Hoje vivemos num mundo onde a falta de tempo, excesso de trabalho e obrigações, e a procrastinação nos afastam de uma vida plena e saudável.
Estamos sempre com planos de iniciar uma dieta e academia, porém isso não se concretiza. O tempo passa, o cansaço aumenta, o peso piora e as doenças decorrentes começam a aparecer.
E quando você menos espera já está tomando medicações para abaixar o colesterol, para o diabetes, para pressão alta, para gota, para ansiedade, para o coração… Porém remédio nenhum vai te trazer sensação de cura ou saúde. É apenas uma forma de diminuir o impacto que todas essas doenças trazem. Então, dali 3 meses, você abandona os tratamentos e na próxima consulta seu médico lhe dá uma bronca e reinicia tudo de novo. Mas na verdade onde está o problema?
Está no sobrepeso ou obesidade!
Quando você efetivamente emagrece, todas essas doenças crônicas desaparecem e o uso de tantos remédios torna-se desnecessário. Você assume novamente as rédeas da sua vida com melhora da autoestima, sensação de bem estar e disposição física!
Também devemos ter em mente que como muitos de nós, também somos pais e mães preocupados em deixar para nossos filhos não só estudo e bens materiais, mas também deixar exemplo de disciplina, persistência e cuidados com a saúde. O exemplo parte sempre de casa!
Para que você alcance seus objetivos, primeiramente é necessário mudança total na mentalidade! Fazer mais do mesmo não muda o resultado! A melhor forma é mudar realmente a dieta, e nesse sentido a dieta lowcarb, tem se mostrado uma das melhores, já que na segunda semana a compulsão alimentar cai em 50%.
Quando pensamos nos grupos alimentares, devemos lembrar que somente os carboidratos ou açúcares, são capazes de viciar, já que eles agem no sistema dopaminérgico, associado a prazer e recompensa. Dessa forma na primeira semana, sintomas de abstinência do açúcar como dor de cabeça, náuseas e irritabilidade podem ocorrer, mas já na segunda semana surge o bem estar e perda de peso.
Para quem tem dificuldade em iniciar a dieta ou se manter nela, várias medicações podem auxiliar como sibutramina, bupropiona, topiramato, dimesilato de lisdexanfetamina (aprovada recentemente para tratamento da obesidade), lorcaserina (recém chegada ao Brasil), além dos análogos do GLP1, que são hormônios injetáveis de uso diário ou semanal, com excelente tolerabilidade e resultados.
Aqui na clínica, costumo trabalhar muito com meus pacientes, utilizando inclusive técnicas de coaching para que eles tenham maior consciência e comprometimento, levando à resultados extraordinários.
Comece hoje uma nova vida!
Possui graduação em Medicina pela Universidade São Francisco (2000). Atualmente é médico ginecologista e obstetra graduado pelo Hospital Guilherme Álvaro reconhecido pelo MEC e FEBRASGO (2002), com residência médica reconhecida e concursada em hospital com mais de 32 leitos, exclusivos, de patologias Obstétrica em GESTAÇÃO DE ALTO RISCO com RE 12.721, após obteve sua área de atuação em Endoscopia ginecológica do pelo Instituto Viscomi (2004), confirmado após prova institucional do CRM/FEBRASGO no número de registro RE 13.791.
Especializando em Laparoscopia Ginecologica título importantíssimo para cirurgias ginecológicas. Graduou-se Lato senso em Ginecologia minimamente invasiva pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (2005) Atua Atualmente nos seguintes temas: Video-cirurgia, histeroscopia diagnóstica e cirúrgica, gestação de alto risco, endometriose e infertilidade. Por 2 anos ficou com preceptoria da pós graduação do Hospital Sírio Libanês em ginecologia minimamente invasiva onde após, concurso público prestado para atuar no Hospital universitário de Maringa UEM, foi aprovado e atuou por 5 anos, onde após este período, decidiu dedicar-se exclusivamente ao seu consultório privado.