A lipoabdominoplastia é uma técnica que propicia a eliminação do excesso de gordura do abdome, bem como da flacidez no local, a fim de moldar a região e acentuar o contorno corporal do paciente. Ao associar duas técnicas cirúrgicas, a lipoabdominoplastia possibilita alcançar excelentes resultados estéticos, melhores do que o da abdominoplastia convencional, além de preservar os vasos sanguíneos e linfáticos, o que diminui os riscos do procedimento e torna a recuperação menos dolorosa.
E com os avanços da cirurgia plástica, hoje é possível realizar a lipoabdominoplastia de forma minimamente invasiva, por meio da técnica MILA, Uma excelente escolha para as recém mamães que estão frustradas com o excesso de pele e gordura resultantes da gravidez.
Entenda mais sobre a Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva MILA a seguir:
Cirurgião Plástico Cuiabá: Quais são as vantagens dessa técnica de lipoabdominoplastia em relação às técnicas convencionais? - Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva MILA Cuiabá
A Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva MILA possibilita reduzir o acúmulo indesejado de gordura e flacidez na região abdominal sem que haja a necessidade de cortes. Dessa forma, o tempo de recuperação da paciente é reduzido, além de conferir um pós-operatório tranquilo e sem grandes transtornos.
A principal diferença entre as técnicas convencionais e a Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva MILA é a ausência de cortes, que são substituídos por cicatrizes reduzidas. O procedimento é realizado através de três furinhos, de aproximadamente três centímetros. Além disso, a Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva MILA, como o próprio nome já indica, envolve uma etapa de lipoaspiração de gordura, que possibilita que esta seja aspirada, tratada e posteriormente, enxertada em grupos musculares do corpo da paciente, utilizando a técnica Ugraft.
Cada caso deve ser avaliado individualmente, considerando em primeiro lugar a segurança da paciente.
Cirurgião Plástico Cuiabá: Quem são as candidatas ideais para o procedimento? - Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva MILA Cuiabá
As candidatas ideais para a Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva MILA são aquelas mulheres que foram mães recentemente, com a gravidez resultando em uma curvatura da barriga com flacidez de pele entre mínima e moderada. Nos casos de flacidez extrema, essas pacientes podem ter melhores resultados ao passar por uma abdominoplastia convencional, que demanda o corte da pele.
A Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva MILA pode promover cerca de 20% a 80% da retração de pele, o que faz com que o procedimento não seja tão eficaz em casos de flacidez extrema. Mas, caso a paciente não deseje ter uma cicatriz tão grande, sabendo que a retração pode ser mínima, mesmo com flacidez extrema ela pode candidatar-se a uma Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva MILA.
Cirurgião Plástico Cuiabá: Como o procedimento é realizado? - Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva MILA Cuiabá
A Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva MILA é realizada em três etapas, sendo a primeira delas a lipoaspiração da gordura, que pode ser tratada e utilizada para enxertia em outros regiões do corpo, como abdômen, glúteos e a musculatura das pernas, a fim de melhorar a definição.
Após a lipoaspiração da gordura do abdome, realizamos a cirurgia por vídeo, para correção de diástase, com duração de 2 horas. Corrigimos o estufamento ou abaulamento do abdome, deixando seu abdômen reto. Tratamos a pele com a uma tecnologia para retração de pele, seja ela o Renuvion, o Argoplasma ou Morpheus. Clientes que possuem flacidez extrema, não se beneficiam desta técnica. Porém as mulheres com flacidez leve a moderada, terão um resultado com pequenos cortes, de 5-10milimetros, sem os cortes maiores das mini ou abdominoplastia.
A recuperação na MILA é de cerca de 15 dias, retornando gradualmente as atividades administrativas e do cotidiano.
Cirurgião Plástico Cuiabá: Como é o pós-operatório do procedimento? - Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva MILA Cuiabá
A Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva MILA, por não envolver grandes cortes, possui um pós-operatório rápido e tranquilo, possibilitando que a paciente retorne às suas atividades habituais após cerca de sete dias do procedimento. Além disso, diferentemente da abdominoplastia convencional, a paciente não precisa andar curvada nos primeiros dias.
Dessa forma, a Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva MILA é a escolha perfeita para mulheres que desejam se sentir mais confortáveis com seu próprio corpo, especialmente com o seu abdômen, mas que não que não desejam se afastar por muito tempo das suas atividades diárias. Vale ressaltar que antes de optar pelo procedimento, a paciente deve passar por uma avaliação médica minuciosa.
Se você deseja entender mais sobre a Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva MILA e descobrir se esse é o procedimento mais indicado para o seu caso, entre em contato e agende sua consulta. Assim poderemos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento!
O Dr. Márcio Morroni é formado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso. Realizou residência em Cirurgia Geral no hospital Universitário Júlio Müller, da Universidade Federal de Mato Grosso.
Para ampliar ainda mais seus conhecimentos na especialidade, realizou diversos estágios, cursos de aperfeiçoamento, especializações e workshops.
Pós-graduação, estágios e cursos complementares em São Paulo -SP e Belo Horizonte-MG, para Lipohd (lipolad), Mastopexias primárias e secundárias e Rinoplastia estética e funcional.
Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Associação Médica Brasileira (AMB)
Membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica
CRM 4750-MT RQE 4622
CRM 154485-SP RQE 71566