Clínicas

Selecione...

Região

São Paulo/SP

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

São Paulo/SP

João Bragagnollo
Cirurgião Plástico
  • End. 1
  • End. 2
Av. Brasil, 1299 - Jardim América - São Paulo. SP
Cristiane A. Dodpoka
Psicologia
  • End. 1
Rua Ambrosina de Macedo, 123 - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
kabbach.odonto
Ortodontista
  • End. 1
, - Itanhaem - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Thel Chateaubriand
Ortodontista
  • End. 1
Rua Itapura, 903 - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Tatiany Menezes
Psicologia
  • End. 1
, - Itanhaem - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
SIMUL – Aurea Balbino
Psicologia
  • End. 1
, - Peruíbe - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Tatiana aparecida Scala
Nutricionista
  • End. 1
Rua Voluntários da Pátria , 654 - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Francine Godoy
Personal Trainer
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Renée Mignolo Tanaka Ferreira
Gastroenterologista
  • End. 1
, - - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Otoplastia: Cirurgia de orelha de abano - Otoplastia São Paulo
Otoplastia: Cirurgia de orelha de abano - Otoplastia São Paulo

Otoplastia é o termo utilizado para cirurgias na orelha, como por exemplo:  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”. A otoplastia é indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação, além das malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas, sendo uma cirurgia não somente estética, mas também funcional.

A otoplastia geralmente pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião especialista poderá indicá-la após examinar as estruturas da orelha e verificar a estabilidade destas.

O estado de São Paulo, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico São Paulo ou Otoplastia São Paulo. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo e ao procedimento como Otoplastia Otoplastia São Paulo.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como a otoplastia é realizada? - Otoplastia Otoplastia São Paulo

Após a aplicação de uma anestesia local, ou geral, se os pacientes forem crianças, o Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

Em alguns casos, o Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

Por fim, realiza-se o fechamento da incisão por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária é de aproximadamente 6 a 12 horas, podendo ser liberada a alta do paciente no mesmo dia.

 

Quando a otoplastia é contraindicada? - Otoplastia Otoplastia São Paulo

A otoplastia é contraindicada para pacientes que: possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas,  são expostos recorrentemente e excessivamente a raios solares, possuam doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios - principalmente relacionadas a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle ou cardiopatias.

O Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo deve analisar caso a caso, analisando complicações que podem ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. No entanto, o pós-operatório necessita de alguns cuidados, passados pelo Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo e que devem ser seguidos a risca, como por exemplo: manter uma alimentação equilibrada, repouso absoluto, evitar exposição solar excessiva, não deitar-se de lado, utilizar corretamente a medicação prescrita e uso de bandagens de malha para minimizar as oportunidades de trauma, além de comparecer aos retornos marcados pelo cirurgião.

 

Como é o pós operatório da Otoplastia cirurgia plástica? - Otoplastia Otoplastia São Paulo

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que a otoplastia é uma cirurgia pouco invasiva, praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos da criança, que podem comprometer todo o resultado.

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, como recomendação do Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo e com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

O paciente deve realizar o primeiro retorno ao consultório do Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo entre um período de 24 a 48 horas, para remoção do curativo e avaliação médica, combinando assim os próximos retornos.

 

Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Otoplastia São Paulo

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta, principalmente, pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes da otoplastia ficam escondidas atrás das orelhas.

Outro risco está ligado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas e segundo a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), o resultado da otoplastia é geralmente definitivo. Existem também riscos que estão relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames, solicitados pelo Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo antes do procedimento e que poderão ser avaliados pelo anestesiologista.

Por fim, em alguns casos se faz necessário realizar uma nova cirurgia, algo mais frequente em pacientes que se submeteram à primeira cirurgia ainda na infância ou que sofreram algum tipo de lesão na área. Quando bem indicada e executada, os riscos da otoplastia são mínimos. Para isso, médico e paciente devem formar uma parceria, de modo a chegar ao melhor resultado possível.

 

Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Otoplastia São Paulo ou Otoplastia Otoplastia São Paulo no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
 Por que iniciar a terapia de reposição hormonal? - Terapia de Reposição Hormonal São Paulo
Por que iniciar a terapia de reposição hormonal? - Terapia de Reposição Hormonal São Paulo
  • Por que fazer a reposição hormonal?

A menopausa corresponde ao último ciclo menstrual de uma mulher, o que geralmente acontece entre 45 e 55 anos. Com a sua chegada, o corpo da mulher passa por um declínio hormonal, produzindo uma quantidade reduzida de hormônios femininos, como o estrogênio e a progesterona, provocando uma série de sintomas desagradáveis e que podem afetar a qualidade de vida da mulher.

 

Nesse cenário, a Terapia de Reposição Hormonal (TRH) se destaca como o tratamento mais eficaz para o controle dos sintomas da menopausa, auxiliando na melhora da sintomatologia vasomotora, prevenindo a osteoporose e contribuindo para o tratamento dos prejuízos relacionados à deficiência de estrogênio.

 

O estado de São Paulo é um polo de referência para o tratamento de reposição hormonal e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista São Paulo ou Terapia de Reposição Hormonal São Paulo.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista São Paulo e ao tratamento como Terapia de Reposição Hormonal São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

  • Ginecologista São Paulo: Por que iniciar a terapia de reposição hormonal? - Terapia de Reposição Hormonal São Paulo

A queda na produção hormonal provocada pela menopausa causa diversas alterações no corpo de uma mulher, interferindo em sua autoestima e levando a perda de colágeno e elastina, queda de cabelo, ressecamento da pele, enfraquecimento das unhas e ganho de peso.

 

Além disso, os sintomas da menopausa incluem ondas de calor, sudorese noturna, alterações de humor e no sono, ganho de peso, problemas relacionados ao sistema urinário, secura vaginal e dor durante a prática sexual.

 

Logo, a terapia de reposição é indicada para mulheres que sofrem com as intensas consequências da menopausa, objetivando promover o alívio desses sintomas e os prejuízos provocados pela baixa produção de hormônios.

 

  • Ginecologista São Paulo: Como a terapia hormonal é realizada? - Terapia de Reposição Hormonal São Paulo

O tratamento pode ser feito através de diferentes abordagens. A escolha do método de reposição, a dosagem dos hormônios e o período de tratamento variam de acordo com a necessidade de cada mulher.

 

Somente após a avaliação da paciente por um médico ginecologista especializado é que a prescrição de estrogênio, progesterona, de ambos ou outros de outros hormônios poderá ser indicada e o método de consumo definido.

 

As principais formas de realizar a reposição hormonal são:

  • Via Oral;
  • Gel e adesivos;
  • Injetável;
  • Anel vaginal.

 

  • Ginecologista São Paulo: Quais são os principais benefícios? - Terapia de Reposição Hormonal São Paulo

A reposição hormonal pode ser determinante para proporcionar a paciente uma vida com mais qualidade e menos desconfortos, devolvendo  à mulher o sentimento de satisfação com o próprio corpo. A melhora da vida sexual também é um dos principais benefícios da terapia, contribuindo para aliviar o ressecamento vaginal. 

 

Por fim, a osteoporose também pode ser prevenida através da terapia, reduzindo os riscos de fraturas por no pós-menopausa. Os efeitos clínicos variam de acordo com o tipo de Terapia de Reposição Hormonal e pela duração de seu uso.

 

A TRH é uma terapia eficaz e segura, desde que seja realizada com o acompanhamento de um médico especialista. Você pode encontrar um ginecologista especializado na Terapia de Reposição Hormonal no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista São Paulo ou Terapia de Reposição Hormonal São Paulo, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Cisto no Ovário é Perigoso? - Cistos no Ovário São Paulo
Cisto no Ovário é Perigoso? - Cistos no Ovário São Paulo

Cistos no ovário ou cisto ovariano, é uma bolsa cheia de líquido que se forma dentro ou ao redor do ovário, podendo provocar dor na região pélvica, atraso na menstruação ou dificuldade para engravidar. Geralmente, o cisto no ovário é benigno e desaparece passado alguns meses sem necessitar de tratamento, no entanto, caso apresente sintomas, pode necessitar de tratamento médico.

 

O estado de São Paulo, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento dos cistos e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista São Paulo ou Cistos no Ovário São Paulo.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista São Paulo e ao procedimento como Cistos no Ovário São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Cisto no ovário: Sinônimo de perigo? - Ginecologista São Paulo

Nem sempre desenvolver cisto ovariano é sinal de perigo. A maioria dos cistos são benignos, incapazes de evoluir para um câncer, e considerados normais em mulheres que ainda estão em idade reprodutiva. Entretanto, quando os cistos possuem caráter maligno e podem evoluir para um câncer, eles crescem de maneira silenciosa e quase sempre sem manifestar quaisquer sintomas.

 

Os cistos ovarianos malignos costumam ser descobertos apenas quando estão em estágio avançado, sendo mais comuns após a menopausa e apresentando sintomas como dores abdominais, sensação de estômago cheio, irregularidades no ciclo menstrual e incontinência urinária.

 

Cisto no ovário: Quais as causas levam ao seu desenvolvimento? - Ginecologista  São Paulo

São diversos os fatores que podem levar ao desenvolvimento de cistos ovarianos, como por exemplo: tumores benignos ou malignos, alterações hormonais, hemorragias e endometriose. Além desses fatores, o histórico familiar de cistos ovarianos funcionais e o uso de medicamentos também pode contribuir para o desenvolvimento dos cistos.

 

Cistos Funcionais - Ginecologista São Paulo

Os cistos ovarianos mais comuns são os que chamamos de cistos funcionais, que são de caráter benigno e costumam regredir de forma espontânea. Os cistos funcionais podem ser categorizados como:

 

  • Cistos foliculares: Ocorre quando o folículo não é rompido durante a ovulação, acumulando assim líquido em seu interior. Os cistos foliculares medem aproximadamente entre 3 cm a 6 cm e costumam desaparecer de forma espontânea, sem provocar sintomas.

 

  • Cistos de corpo lúteo: Costuma se desenvolver posteriormente a ovulação e produz o hormônio progesterona, responsável por preparar o útero para receber o embrião. Geralmente, esse tipo de cisto é assintomático, exceto quando alcançam um tamanho maior do que 5 cm, provocando dor na região do baixo ventre. 

 

  • Cistos hemorrágicos: Os cistos de corpo lúteo podem evoluir para cistos hemorrágicos, caracterizados por um pequeno sangramento interno. Na maioria dos casos, a intervenção de um ginecologista não é necessária e esses cistos costumam regredir de forma espontânea. No entanto, quando apresentam tamanho maior do que 6 cm, os cistos hemorrágicos podem se romper, despejando o seu líquido no interior da cavidade abdominal e causando uma dor intensa.

 

Como é realizado o diagnóstico? - Ginecologista São Paulo

O Ginecologista São Paulo pode, inicialmente, diagnosticar a presença de cistos no ovário a partir da avaliação dos sintomas e sinais apresentados pela paciente. A confirmação do diagnóstico se dá pela solicitação de exames de imagem, como tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia transvaginal.

 

Em determinados casos o Ginecologista São Paulo poderá solicitar também a realização de um teste de gravidez, como o beta-HCG, para excluir a possibilidade de uma gravidez ectópica, tipo de gestação na qual o óvulo fertilizado é implantado do lado de fora do útero, provocando assim os mesmos sintomas dos cistos ovarianos.

 

Tratamento dos cistos ovarianos: Como é realizado? - Ginecologista São Paulo

O tratamento dos cistos no ovário nem sempre se faz necessário, devendo ser indicado pelo Ginecologista São Paulo levando em consideração o tamanho, as características do cisto, os sintomas da paciente e a sua idade. Quando os cistos apresentam características benignas e não provocam sintomas, a paciente não necessita passar pelo tratamento, mas deve ser acompanhada periodicamente pelo Ginecologista São Paulo para que o aumento ou redução do cisto seja verificado.

 

Entretanto, quando são identificados sintomas de caráter maligno em relação aos cistos, o Ginecologista São Paulo pode recomendar o uso de anticoncepcionais que contenham estrogênio e progesterona, visando regular os níveis hormonais da paciente.

 

Nos casos onde o cisto alcança um tamanho maior do que 5 cm, o Ginecologista São Paulo pode indicar a realização de uma cirurgia para retirada dos cistos ou de todo o ovário, principalmente quando há sinais característicos de câncer ou torção do ovário.


Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento de cistos no ovário, no site da Guia Saúde Cidades, buscando separadamente pelos termos São Paulo, Ginecologista, Cistos no Ovário, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
CIRURGIA PLÁSTICA EM SÃO PAULO: VALORES MÉDIOS DOS PRINCIPAIS ESPECIALISTAS DA REGIÃO
CIRURGIA PLÁSTICA EM SÃO PAULO: VALORES MÉDIOS DOS PRINCIPAIS ESPECIALISTAS DA REGIÃO

Em São Paulo, a cirurgia plástica vai além da estética, buscando a harmonia entre corpo e mente. Este guia é sua bússola no vasto cenário das cirurgias plásticas na cidade, fornecendo insights sobre procedimentos, especialistas e, é claro, os valores associados. Se você está pronto para descobrir as possibilidades transformadoras, continue lendo.

. CIRURGIA PLÁSTICA EM SÃO PAULO: UMA ANÁLISE DETALHADA

A cirurgia plástica, tanto reparadora quanto estética, tem o propósito de remodelar e reconstruir partes do corpo do paciente a fim de corrigir deformidades e promover o bem-estar físico/emocional dos pacientes de São Paulo. A escolha do tipo de cirurgia depende, além do desejo, do histórico médico do paciente, seu estado de saúde e das recomendações do profissional.

 

. PROCEDIMENTOS COMUNS DA CIRURGIA PLÁSTICA REALIZADOS EM SÃO PAULO

Diversos procedimentos são realizados pelos cirurgiões plásticos de São Paulo, que vão desde a colocação de próteses de mama até a abdominoplastia, por exemplo, proporcionando resultados reparadores e estéticos. Além disso, procedimentos não-cirúrgicos, como preenchimentos e laser, também são oferecidos pelos especialistas de São Paulo.

 

. VALORES MÉDIOS DE CIRURGIAS PLÁSTICAS EM SÃO PAULO: SEU GUIA DE PREÇOS

Se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica em São Paulo, este guia abrangente foi elaborado para fornecer informações detalhadas sobre os procedimentos disponíveis e seus respectivos valores na cidade. Abaixo, apresentamos uma lista com os valores mínimos, médios e máximos para diversos procedimentos, além de informações adicionais sobre exames, acessórios necessários e kits hospitalares e cirúrgicos.

 

  • Valor da Lipoescultura + Glúteo em São Paulo

Mínimo: R$ 22.750,00

Médio: R$ 29.750,00

Máximo: R$ 35.000,00

 

  • Valor da Lipoescultura HD em São Paulo

Mínimo: R$ 30.000,00

Médio: R$ 34.000,00

Máximo: R$ 40.000,00

 

  • Valor da Lipoescultura do Abdômen e Cintura em São Paulo

Mínimo: R$ 16.900,00

Médio: R$ 21.500,00

Máximo: R$ 26.000,00

 

  • Valor da Lipoescultura HD e Cintura em São Paulo

Mínimo: R$ 25.500,00

Médio: R$ 27.750,00

Máximo: R$ 30.000,00

 

  • Valor da Lipoescultura de Braços em São Paulo

Mínimo: R$ 13.500,00

Médio: R$ 15.750,00

Máximo: R$ 18.000,00

 

  • Valor do Renuvion Ponteira em São Paulo

Mínimo: R$ 9.750,00

Médio: R$ 12.375,00

Máximo: R$ 15.000,00

 

  • Valor do Renuvion por Região Passada em São Paulo

Mínimo: R$ 9.750,00

Médio: R$ 12.375,00

Máximo: R$ 15.000,00

 

  • Valor da Gluteoplastia em São Paulo

Mínimo: R$ 11.700,00

Médio: R$ 14.850,00

Máximo: R$ 18.000,00

 

  • Valor da Abdominoplastia em São Paulo

Mínimo: R$ 22.750,00

Médio: R$ 28.125,00

Máximo: R$ 35.000,00

 

  • Valor da Mamoplastia Redutora em São Paulo

Mínimo: R$ 33.750,00

Médio: R$ 39.375,00

Máximo: R$ 45.000,00

 

  • Valor da Mamoplastia Redutora em São Paulo

Mínimo: R$ 22.750,00

Médio: R$ 28.125,00

Máximo: R$ 35.000,00

 

  • Valor da Mastopexia c/ ou s/ Prótese em São Paulo

Mínimo: R$ 22.750,00

Médio: R$ 28.125,00

Máximo: R$ 35.000,00

 

  • Valor do Implante de Prótese Mamária em São Paulo

Mínimo: R$ 25.500,00

Médio: R$ 27.750,00

Máximo: R$ 30.000,00

 

  • Valor da Otoplastia em São Paulo

Mínimo: R$ 17.600,00

Médio: R$ 19.800,00

Máximo: R$ 22.000,00

 

  • Valor da Blefaroplastia em São Paulo

Mínimo: R$ 15.300,00

Médio: R$ 16.650,00

Máximo: R$ 18.000,00

 

  • Valor da Correção de Cicatriz (por Cicatriz) em São Paulo

Mínimo: R$ 8.500,00

Médio: R$ 9.750,00

Máximo: R$ 10.000,00

 

  • Valor do Lift Facial em São Paulo

Mínimo: R$ 36.750,00

Médio: R$ 40.125,00

Máximo: R$ 45.000,00

 

  • Valor do Lift Facial + Blefaroplastia em São Paulo

Mínimo: R$ 51.000,00

Médio: R$ 55.500,00

Máximo: R$ 60.000,00

 

  • Valor do Lift de Coxas em São Paulo

Mínimo: R$ 40.800,00

Médio: R$ 44.400,00

Máximo: R$ 48.000,00

 

  • Valor do Lift de Braços em São Paulo

Mínimo: R$ 29.750,00

Médio: R$ 32.375,00

Máximo: R$ 35.000,00

 

  • Valor da Ninfoplastia (Cirurgia Íntima) em São Paulo

Mínimo: R$ 10.200,00

Médio: R$ 11.400,00

Máximo: R$ 12.000,00

 

  • Valor da Cirurgia Íntima com Enxerto de Gordura em São Paulo

Mínimo: R$ 6.800,00

Médio: R$ 7.600,00

Máximo: R$ 8.000,00

 

  • Valor da Penisplastia de Aumento em São Paulo

Mínimo: R$ 21.250,00

Médio: R$ 23.125,00

Máximo: R$ 25.000,00

 

  • Valor da Lobuloplastia (Cada Orelha) em São Paulo

Mínimo: R$ 1.470,00

Médio: R$ 1.590,00

Máximo: R$ 1.800,00

 

  • Outros Custos Associados:

Além dos valores dos procedimentos, é importante considerar outros custos associados à cirurgia plástica, tais como:

 

. Consultas:

Variação: R$ 300,00 a R$ 800,00

 

. Hospital:

Variação: R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00

 

. Prótese de Mama:

Variação: R$ 2.000,00 a R$ 3.500,00

 

. Anestesista:

Variação: R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00

 

. Material de Cirurgias em Clínica (Cirurgias Menores):

Variação: R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00

 

IMPORTANTE!

Todos os valores descritos ao longo desta matéria podem sofrer modificações de acordo com os recursos, técnica e custo de materiais utilizados na realização do procedimento.

  • Exames Comuns:

Hemograma

Eletrocardiograma

Glicemia

Coagulograma

Raio X do Tórax

Ureia e Creatinina

Exame de Urina

Exames de Imagem, entre outros.

A avaliação pré-operatória com cardiologista e com um anestesista também é fundamental na maioria dos casos.

 

  • Acessórios e Kits:

Malhas Compressivas: Utilizadas em várias cirurgias.

Meias Elásticas: Indispensáveis como medida preventiva contra trombose venosa profunda.

Sutiã Especial: Necessário nas cirurgias de mama, sem aro de metal.

  • Kit Hospitalar:

O paciente deve levar para o hospital:

Documentos pessoais

Exames realizados e de risco cirúrgico

Objetos de uso pessoal

Malhas cirúrgicas

Meia compressiva

Acerto do hospital, anestesia e aluguel da ala cirúrgica (não aceitam cheque)

Curativos e prescrições de medicamentos aos cuidados da enfermagem

 

  • Kit Cirúrgico:

Média de 4 pacotes de gaze

2 rolos de fita micropore fino (12,5mmX10m) na cor bege (preferencialmente 3M)

1 frasco de álcool 70%

Receita médica entregue no dia da alta hospitalar

Meia compressiva (a ser usada por 15 dias, conforme orientação médica)

Clexane injetável (dosagem e quantidade de acordo com a orientação médica)

 

Este guia visa fornecer informações úteis, mas é crucial agendar uma consulta com um profissional para discutir especificidades, tirar dúvidas e receber orientações personalizadas para o seu caso.

 

. A IMPORTÂNCIA DE UMA CONSULTA PRÉVIA COM O ESPECIALISTA ANTES DE REALIZAR QUALQUER PROCEDIMENTO ESTÉTICO EM SÃO PAULO

Na Guia Saúde, entendemos que cada pessoa é única, e, por consequência, as necessidades específicas e valores associados aos procedimentos variam consideravelmente. A avaliação individualizada é a base para compreender essas particularidades e alcançar resultados verdadeiramente satisfatórios. Todos os cirurgiões em nosso guia possuem o título de RQE (Registro de Qualificação de Especialista) do Conselho de Cirurgia Plástica, assegurando a expertise necessária para oferecer serviços de qualidade e seguros.

 

Além da qualificação profissional, compreendemos a relevância do aspecto financeiro. Sabemos que as realidades financeiras variam entre os pacientes, e, por isso, comprometemo-nos em tornar o sonho da cirurgia plástica mais acessível. Na Guia Saúde, queremos ser a ponte que conecta pacientes a profissionais de saúde qualificados, fornecendo não apenas informações, mas também apoio em cada etapa do caminho em direção à realização dos objetivos estéticos.

 

Estamos aqui para tornar seu sonho uma realidade, de maneira segura e personalizada. Conte conosco para guiar você nessa jornada única e transformadora.

 

. CARTÃO GUIA SAÚDE: FACILITANDO SUA JORNADA ESTÉTICA EM SÃO PAULO

Na busca por uma jornada de saúde e bem-estar, o Cartão Guia Saúde destaca-se como sua chave para experiências mais acessíveis, personalizadas e descomplicadas. Diferente de um plano de saúde tradicional, somos uma empresa dedicada à gestão de saúde, focada em facilitar o acesso a serviços de saúde e cirurgias plásticas em São Paulo.

 

  • Benefícios Exclusivos do Cartão Guia Saúde:

Oferecemos um plano financeiro personalizado, ajustado às suas necessidades e orçamento, tornando seu sonho de cirurgia plástica mais viável.

 

  • Busca por Médicos Qualificados:

Nossa equipe de especialistas auxilia na seleção de cirurgiões plásticos certificados, garantindo confiança e segurança em cada passo da sua jornada.

 

  • Descontos em Exames e Consultas:

Acessar exames e consultas com preços diferenciados é parte do compromisso do Cartão Guia Saúde em tornar a saúde mais acessível e conveniente.

 

  • Valores Mais Acessíveis em Procedimentos e Cirurgias:

Desfrute de valores mais acessíveis em uma ampla variedade de procedimentos e cirurgias plásticas, proporcionando resultados excepcionais a preços mais razoáveis e parcelamentos.

 

  • Descontos em Hospitais Parceiros:

Colaboramos com hospitais renomados em São Paulo, garantindo descontos exclusivos para os detentores do Cartão Guia Saúde.

 

Ao escolher o Cartão Guia Saúde, você está optando por uma abordagem inovadora para sua saúde, recebendo suporte abrangente e benefícios exclusivos. Não se trata apenas de um cartão, mas de sua chave para uma jornada de saúde personalizada, onde cada decisão é facilitada para tornar sua experiência mais tranquila e eficiente. Adquira seu Cartão Guia Saúde agora e embarque nessa jornada conosco. Estamos aqui para guiar você em direção a uma saúde plena e acessível.

Ver matéria
Conheça as cirurgias mais comuns do aparelho digestivo - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo
Conheça as cirurgias mais comuns do aparelho digestivo - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo

A cirurgia do aparelho digestivo é uma especialidade médica que trata do sistema digestivo, o que inclui esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado e toda a extensão dos intestinos além do cólon, reto e ânus. Além disso, essa especialidade realiza procedimentos cirúrgicos, como por exemplo, hérnias, retirada da vesícula ou tumores malignos.

O estado de São Paulo, é um polo de referência para essa especialidade e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Gastroenterologistas certificados e verificados, prontos para te ajudar, procurando pelos termos Gastroenterologistas São Paulo ou Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Gastroenterologistas São Paulo e ao procedimento como Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site, quando for buscar por um especialista nessa área médica.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Qual a função e quais órgãos compõem o aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo

Conforme citado acima, o aparelho digestivo é formado por um conjunto de órgãos começando pela boca e englobando faringe, estômago, esôfago, intestino grosso, intestino delgado, reto e ânus. No entanto, os procedimentos desta especialidade ainda podem incluir anexos como, por exemplo, fígado, pâncreas, apêndice e vesícula biliar.

Como é composto por uma grande quantidade de órgãos, conforme a necessidade, pode ser que o Gastroenterologistas São Paulo necessite agir em conjunto com outras especialidades ou subespecialidades, como por exemplo, a hepatologia, em casos de problema no fígado, e coloproctologia, especializada em cirurgias do intestino grosso.

Além disso, a cirurgia do aparelho digestivo também abrange exames, além da consulta comum com exame físico e histórico médico. Entre eles estão:

  • Endoscopia digestiva alta: Este exame avalia a qualidade das paredes do esôfago, estômago e duodeno para identificar doenças como úlcera e gastrite;
  • Colonoscopia: Avalia condições relacionadas ao intestino grosso.

Por fim, podem ser solicitados exames de sangue para que o Gastroenterologista São Paulo possa analisar a glicemia, o colesterol, as proteínas do sangue, a produção de enzimas do fígado e a função hepática do paciente.

Como funciona o Aparelho Digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo

O aparelho digestivo é um sistema complexo do corpo humano, sendo composto por vários órgãos interligados, que tem como finalidade a digestão dos alimentos. Tudo começa pela boca e sua estrutura formada pela língua, dentes e glândulas salivares, que já iniciam o trabalho de triturar e iniciar o processo de digestão dos alimentos.

Após esta primeira etapa da mastigação, que deve ser muito bem realizada, o alimento segue para os órgãos seguintes, como o esôfago, o estômago e os intestinos dando continuidade ao processo digestivo. Estando este sistema em pleno funcionamento, uma pessoa consegue adquirir através da alimentação tudo o que precisa para viver.

Porém, em alguns casos, podem ocorrer alguns distúrbios neste sistema, prejudicando a saúde do paciente como um todo, já que a digestão está intimamente atrelada à saúde do organismo em sua plenitude. Na maior parte dos casos, tratamentos com medicamentos podem resolver, entretanto, para situações mais graves, pode ser necessária a realização de algum tipo de  procedimento cirúrgico sobre o aparelho digestivo.

A cirurgia do aparelho digestivo trata quais doenças? - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo

Existe uma grande lista de patologias que podem ser diagnosticadas e tratadas por um Gastroenterologista São Paulo através da área de Cirurgia do Aparelho Digestivo, mas entre as mais conhecidas estão as gastrites, úlceras, colites, pancreatites e esofagites. Pacientes com problemas ou transtornos de digestão também podem pedir orientação médica dos Gastroenterologistas São Paulo.

Os Gastroenterologistas São Paulo dessa especialidade também podem avaliar e indicar cirurgias quando necessário. Entre elas estão as cirurgias para retirada de vesícula e tratamentos de hérnias umbilicais, epigástricas e inguinais.

Quais são as principais cirurgias realizadas? - Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo

A cirurgia no aparelho digestivo pode ser realizada de duas formas: laparotomia, com cortes no abdômen e manuseio de visão direta; ou laparoscopia, através de pequenos cortes, visualização por microcâmera e manuseio por pinças com ou sem auxílio de um robô. Esta última tem trazido diversos benefícios para a especialidade, sobretudo uma redução nos tempos de internação, recuperação e um pós-operatório mais tranquilo.

Dentre as intervenções cirúrgicas mais comuns dessa especialidade médica, encontram-se gastrectomia, ostomia, hernioplastia, apendicectomia e hemorroidectomia. Conheça um pouco sobre cada uma.

Gastrectomia: Cirurgia de retirada total ou parcial do estômago, realizada em pacientes com tumores benignos no estômago, com úlceras em estágio avançado, pessoas que correm risco de morte por causa da obesidade e outros.

Ostomia: Consiste numa técnica em que é criada uma comunicação do órgão interno com o externo, apresentando o objetivo de eliminar os dejetos do organismo. No caso da ostomia digestiva, as fezes são expelidas por esse canal, podendo ser um procedimento permanente ou temporário.

Hernioplastia: Hérnias abdominais aparecem por motivos congênitos ou são adquiridas de camadas das paredes do abdômen. Essa cirurgia prevê a restituição da estrutura anatômica abdominal.

Apendicectomia: O apêndice é uma pequena bolsa de tecido intestinal que lembra o formato de um dedo e fica localizado na região inferior direita do abdômen. Quando se inflama ou se infecciona, é necessário fazer a remoção dele através da cirurgia.

Hemorroidectomia: Hemorroidas são veias inflamadas e inchadas na parte do reto ou do ânus. A hemorroidectomia é a cirurgia para tratamento da hemorroida e acontece normalmente quando falha o tratamento clínico.

Existem muitos outros tipos de cirurgias do aparelho digestivo, sendo importante ressaltar que algumas doenças não precisam de intervenção cirúrgica, já que somente o tratamento clínico é capaz de tratá-las. Cabe ao Gastroenterologista São Paulo avaliar o quadro do paciente e decidir ou não pela cirurgia.

Lembre-se: Você pode encontrar um gastroenterologista especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, credenciado e verificado, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Gastroenterologista São Paulo ou Cirurgia do Aparelho Digestivo São Paulo, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Importância do Acompanhamento Nutricional - Nutricionista São Paulo
Importância do Acompanhamento Nutricional - Nutricionista São Paulo

Se você busca emagrecer com saúde, ou reorganizar a sua alimentação para que ela se torne cada vez mais equilibrada, solicitar a ajuda de um nutricionista é sem dúvidas a melhor alternativa. Mesmo assim, muitas pessoas possuem dúvidas sobre como este profissional atua e se questionam sobre a real importância de se consultar com ele.

 

Neste artigo, pretendemos esclarecer as dúvidas mais comuns e ressaltar algumas informações importantes para que você possa entender como funciona a consulta com um nutricionista.

 

No site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Nutricionistas certificados e prontos para te atender. Busque pelos termos Nutricionista São Paulo em nosso buscador e encontre um profissional próximo a sua localidade. Você também pode trocar o nome da cidade (São Paulo) pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Consulta com Nutricionista: Avaliação Clínica - Nutricionista São Paulo

Primeiramente, é importante ressaltar que ao se consultar com um Nutricionista São Paulo, o paciente estará passando por um processo personalizado e individual. Logo, a consulta inicial será destinada a anamnese, uma entrevista com o paciente que é realizada com o objetivo de coletar informações minuciosas, investigando o seu estilo de vida e os seus hábitos alimentares, atuais e pregressos.

 

Analisar o histórico alimentar do paciente é uma ferramenta extremamente importante durante uma consulta com o Nutricionista São Paulo, pois é a partir dos dados colhidos que esse profissional poderá prescrever o plano alimentar.

 

Uma das estratégias que podem ser utilizadas para analisar esse histórico é a criação de um diário alimentar, onde o paciente deverá anotar todas as refeições que realizar durante um período de 24 horas. O paciente deverá anotar os alimentos 

ingeridos e suas quantidades, os horários em que foram consumidos e os locais onde as refeições foram realizadas.

 

Através da análise destes dados o Nutricionista São Paulo poderá obter informações mais detalhadas sobre os alimentos consumidos e estabelecer um panorama com os hábitos alimentares do paciente.

 

O Nutricionista São Paulo também poderá perguntar sobre o histórico de doenças como obesidade, bulimia, anorexia, diabetes, hipertensão, entre outras. Na sequência, será realizada a avaliação antropométrica, com o objetivo de calcular as as medidas primárias (como peso, estatura e circunferência do paciente) e as medidas secundárias (como peso ideal e IMC).

 

Consulta com Nutricionista: Solicitação de Exames - Nutricionista São Paulo

A solicitação de exames, como os hemogramas, é fundamental para diagnosticar com precisão o estado clínico do paciente e traçar o plano alimentar da forma mais precisa possível. Além dos exames de sangue, o Nutricionista São Paulo poderá solicitar outros exames para avaliar o quadro de saúde do paciente.

 

Consulta com Nutricionista: Elaboração do Plano Alimentar - Nutricionista São Paulo

O plano alimentar é elaborado baseado nas informações colhidas durante a primeira consulta com o paciente e é através dele que o Nutricionista São Paulo poderá obter uma noção de quanto tempo o paciente levará para alcançar os objetivos nutricionais e contribuir para uma melhora nos hábitos alimentares do paciente.

 

Geralmente, o plano alimentar é entregue ao paciente no mesmo dia da consulta, exceto em casos onde é necessária a solicitação de exames.

 

O plano alimentar deve ser elaborado para promover mudanças na vida do paciente, ser viável e prazeroso. Durante o processo de reeducação alimentar, o profissional e o paciente devem trocar informações essenciais para o sucesso do tratamento.

 

A reeducação fará parte de todas as consultas e o paciente deve prezar por sempre esclarecer todas as suas dúvidas junto ao Nutricionista São Paulo. O plano alimentar é elaborado através de listas, com um leque de opções de alimentos para que este não seja monótono e possa ser modificado pelo próprio paciente, segundo sempre as orientações do Nutricionista São Paulo.

 

Consulta com Nutricionista: Importância do Acompanhamento Nutricional - Nutricionista São Paulo

O paciente deve retornar ao consultório do Nutricionista São Paulo após cerca de 30 dias para realizar uma nova avaliação. Em alguns casos, durante esse retorno existe a possibilidade de que mudanças no plano alimentar sejam realizadas, indo de acordo com a resposta do paciente a nova dieta estabelecida.

 

Esse retorno também é importante para que o acompanhamento nutricional seja estabelecido.

 

Conclusão

Os resultados provenientes de um acompanhamento nutricional serão lentos e graduais, algo que o paciente deve ter em mente, assim como  deve entender que pouco a pouco esses resultados irão promover uma grande melhora na qualidade de vida do paciente.


Lembre-se: Você pode encontrar Nutricionistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando os termos Nutricionista São Paulo.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA