O pós-operatório de uma cirurgia plástica é um período que requer diversos cuidados. Dentre eles, o uso da cinta pós-cirúrgica se destaca, já que este é um item essencial para auxiliar na recuperação do procedimento, trazendo conforto e sustentação ao corpo após a cirurgia. Existem diversos tipos de cintas e a escolha do modelo que será utilizado pelo paciente deve ser feita de acordo com as particularidades do procedimento ao qual ele foi submetido.
Uma das principais vantagens em relação ao uso da cinta pós-cirúrgica está relacionada à flacidez da pele, já que a cinta garante mais firmeza e sustentação à pele. Outro benefício do uso da cinta após uma cirurgia plástica é modelar o corpo, especialmente a região da cintura. Para isso, o paciente deve estar atento ao tamanho do acessório.
A cinta pós-cirúrgica deve ser confortável, ajustada perfeitamente ao corpo, sem apertar. O tempo máximo de uso é de 7 horas por dia, pois a pele precisa descansar e respirar. Além disso, a cinta pós-cirúrgica deve ser utilizada por no máximo 6 meses, tempo médio para cicatrização total de um procedimento.
Por fim, antes de fazer uso da cinta pós-cirúrgica é fundamental que o paciente consulte o médico responsável pelo procedimento e tire todas as suas dúvidas. Entre em contato e agende uma avaliação para que possamos avaliar o uso da cinta pós-cirúrgica especificamente para o seu caso.
Como um apaixonado pela harmonia e beleza do rosto humano - paixão que descobri quando fiz residência com o Mestre Ivo Pitanguy - dedico minha carreira a aprimorar as técnicas cirúrgicas que ajudam a realçar as melhores características de cada paciente.
Cada procedimento é único e personalizado, sempre respeitando as proporções e características individuais do rosto e do corpo de cada um.
Se você também acredita que o rosto é o nosso cartão de visitas, agende agora uma consulta e vamos conversar sobre como podemos destacar a sua beleza natural
Agende uma consulta/avaliação com o Dr. Leonardo
Nascido em Maringá, cresceu acompanhando o ofício de seu pai na medicina, o também cirurgião plástico Doutor Victor Batista. Graduado pela Faculdade de Medicina de Campos – RJ. Especializou-se em cirurgia plástica no renomado Instituto Ivo Pitanguy, sendo seu fundador o expoente máximo da especialidade no Brasil, inspirando e preparando novos cirurgiões com máxima excelência.
Nesta época, foi selecionado para ser Residente na clínica Ivo Pitanguy, onde lá permaneceu participando desde o atendimento, finalização da execução da cirurgia e pós operatório dos pacientes. Com sua formação traz novas propostas de atendimento, unindo a competência profissional, honestidade, cuidados individualizados e compromisso com a qualidade.