O microagulhamento é um procedimento semelhante a técnica da acupuntura, o qual consiste na realização de diversas microperfurações na pele, com o uso de uma ferramenta chamada dermaroller, um rolo pequeno com micro agulhas acopladas que ao ser utilizado sobre a pele em sequências regulares estimulam a produção de colágeno na região.
O tratamento feito com o microagulhamento promove um processo inflamatório que estimula a produção natural de fibras de colágeno na pele através dos microfuros e pode ser realizado com o uso de um creme ou pomada anestésica, a depender da sensibilidade do paciente.
- Remoção de cicatrizes de acne;
- Redução de rugas;
- Diminui flacidez da pele;
- Ameniza estrias;
- Diminui os poros dilatados da face;
- Clareia manchas;
- Promove o rejuvenescimento da pele;
- Diminui as linhas de expressão;
- Previne a queda de cabelo.
Para atingir o objetivo do tratamento a quantidade de sessões do procedimento irão depender de cada caso, mas, em média é indicado de 2 a 3 sessões com intervalo mínimo de 30 dias entre elas. Há ainda uma variação do tamanho das microagulhas que será avaliado para a necessidade de cada paciente e pode ser modificado de acordo com a evolução do tratamento.
Está pensando em realizar o procedimento de forma segura e com aplicações ideais para você?
Entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o Microagulhamento.
Dra. Carolina Garcia Feijó
CRM RS/20226 CRM PR/24238
Ao longo de sua jornada como dermatologista, especializou-se em cosmiatria e laser, frequentando centenas de cursos, congressos e workshops como assistente e/ou palestrante, como nos Meetings da Academia Americana de Dermatologia (AAD Meeting), realizados anualmente nos Estados Unidos, Congressos Íbero-latino-americanos de dermatologia (CILAD), realizados em países da América e Espanha e congressos da RADLA (Reunião Anual de Dermatologia Latino-Americana), em países da América Central e do Sul, congressos do IMCAS- Aesthetic Surgery and Cosmetic Dermatology, realizados anualmente na Europa e Ásia e Congressos Mundiais de Dermatologia, como o realizado em Vancouver, Canadá, em 2015.
Dentre os eventos nacionais, os Congressos Brasileiros de Dermatologia, promovidos pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Congressos Brasileiros de Cirurgia Dermatológica, promovidas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e diversas jornadas regionais, em diferentes estados do país.
Sua experiência é voltada para a ciência do embelezamento e correção estética, sempre se aprimorando no bem-estar individual, tendo como lema a saúde em primeiro lugar. Prega a associação de técnicas para um resultado natural, o que é buscado por vários de seus pacientes, principalmente nos dias de hoje, onde é comum ver pessoas que mudam drasticamente sua fisionomia, na busca pela juventude.