Virou febre entre as celebridades, lábios carnudos e mais delineados. Apesar de muitos confundirem, o preenchimento labial não é feito com “Ácido Hialurônico®” (ácido hialurônico), e sim com ácido hialurônico, um produto utilizado para dar volume.
\r\nO ácido é uma produção sintética, da mesma substancia que nosso organismo produz durante a formação do colágeno, por isso tem baixo risco de causar reações alérgicas.
\r\nO preenchimento labial com ácido hialurônico se popularizou e está conquistando tanto mulheres, quanto homens. A procura por este procedimento vem aumentando e trazendo satisfação aos pacientes, por ser um tratamento estético reversível e seguro.
\r\nO procedimento é indolor, feito com anestesia local, tópica e injetável. O produto tem duração de até 18 meses, variando conforme o metabolismo de cada indivíduo, porem estimula a produção de colágeno por mais tempo.
\r\nDevido o lábio ser uma região muito vascularizada, existe a possibilidade de edemas e inchaço por alguns dias, cada paciente tem um tempo diferente de recuperação.
\r\nPara melhores resultados, deve ser feito uma avaliação prévia com um profissional qualificado, onde o mesmo irá fazer uma anamnese e planejamento do caso, escolha da técnica de aplicação, medição dos lábios, análise de perfil, quantidade do produto, além disso para possíveis esclarecimentos de dúvidas quanto ao tratamento proposto.
\r\nApós o procedimento, nas primeiras 24 horas, é necessário evitar exposição solar, principalmente se estiver com algum hematoma. Não massagear ou morder os lábios, evitar exercício físico, não aplicar nenhum produto (creme, batom, filtro, etc.), a não ser, que seja prescrito.
\r\nFicou interessado? Entre em contato e agende sua avaliação.
\r\nIndicações:
• Lábios finos;
• Desproporcionais;
• Perda de volume e contorno (causado pelo envelhecimento);
• Selamento labial;
• Harmonização orolabial;
• Linhas em volta do lábio (“código de barras”).
Contra Indicações:
• Pacientes com herpes e outros processos infecciosos ou inflamatórios;
• Gestantes e lactantes;
• Doenças crônicas e alérgicas;
• Pacientes que possuam outros preenchedores definitivos nos lábios;
• Pacientes que fazem uso de anticoagulantes.
Dra. Rachel Thacyana Rorato Bernardo CRO 19352.
Doutorando em Ciências Biomédicas Mestrando em Harmonização Orofacial Harmonização em Harvard, Professora no curso de Pós Graduação de harmonização Orofacial da Uningá.
Especialista em implantes desde 2009; Harmonização Orofacial desde 2013; Aperfeiçoada em Ortodontia desde 2012; Atuando desde 2007 na odontologia clínica, cirúrgica e estética. Méritos durante a graduação, monitora em materiais odontológicos resultando um artigo de pesquisa publicado em 2008 pela UNESP, titulado “Efeito da ativação química ou dual na microdureza knoop de cimentos resinosos”.
Dois anos de monitoria em dentística restauradora com extensão em cirurgia oral menor e periodontia.
Curso de atualização em tratamento de ronco e apnéia do sono, cursado no Instituto Paranaense de Pesquisa e Ensino em Odontologia (IPPEO) extensão do Hospital Geral de Curitiba do Exercito Brasileiro, finalizado em 2012.
Curso de capacitação em ácido hialuronico aplicada à odontologia e preenchimento com ácido hialurônico, finalizados em 2016.
Curso cirúrgico de bichectomia e fios de sustentação para face,finalizado em 2017, pela Uningá.
Curso de Lentes de contato dental, cursado em 2018 com Sidney Kina.
Curso de rinomodelação com técnica mista de fios e ácido hialurônico em 2019 com Natali Rodrigues-SP Curso de full face avançado com ácido hialurônico, em 2019, pela Uningá – PR. Curso de full face avançado, cursado em 2019 no Transformando Faces com Igor Costa Alves – BH.
Curso de full face avançado com preenchedor de longa duração, cursado em 2019 com Wilson Moreira e Thais Rocha – SP.
Curso de IPRF, PRP e plasma gel, em 2019 no instituto velasco com Marco Matrone -SP.