Com uma paixão pela excelência cirúrgica, sua filosofia é clara: cada procedimento é único e personalizado, com o máximo respeito às proporções e características individuais do paciente.
Nascido em Maringá, onde cresceu acompanhando a trajetória de seu pai, o também cirurgião plástico Dr. Victor Batista, o Dr. Leonardo consolidou sua formação com o maior expoente da especialidade no Brasil.
Graduação: Faculdade de Medicina de Campos – RJ.
Especialização: Realizada no renomado Instituto Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro.
Durante sua formação, o Dr. Leonardo foi selecionado para atuar como Residente na Clínica Ivo Pitanguy, onde permaneceu participando ativamente de todas as etapas do processo cirúrgico: do atendimento e planejamento à execução da cirurgia e acompanhamento pós-operatório dos pacientes.
Com a excelência aprendida diretamente na escola Pitanguy, o Dr. Leonardo traz a Maringá uma proposta de atendimento que une a mais alta competência profissional, ética e honestidade.
Seu compromisso é com a qualidade e os cuidados individualizados, garantindo que o resultado final realce as melhores características do paciente, tratando o rosto como um cartão de visitas que merece a mais fina atenção.
Se você busca um resultado que respeite sua beleza natural e a segurança de uma formação de excelência, agende sua consulta/avaliação com o Dr. Leonardo.