A Lipoenxertia é uma técnica de cirurgia plástica que usa a gordura do próprio corpo para preencher, definir ou dar volume a certas partes do corpo, como seios, bumbum, em redor dos olhos, lábios, queixo ou coxas, por exemplo.
Para realizar esta técnica é necessário retirar gordura de outras regiões do corpo onde ela se encontra em excesso, como barriga, costas ou coxas por exemplo. Para isso é realizada uma lipoaspiração que remove a gordura localizada de locais indesejados e também ajuda a esculpir, afinar e definir a região onde é realizada.
Indicação
Esta técnica é indicada para pessoas que estejam insatisfeitas com a sua aparência ou com alguma região do seu corpo.
Tipo de anestesia
Anestesia geral.
Tempo de internação
É necessário ficar internado por 24 horas.
Resultado
Alguns resultados normalmente são visíveis após 3 semanas, porém, o resultado definitivo só pode ser visto cerca de 4 meses após a cirurgia, devido à redução do inchaço e da inflamação.
Pós-operatório
Os primeiros 3 dias de recuperação podem ser os mais dolorosos, e nestes casos o médico pode indicar a toma de remédios analgésicos para aliviar a dor e desconforto sentidos.
A recuperação da Lipoenxertia é bastante rápida, sendo comum surgirem sintomas como dor ligeira, pequeno desconforto, inchaço ou hematoma. Estes sintomas desaparecem geralmente ao final de 3 ou 4 semanas, sendo recomendado repousar e evitar esforços no primeiro mês de recuperação.
A Dra. Juliana Lusvarghi é Cirurgiã Plástica formada em Medicina na Universidade de Uberaba (MG), residência de Cirurgia Geral na UFTM (MG) e especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Heliópolis (SP).
Com uma formação de excelência, a Dra. Juliana possui o título de especialista em Cirurgia Plástica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Após duas residências médicas, se dedicou à subespecialização em Rinoplastia com Dr. Alan Landecker.
Atualmente desenvolve seu trabalho na cidade de São Paulo, Uberaba (MG) e Araxá (MG).