Clínicas

Selecione...

Região

Rio de Janeiro/RJ

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Rio de Janeiro/RJ

Dra Ana Lu Vasquez
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
, - Copacabana - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Ana Paula Ribeiro
Médico(a)
  • End. 1
, - Ipanema - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Terapia Cognitivo Comportamental
Psicologia
  • End. 1
  • End. 2
Avenida das Américas, 19.005 - Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
I Rio Odontologia
Dentista
  • End. 1
, - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Julianna Garnier Simões
Dermatologia
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Solange Cardoso Maciel Costa Silva
Dermatologia
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Lidia Sabaneeff
Otorrinolaringologista
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Monique Barreto
Cardiologista
  • End. 1
, - - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Marcio Oliveira Lucas
Cirurgia Torácica
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Luana Madalena Braga Borneo
Nutricionista
  • End. 1
  • End. 2
Rua Miguel de Frias, 77 - Icaraí - Niterói. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Otoplastia: Cirurgia de correção para as Orelhas- Barra da Tijuca
Otoplastia: Cirurgia de correção para as Orelhas- Barra da Tijuca

Otoplastia é o termo utilizado para cirurgias na orelha, como por exemplo:  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”. A otoplastia é indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação, além das malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas, sendo uma cirurgia não somente estética, mas também funcional.

A otoplastia geralmente pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião especialista poderá indicá-la após examinar as estruturas da orelha e verificar a estabilidade destas.

O bairro da Barra da Tijuca, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Barra da Tijuca ou Otoplastia Barra da Tijuca. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Barra da Tijuca e ao procedimento como Otoplastia Barra da Tijuca.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como a otoplastia é realizada? - Otoplastia Barra da Tijuca

Após a aplicação de uma anestesia local, ou geral, se os pacientes forem crianças, o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

Em alguns casos, o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o Cirurgião Plástico Barra da Tijuca fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

Por fim, realiza-se o fechamento da incisão por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária é de aproximadamente 6 a 12 horas, podendo ser liberada a alta do paciente no mesmo dia.

 

Quando a otoplastia é contraindicada? - Otoplastia Barra da Tijuca

A otoplastia é contraindicada para pacientes que: possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas,  são expostos recorrentemente e excessivamente a raios solares, possuam doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios - principalmente relacionadas a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle ou cardiopatias.

O Cirurgião Plástico Barra da Tijuca deve analisar caso a caso, analisando complicações que podem ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. No entanto, o pós-operatório necessita de alguns cuidados, passados pelo Cirurgião Plástico Barra da Tijuca e que devem ser seguidos a risca, como por exemplo: manter uma alimentação equilibrada, repouso absoluto, evitar exposição solar excessiva, não deitar-se de lado, utilizar corretamente a medicação prescrita e uso de bandagens de malha para minimizar as oportunidades de trauma, além de comparecer aos retornos marcados pelo cirurgião.

 

Como é o pós operatório da Otoplastia cirurgia plástica? - Otoplastia Barra da Tijuca

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que a otoplastia é uma cirurgia pouco invasiva, praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos da criança, que podem comprometer todo o resultado.

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, como recomendação do Cirurgião Plástico Barra da Tijuca e com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

O paciente deve realizar o primeiro retorno ao consultório do Cirurgião Plástico Barra da Tijuca entre um período de 24 a 48 horas, para remoção do curativo e avaliação médica, combinando assim os próximos retornos.

 

Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Barra da Tijuca

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta, principalmente, pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes da otoplastia ficam escondidas atrás das orelhas.

Outro risco está ligado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas e segundo a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), o resultado da otoplastia é geralmente definitivo. Existem também riscos que estão relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames, solicitados pelo Cirurgião Plástico Barra da Tijuca antes do procedimento e que poderão ser avaliados pelo anestesiologista.

Por fim, em alguns casos se faz necessário realizar uma nova cirurgia, algo mais frequente em pacientes que se submeteram à primeira cirurgia ainda na infância ou que sofreram algum tipo de lesão na área. Quando bem indicada e executada, os riscos da otoplastia são mínimos. Para isso, médico e paciente devem formar uma parceria, de modo a chegar ao melhor resultado possível.

 

Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Barra da Tijuca ou Otoplastia Barra da Tijuca no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Cirurgião Plástico Rio de Janeiro - Rinoplastia: Como é feito o procedimento.
Cirurgião Plástico Rio de Janeiro - Rinoplastia: Como é feito o procedimento.

A Rinoplastia é uma cirurgia plástica que modifica a estrutura nasal óssea e cartilaginosa, alterando a forma e as proporções do nariz. Quando bem-sucedida, esta cirurgia resulta em um nariz mais harmonioso em conjunto ao restante da face. No entanto, os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro (profissionais certificados e gabaritados que podem ser encontrados no site da Guia Saúde Cidades) destacam que os benefícios dessa cirurgia não estão limitados apenas às questões estéticas.

A rinoplastia é capaz de minimizar alguns problemas respiratórios, decorrentes de deformidades provocadas por lesões ou por defeitos congênitos, como o desvio de septo e a hipertrofia de corneto, conforme apontam os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro. Antes da rinoplastia ser realizada, é necessário que o paciente passe por uma série de exames laboratoriais, que analisam o risco do procedimento, e por consultas com o especialista para a realização de exames clínicos e para delinear as expectativas do resultado.

Assim, Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro explicam que uma vez que cada indivíduo possui características estruturais físicas diferentes, o resultado é único e isso é algo que precisa estar em mente antes de realizar a cirurgia. A rinoplastia pode ser realizada tanto por homens quanto por mulheres, possuindo somente restrição de idade, com indicação de ser feita somente a partir dos 15 anos e para pacientes acima de 60 anos é necessário passar por uma avaliação criteriosa e realizar alguns exames específicos, pois com o avanço da idade a pele costuma passar por algumas alterações, bem como a cartilagem que tende a enfraquecer, explicam os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro.

A rinoplastia é feita com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral, o médico cirurgião realiza uma pequena incisão na parte interna do nariz ou no tecido que recobre as narinas para possibilitar a remodelação deste. Os Cirurgiões Plásticos do Rio de Janeiro detalham que a rinoplastia tem em torno de 2 horas de duração e, se tudo ocorrer conforme o esperado, o tempo de internação é de 12 a 24 horas após o término da cirurgia. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, seja no Rio de Janeiro ou em todo Brasil, buscando pelos termos “Cirurgiões Plásticos” no site da Guia Saúde Cidades.

Ver matéria
Tratamentos estéticos para queda capilar - Tratamento Capilar  Rio de Janeiro
Tratamentos estéticos para queda capilar - Tratamento Capilar Rio de Janeiro

Nos últimos anos, a procura por tratamentos capilares cresceu de forma extraordinária, mas mesmo assim, muitos pacientes ainda possuem dúvidas a respeito de qual área médica devem procurar para realizar tais tratamentos. Os cuidados com o cabelo, assim como o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de todas as doenças capilares, são áreas da Dermatologia.

 

Dentro da Dermatologia, existe uma subespecialidade, chamada tricologia, que estuda o couro cabeludo, o cabelo e os pelos. A especialidade é destinada a encontrar soluções para algumas das condições que causam alterações na estrutura e no aspecto dos fios, como caspa, quebra, queda, calvície, infecções, fungos, além de outras 2.500 causas de problemas no couro cabeludo.

 

O estado do Rio de Janeiro é um polo de referência para a realização de Tratamentos Capilares e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te ajudar, buscando pelos termos Dermatologista Rio de Janeiro  ou Tratamento Capilar  Rio de Janeiro.

 

Ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Dermatologista Rio de Janeiro e ao procedimento como Tratamento Capilar  Rio de Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

 

Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

  • Dermatologista Rio de Janeiro: Qual a formação do tricologista? - Tratamentos Capilares Rio de Janeiro

O Dermatologista Rio de Janeiro  deve ser um profissional formado em medicina e especializado em dermatologia capilar para atuar nessa área, avaliando e tratando as possíveis alterações no couro cabeludo e nos folículos pilosos, intervindo de forma clínica, cirúrgica ou no tratamento com cosméticos.

 

No Brasil, devido ao valor que a população atribui à área da estética e a diversidade de estruturas de fios advindas da miscigenação, a tricologia é uma área em ascensão, fazendo com que o mercado disponibilize cada vez mais profissionais capacitados.

 

  • Dermatologista Rio de Janeiro: Como é a consulta com o tricologista? - Tratamento Capilar  Rio de Janeiro

O atendimento com o Dermatologista Rio de Janeiro   deve ser iniciado com uma avaliação detalhada, que possibilite ao especialista examinar todos os fios do couro cabeludo. Para isso, o Dermatologista Rio de Janeiro deve solicitar exames específicos para cada caso, possibilitando assim um diagnóstico preciso da causa inerente a queda de cabelos e de outras anomalias que possam estar afetando a região.

 

O principal exame é a anamnese, realizado através de uma entrevista e sendo fundamental para coletar informações importantes e analisar que outros exames devem ser solicitados. Na anamnese, perguntas sobre doenças familiares, procedimentos realizados no cabelo, uso de cosméticos, uso de medicamentos e fatores emocionais, serão utilizadas para determinar um padrão e auxiliar no diagnóstico.

 

Para que a terapia capilar seja efetiva, é necessário que o diagnóstico seja preciso, fazendo com que o Dermatologista Rio de Janeiro possa solicitar um tricograma e analisar o cabelo microscópicamente. O tricograma é um procedimento que analisa de 50 a 100 amostras de fios de uma determinada área do couro cabeludo, traçando uma estimativa do ciclo de crescimento e queda de cada fio.

 

Realizado o diagnóstico, o Dermatologista Rio de Janeiro poderá indicar qual o tratamento mais adequado para as particularidades de cada paciente. Entre os principais tratamentos da tricologia, podemos destacar:

 

- Medicamentos orais,

- Medicamentos injetáveis;

- Implantes capilares.

 

  • Dermatologista Rio de Janeiro: Como são realizados os tratamentos na tricologia? - Tratamento Capilar Rio de Janeiro

Na tricologia, os tratamentos são destinados ao controle da queda de cabelo e no combate à dermatite, psoríase, cabelo oleoso e ressecado. Os principais tratamentos dermatológicos incluem a intradermoterapia capilar e a microinfusão de medicamentos na pele (MMP).

 

A aplicação de luz de led antes da sessão, estimula o metabolismo do local que será tratado, aumentando assim as respostas analgésicas, anti-inflamatórias e cicatrizantes. A bioestimulação feita pelo LED prepara o organismo para receber o tratamento e contribui para uma melhor resposta do organismo.

 

- Intradermoterapia capilar: A Intradermoterapia capilar incentiva a repilação através da injeção de substâncias na camada subcutânea, que deverão estimular os folículos a produzirem novos fios de cabelo.

 

- MMP capilar: A Microinfusão de medicamentos na pele é indicada para o tratamento de diversas alterações capilares, incluindo a calvície. A técnica realiza uma microinfusão de medicamentos que auxiliam na reparação do cabelo e do couro cabeludo, contribuindo para a proliferação celular através da mitose.


Lembre–se: Você pode encontrar Dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Tratamento Capilar Rio de Janeiro ou Dermatologista Rio de Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Qual é o tratamento mais moderno para varizes? - Cirurgião Vascular Rio de Janeiro
Qual é o tratamento mais moderno para varizes? - Cirurgião Vascular Rio de Janeiro

A técnica Endolaser para Varizes ATTA, também conhecida como ablação térmica totalmente assistida, é um procedimento destinado para o tratamento de varizes grossas.

 

Trata-se de um tratamento revolucionário, no qual é utilizado apenas o laser endovenoso, sem que haja a necessidade de cortes. Atualmente, a ATTA é a primeira opção dos Cirurgiões Vasculares para o tratamento de varizes, garantindo resultados duráveis, poucos riscos e um excelente resultado estético.

 

 

A técnica Endolaser para Varizes ATTA deve ser realizada por um Cirurgião Vascular 100% qualificado e verificado. Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Vasculares especializados na técnica Endolaser para Varizes ATTA, na cidade do Rio de Janeiro.

 

Palavras-chave: Endolaser para Varizes ATTA, Cirurgião Vascular, Rio de Janeiro, Cirurgião Vascular Rio de Janeiro, Endolaser para Varizes ATTA Rio de Janeiro.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Como funciona o procedimento? - Endolaser para Varizes ATTA Rio de Janeiro

No ATTA, o Cirurgião Vascular Rio de Janeiro utiliza uma fibra de Endolaser 1470nm, a qual é introduzida através de uma pequena punção da veia, sem cortes. O calor emitido pelo laser promove o fechamento das varizes médias e calibrosas, sem romper os vasos, diferente de como ocorre nas cirurgias convencionais.

Além de conferir excelentes resultados estéticos o uso do Endolaser 1470nm, o Ensolaser ATTA possibilita ao Cirurgião Vascular Rio de Janeiro mapear as veias não visíveis na pele, tratando a doença varicosa de forma mais completa e reduzindo os casos de recidivas, comuns a muitas pacientes que foram submetidas a cirurgia convencional.

 

Todo o procedimento é guiado por ecodoppler, trazendo mais segurança e eficácia à técnica Endolaser para Varizes ATTA Rio de Janeiro.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Principais vantagens da técnica - Endolaser para Varizes ATTA Rio de Janeiro

A principal vantagem desse tratamento é que todas as atividades cotidianas podem ser mantidas de forma rotineira, inclusive as atividades físicas e laborais. Além disso, outras vantagens da técnica Endolaser para Varizes ATTA Rio de Janeiro são:

 

- Seção única;

- Não exige preparo;

- É realizado sem a necessidade de cortes;

- Não tem necessidade de internação hospitalar;

- Retorno às atividades precocemente, sem repouso prolongado;

- O procedimento não é doloroso, pois o Cirurgião Vascular Rio de Janeiro utiliza o resfriamento da pele a -20 graus, por meio de sedação consciente, sedação venosa superficial ou com anestesia local regrada;

- Redução significativa dos hematomas e dor pós-operatórios.

 

  • Cirurgião Vascular Rio de Janeiro: Por que devo tratar as varizes a laser e não com cirurgia? - Endolaser para Varizes ATTA Rio de Janeiro

Ao longo dos últimos anos, pudemos presenciar diversos avanços tecnológicos, especialmente na medicina, fazendo com que muitos tratamentos passassem a ser realizados de forma minimamente invasiva, algo que também ocorreu com o tratamento das varizes.

 

O tratamento de varizes a laser pode ser citado como o grande responsável por essa mudança na cirurgia vascular, visto que o mesmo pode ser utilizado em praticamente 100% dos casos de tratamento, substituindo a invasiva cirurgia vascular tradicional.

 

Com o uso do Endolaser para Varizes ATTA Rio de Janeiro, hoje é possível provocar a absorção dos vasos que antes eram removidos por cortes, diminuindo assim o risco de recidivas e de neovascularização.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Vasculares qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Vascular Rio de Janeiro ou Endolaser para Varizes ATTA Rio de Janeiro, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais os riscos da otoplastia? - Otoplastia Rio de Janeiro
Quais os riscos da otoplastia? - Otoplastia Rio de Janeiro

Otoplastia é o termo utilizado para cirurgias na orelha, como por exemplo:  a cirurgia para a correção das famosas “orelhas de abano”. A otoplastia é indicada em casos de assimetria na forma, no tamanho e/ ou na angulação, além das malformações congênitas e deformidades pós-traumáticas, sendo uma cirurgia não somente estética, mas também funcional.

A otoplastia geralmente pode ser realizada a partir dos seis anos, uma vez que o crescimento das orelhas chega a quase 100% do tamanho final nesta idade, porém somente um cirurgião especialista poderá indicá-la após examinar as estruturas da orelha e verificar a estabilidade destas.

O estado do Rio De Janeiro, é um polo de referência para a realização desse procedimento e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos certificados e prontos para realizar o procedimento ao procurar pelos termos Cirurgião Plástico Rio de Janeiro ou Otoplastia Rio de Janeiro. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Cirurgião Plástico Rio de Janeiro e ao procedimento como Otoplastia Rio de Janeiro.

Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como a otoplastia é realizada? - Otoplastia Rio de Janeiro

Após a aplicação de uma anestesia local, ou geral, se os pacientes forem crianças, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro realiza uma pequena incisão na parte posterior da orelha, seguido pela dobra natural da mesma. Nos casos onde o paciente busca minimizar as famosas "orelhas de abano”, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro pode realizar a remoção do excesso de pele, enfraquecendo a cartilagem, a fim de torná-la menos rígida.

Em alguns casos, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro pode remover parte da cartilagem e tecidos sobressalentes, diminuindo assim as orelhas. Na parte final do procedimento, utilizando pontos, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro fixa a cartilagem na parte posterior da orelha, concedendo um novo ângulo para a orelha.

Por fim, realiza-se o fechamento da incisão por meio de pontos cirúrgicos que, posteriormente, serão retirados. A duração média do procedimento gira em torno de 60 minutos e a internação hospitalar necessária é de aproximadamente 6 a 12 horas, podendo ser liberada a alta do paciente no mesmo dia.

 

Quando a otoplastia é contraindicada? - Otoplastia Rio de Janeiro

A otoplastia é contraindicada para pacientes que: possuem predisposição a queloides ou a cicatrizes inestéticas,  são expostos recorrentemente e excessivamente a raios solares, possuam doenças autoimunes, ou que tenham apresentado alterações significativas nos exames pré-operatórios - principalmente relacionadas a problemas de coagulação, diabetes e/ou hipertensão fora de controle ou cardiopatias.

O Cirurgião Plástico Rio de Janeiro deve analisar caso a caso, analisando complicações que podem ser advindas de anestesias ou de intercorrências cirúrgicas como hematomas, alergias e infecções. No entanto, o pós-operatório necessita de alguns cuidados, passados pelo Cirurgião Plástico Rio de Janeiro e que devem ser seguidos a risca, como por exemplo: manter uma alimentação equilibrada, repouso absoluto, evitar exposição solar excessiva, não deitar-se de lado, utilizar corretamente a medicação prescrita e uso de bandagens de malha para minimizar as oportunidades de trauma, além de comparecer aos retornos marcados pelo cirurgião.

 

Como é o pós operatório da Otoplastia cirurgia plástica? - Otoplastia Rio de Janeiro

O pós-operatório da otoplastia é relativamente simples e não exige muitos cuidados especiais, uma vez que a otoplastia é uma cirurgia pouco invasiva, praticamente indolor. Porém, no caso de crianças vale destacar a importância de um acompanhamento mais rigoroso dos pais, principalmente em relação aos movimentos da criança, que podem comprometer todo o resultado.

Nos dois primeiros dias, o paciente pode ter sua cabeça mantida enfaixada, como recomendação do Cirurgião Plástico Rio de Janeiro e com o objetivo de proteger a região operada. Porém, passadas as primeiras 48 horas, as bandagens podem ser removidas e o paciente pode até mesmo tomar um banho completo. Além disso, nos 30 dias subsequentes à realização do procedimento, recomenda-se o uso de bandagens de malha para proteção do local operado, minimizando os traumas causados durante o sono.

O paciente deve realizar o primeiro retorno ao consultório do Cirurgião Plástico Rio de Janeiro entre um período de 24 a 48 horas, para remoção do curativo e avaliação médica, combinando assim os próximos retornos.

 

Quais são os principais riscos da otoplastia? - Otoplastia Rio de Janeiro

A cicatrização inestética é um dos principais riscos da otoplastia, sendo um problema que afeta, principalmente, pacientes com tendência à formação de queloides e cicatrizes hipertróficas. No entanto, esse fator não é considerado um impedimento para a realização da cirurgia, já que as cicatrizes da otoplastia ficam escondidas atrás das orelhas.

Outro risco está ligado ao formato de “abano”, que pode voltar após o procedimento, embora as chances sejam mínimas e segundo a Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), o resultado da otoplastia é geralmente definitivo. Existem também riscos que estão relacionados à anestesia, criando a necessidade da realização de uma série de exames, solicitados pelo Cirurgião Plástico Rio de Janeiro antes do procedimento e que poderão ser avaliados pelo anestesiologista.

Por fim, em alguns casos se faz necessário realizar uma nova cirurgia, algo mais frequente em pacientes que se submeteram à primeira cirurgia ainda na infância ou que sofreram algum tipo de lesão na área. Quando bem indicada e executada, os riscos da otoplastia são mínimos. Para isso, médico e paciente devem formar uma parceria, de modo a chegar ao melhor resultado possível.

 

Lembre-se: Se você deseja realizar a cirurgia sem medo, a dica da Guia Saúde é que procure por profissionais certificados e verificados. Você pode encontrar uma gama de cirurgiões plásticos com essas qualificações, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Rio de Janeiro ou Otoplastia Rio de Janeiro no site da Guia Saúde Cidades. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Cirurgia Refrativa em Botafogo: Corrija sua Visão com os Especialistas da Guia Saúde
Cirurgia Refrativa em Botafogo: Corrija sua Visão com os Especialistas da Guia Saúde

Descubra tudo sobre a cirurgia refrativa em Botafogo com os oftalmologistas da Guia Saúde. Profissionais qualificados e de referência na região! Procedimento que corrige miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Saiba mais sobre o procedimento, custo e cuidados pós-operatórios.

 

Palavras-Chave: Cirurgia refrativa Botafogo, Cirurgia correção da visão Botafogo, Cirurgia vícios de refração Botafogo, Cirurgia miopia Botafogo, Cirurgia hipermetropia Botafogo, Cirurgia astigmatismo Botafogo, Cirurgia presbiopia Botafogo, Oftalmologista Botafogo, Clínica de olhos Botafogo, Custo da cirurgia refrativa Botafogo, Correção da visão a laser Botafogo, Oftalmologista para cirurgia refrativa Botafogo, preço da cirurgia refrativa em Botafogo, Clínicas de olhos em Botafogo, Melhores médicos para cirurgia refrativa em Botafogo.

 

A cirurgia refrativa em Botafogo é uma solução eficaz para quem deseja se livrar de óculos e lentes de contato. Com técnicas modernas como LASIK, PRK e SMILE, os oftalmologistas de destaque na cidade oferecem correção precisa para miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Neste artigo, elaborado para Guia Saúde pelos principais oftalmologistas de  Botafogo, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, você entenderá como funciona a cirurgia de correção da visão a laser, para quem é indicada, quais são os tipos de procedimentos, o preço médio e outras informações importantes.

 

  • Oftalmologista Botafogo: O Que é Cirurgia Refrativa e Como Funciona? - Cirurgia refrativa Botafogo

A cirurgia refrativa é um procedimento oftalmológico que utiliza laser para corrigir vícios de refração como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Em Botafogo, oftalmologistas qualificados oferecem essa técnica avançada para ajustar a curvatura da córnea, proporcionando uma visão nítida e eliminando a necessidade de óculos ou lentes de contato.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Quais Problemas São Tratados pela Cirurgia Refrativa em Botafogo? - Cirurgia refrativa Botafogo

Os principais problemas corrigidos pela cirurgia refrativa incluem:

 

- Cirurgia para miopia em Botafogo: melhora a visão à distância.

 

- Cirurgia para hipermetropia em Botafogo: corrige a dificuldade de enxergar de perto.

 

- Cirurgia para astigmatismo em Botafogo: elimina a visão distorcida.

 

- Cirurgia para presbiopia em Botafogo: trata a perda de foco para leitura, comum após os 40 anos.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Quem Pode Fazer a Cirurgia de Correção da Visão a Laser em Botafogo? - Cirurgia refrativa Botafogo

A cirurgia é indicada para pessoas com idade a partir de 20 anos, que tenham grau estabilizado por pelo menos um ano. Embora adolescentes não sejam candidatos ideais, idosos podem se beneficiar, desde que estejam livres de condições oculares graves. É essencial realizar uma avaliação detalhada com um oftalmologista especializado.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Quais Exames São Necessários Antes da Cirurgia Refrativa? - Cirurgia refrativa Botafogo

Antes de realizar a cirurgia, os oftalmologistas de Botafogo solicitam exames como:

 

- Topografia e paquimetria da córnea.

 

- Mapeamento da retina.

 

- Avaliação da refração completa.

 

Estes testes garantem que o procedimento seja seguro e eficaz, adaptado às necessidades específicas de cada paciente.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Quais São os Tipos de Cirurgia Refrativa Disponíveis em Botafogo? - Cirurgia refrativa Botafogo

Existem diferentes técnicas de cirurgia refrativa disponíveis em Botafogo:

 

- LASIK em Botafogo: oferece recuperação rápida e é excelente para a maioria dos casos.

 

- PRK em Botafogo: indicado para córneas mais finas.

 

- SMILE em Botafogo: técnica minimamente invasiva, ideal para correção de miopia.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Como é a Recuperação e os Cuidados Após a Cirurgia Refrativa? - Cirurgia refrativa Botafogo

A recuperação varia conforme o tipo de cirurgia, mas geralmente é rápida. Em até uma semana, você pode retomar atividades cotidianas como trabalhar, dirigir e praticar esportes leves. Os cuidados pós-operatórios incluem o uso de colírios prescritos e evitar exposição ao sol e atividades que possam impactar os olhos.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Como escolher um Oftalmologista para Cirurgia Refrativa na Zona Sul do Rio de Janeiro? -  Cirurgia refrativa Botafogo

O melhor oftalmologista para cirurgia refrativa é aquele que une experiência, qualificação e uma boa reputação. Busque por especialistas com vasta experiência na área, como aqueles que estão cadastrados na Guia Saúde. Utilize nosso buscador inteligente e marque uma consulta com um especialista para avaliar a possibilidade de realizar sua cirurgia com segurança e confiança.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA