NÃO CONSIGO ENGRAVIDAR

NÃO CONSIGO ENGRAVIDAR
NÃO CONSIGO ENGRAVIDAR

Todo casal que deseja engravidar também inicia um processo cheio de dúvidas e incertezas.
É importante saber uma gravidez pode levar até um ano nas mulheres com menos de 35 anos e seis para mulheres com mais de 35 anos, sem que isso indique qualquer tipo de doença e sem necessidade de investigação.
Se após o período esperado a gravidez não acontecer espontaneamente, será importante procurar ajuda para o casal, ambos precisam de investigação e compreensão de que não existem culpados, infertilidade é uma questão do casal.
Se você está passando por este momento fique tranquila, muitas vezes o melhor é respeitar o tempo do próprio corpo deixar a natureza transcorrer e se já estiver a muito tempo tentando não fique sozinha nesta empreitada, converse, busque ajuda se informação ela pode fazer toda diferença.
Procure um especialista.

Texto escrito por:
Dra. Larissa Cassiano
Ginecologia e obstetrícia
São Paulo / SP

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Sobre o profissional

Sou médica formada pela Universidade de Mogi das Cruzes, com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital e Maternidade de Vila Nova Cachoeirinha, após me especializei em Gestação de Alto Risco USP e adquiri o título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO). Faço parte de Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (SOGESP), Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e da Sociedad Española de Ginecología e Obstetricia.

Realizo mestrado focado e doenças congênitas pelo Hospital das Clinicas da USP, atuo na capital paulista com principal foco em gestações de alto risco, parto humanizado e aromaterapia. Minha paixão pela Obstetrícia de Alto Risco e o parto Humanizado surgiu logo no inicio da residência médica no Hospital e Maternidade de Vila Nova Cachoeirinha uma das maiores do Brasil, referência em gestantes de alto risco e também no parto humanizado no SUS, lá pude ter contato com Doulas, Obstetrizes, Enfermeiras Obstétricas, Fisioterapeutas focadas na humanização e no respeito à mulher.

Depois isso o amor, respeito e conhecimento foram ampliados com a especialização em Alto Risco e cursos focados em Spinning babies, Aromaterapia, Violência Obstétrica entre muitos outros focando sempre no respeito à autonomia da paciente e no conhecimento baseado em evidências científicas.

Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Email