Os miomas uterinos são tumores benignos que acometem cerca de 50% das mulheres em idade fértil. Eles podem ser classificados em três tipos:
- Intramurais;
- Subserosos;
- Submucosos.
Os miomas se relacionam com a infertilidade de acordo com sua a localização e com quantidade em que se apresentam.
Normalmente, os miomas que apresentam maior relação com a infertilidade são os submucosos, pois se localizam dentro da cavidade uterina, podendo levar a abortamentos espontâneos e falhas de implantação do embrião.
Se você tem alguma dúvida em relação aos miomas, agende uma avaliação para que possamos esclarecê-las.
Dr. Jailton João Santiago Junior, Ginecologista. Carreira desenvolvida na área de Medicina, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, pós-graduação em Vídeolaparoscopia e Reprodução Assistida. Experiência na identificação de patologias e sintomas, pré-natal de alto risco, orientação sobre o tratamento clínico, ou cirúrgico mais apropriado. Vivência na prescrição de tratamentos clínicos, ambulatorial e hospitalar, avaliação e acompanhando do desenvolvimento do quadro clínico de cada paciente. Atuação em pronto atendimento de hospitais de gestação de alto risco. Participação ativa na avaliação da qualidade da assistência prestada aos pacientes pelas instituições, propondo, quando necessário, melhorias do programa de assistência global. Preceptor do internato de medicina na área de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Universitário Unicesumar. Docente dos acadêmicos de medicina na área de Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade INGÁ - UNINGÁ.