Descubra como o Tratamento Cirúrgico com a Técnica Rezum pode ajudar a tratar a Hiperplasia Prostática Benigna (HBP) de forma eficaz e menos invasiva em Maringá. A recuperação é mais rápida e o risco de complicações é menor. Agende sua consulta com o Dr. Maurício Marchese, urologista especialista.
Palavras-chave: Cirurgia Rezum Maringá, Tratamento Cirúrgico HBP Maringá, Cirurgia Hiperplasia Prostática Benigna Maringá, Cirurgia de Próstata Maringá, Urologista Maringá.
A Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP) afeta muitos homens, especialmente após os 50 anos. Essa condição pode causar sintomas desconfortáveis e até complicações graves, como dificuldade para urinar. No entanto, a evolução das técnicas cirúrgicas trouxe novas opções de tratamento, e a Técnica Rezum se destaca como uma abordagem moderna, eficaz e menos invasiva. Disponível em Maringá, essa técnica oferece uma recuperação mais rápida e menos desconforto no pós-operatório, sendo uma excelente alternativa às cirurgias tradicionais. Continue sua leitura para entender como o Dr. Maurício Marchese, urologista referência em Maringá, pode ajudá-lo a tratar a HBP com essa técnica inovadora.
Urologista Maringá: Em que Consiste o Tratamento Cirúrgico com a Técnica Rezum? - Cirurgia Rezum Maringá
O Rezum é um aparelho criado especificamente para o tratamento da HBP, o qual utiliza vapor de água para remover o tecido prostático que obstrui a uretra, de forma eficaz e menos agressiva do que as cirurgias tradicionais. Trata-se de um procedimento eficiente, rápido e seguro, com preservação da função sexual em cerca de 95% dos casos.
O aparelho utiliza radiofrequência para converter água em vapor e usa essa energia térmica para a eliminação do tecido da próstata. Para isso, o dispositivo é inserido através da uretra e controlado pelo urologista, que direciona as doses de vapor visualizando o local através de uma lente telescópica presente no dispositivo.
Urologista Maringá: Quais são as principais indicações do Tratamento Cirúrgico com a Técnica Rezum? - Cirurgia Rezum Maringá
A Técnica Rezum não é indicada para todos os casos de Hiperplasia Benigna da Próstata. Antes de recomendar o procedimento, o paciente deve passar por uma avaliação minuciosa com o seu médico urologista, a fim de determinar a melhor opção de tratamento para cada paciente. O Tratamento Cirúrgico com a Técnica Rezum é indicado quando há a presença de sintomas mais notórios ou o aumento significativo da glândula prostática, configurando uma excelente alternativa a outras opções terapêuticas por sua característica menos invasiva.
Urologista Maringá: Como é o Pós-Operatório da Técnica Rezum? - Cirurgia Rezum Maringá
O Tratamento Cirúrgico com a Técnica Rezum é realizado de forma minimamente invasiva e sem grandes incisões, o que acarreta em um baixo risco de complicações e confere uma rápida recuperação ao paciente, permitindo que o mesmo possa voltar às suas atividades diárias em poucos dias depois. Todavia, é possível que certos sintomas urinários se manifestem nos dias seguintes ao tratamento, decorrentes da introdução dos instrumentos pela uretra. Quando o processo de cicatrização dos tecidos termina, estes sintomas tendem a desaparecer de forma progressiva.
Após o tratamento, o paciente ainda deve passar por um processo de acompanhamento profissional, a fim de observar e documentar os seus efeitos e a evolução do quadro clínico. As consultas são realizadas de maneira individualizada, mas de modo geral, ocorrem cerca de 2 a 3 meses da cirurgia, tornando-se anuais após esse período.
Urologista Maringá: Onde Realizar a Técnica Rezum para Tratar a Hiperplasia Benigna da Próstata em Maringá? - Cirurgia Rezum Maringá
Se você entender mais sobre o Tratamento Cirúrgico com a Técnica Rezum em Maringá, realizado de forma pioneira na região pelo Dr. Maurício Marchese, agende uma consulta e esclareça todas as suas dúvidas. A equipe do Dr. Maurício Marchese está pronta para analisar seu caso e oferecer orientações especializadas para o para Hiperplasia Benigna da Próstata.
Finalizei 2022 com muito trabalho, muito esforço, muita dedicação, extrema responsabilidade, concentração e foco. Milhares de pacientes consultados, ouvidos e orientados. Foram cerca de 900 cirurgias realizadas. De todos os tipos: para tratamento de cálculos renais, tratamento de todos os tipos de cânceres urológicos, doenças benignas da próstata, urologia feminina (incontinência, prolapsos, fístulas), tratamento de infertilidade masculina, cirurgias de postectomia (fimose), vasectomias…
São 16 anos da formatura de medicina e 11 anos atuando como urologista.
Sinto que estou na missão certa, concedida por Deus, e que Ele permita eu continuá-la por muito tempo.