Magnésio em sua saúde!

Magnésio em sua saúde!
Magnésio em sua saúde!

O magnésio é um mineral muito presente em nosso organismo, apenas em menor quantidade do que o sódio, o potássio e o cálcio. Ele atua em várias reações químicas do organismo, como na síntese de proteínas, no sistema nervoso e muscular, na produção de energia, na produção óssea, entre outras.

 

O magnésio está presente em vários alimentos, muitos dos quais consumimos diariamente, como legumes, folhas verdes, feijões, grãos, sementes secas, nozes, sementes, entre outros alimentos.

As doses indicadas de magnésio mudam de acordo com o sexo e com a idade. Um homem adulto deve ingerir em média 400 mg por dia, enquanto as mulheres devem ingerir 310 mg. Mulheres grávidas e em período da amamentação devem aumentar essa dose para 360 mg respectivamente. Idosos também precisam ingerir magnésio em maior quantidade:  420 mg para homens e 320 para mulheres.

 

Se as quantidades forem consumidas em um menor índice, alguns problemas podem surgir, como a hipomagnesemia, que pode ser identificada por alguns sintomas. Entre esses sintomas podemos destacar náuseas, fadiga, enxaquecas, insônia, ansiedade, entre outros.

 

Estou à disposição para te ajudar. Acesse o link da Bio!

Texto escrito por:
Dr. Fernando Lamego
Cardiologista
Niterói / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email