Durante um fluxo menstrual intenso, o ferro contido nos glóbulos vermelhos é perdido, tornando a mulher mais suscetível a um quadro de anemia.
O ferro é responsável pelo transporte de oxigênio para todas as células do corpo, para a síntese de DNA e metabolismo energético.
Para identificar se a falta de ferro no organismo é decorrente da menstruação, algumas condições devem ser observadas, como:
Fluxo intenso, com perda de sangue excessiva;
Período menstrual que ultrapassa sete dias;
Intervalo curto entre uma menstruação e outra, com período menor do que 24 dias.
Se você identificar alguma dessas condições, procure um ginecologista para investigar as possíveis causas e iniciar o tratamento mais adequado.
Acesse o link da biografia e entre em contato para agendar uma avaliação.
Responsável Técnico: Dr. Jailton Santiago
CRM: 22.938 | RQE: 16.184
Dr. Jailton João Santiago Junior, Ginecologista. Carreira desenvolvida na área de Medicina, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, pós-graduação em Vídeolaparoscopia e Reprodução Assistida. Experiência na identificação de patologias e sintomas, pré-natal de alto risco, orientação sobre o tratamento clínico, ou cirúrgico mais apropriado. Vivência na prescrição de tratamentos clínicos, ambulatorial e hospitalar, avaliação e acompanhando do desenvolvimento do quadro clínico de cada paciente. Atuação em pronto atendimento de hospitais de gestação de alto risco. Participação ativa na avaliação da qualidade da assistência prestada aos pacientes pelas instituições, propondo, quando necessário, melhorias do programa de assistência global. Preceptor do internato de medicina na área de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Universitário Unicesumar. Docente dos acadêmicos de medicina na área de Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade INGÁ - UNINGÁ.