Chegou aos 40? Confira todas as dicas para rejuvenescimento facial

Chegou aos 40?  Confira todas as dicas para rejuvenescimento facial
Chegou aos 40?  Confira todas as dicas para rejuvenescimento facial

Com o passar dos anos, principalmente a partir dos 40 anos, a produção de colágeno em nosso corpo diminui e começamos a sentir os sinais do envelhecimento.

 

Cabelos mais finos e ralos, unhas quebradiças, rugas e flacidez são apenas algumas das consequências dessa redução do colágeno em nosso organismo.

 

Existem diversos tratamentos e tecnologias focados em tratar o envelhecimento do rosto. Dentre eles, temos os cirúrgicos e os, minimamente, invasivos. 

 

Procedimentos cirúrgicos :

  • Frontoplastia:

A Frontoplastia é a cirurgia utilizada para a suspensão das sobrancelhas e do supercílio. O objetivo é reverter o processo de envelhecimento da fronte e glabela (testa).

 

  • Blefaroplastia

A Blefaroplastia é indicada para corrigir os excessos de pele, gordura e flacidez muscular das pálpebras. O olhar se levanta e o rosto ganha um aspecto mais jovial.

 

  • Lifting Facial 

O lifting facial é uma cirurgia estética para diminuir as rugas da face e pescoço, além de reduzir a flacidez da pele e remover o excesso de gordura do rosto, dando um aspeto mais jovem e bonito.

Essa cirurgia de rejuvenescimento, também conhecida por ritidoplastia, é mais comum em mulheres a partir dos 45 anos e é realizada por um cirurgião plástico.

 

Procedimentos minimamente invasivos:

-Ácido Hialurônico;

-Preenchimentos; 

-Bioestimuladores;

-Lasers.

 

É sempre importante fazer uma avaliação com um profissional qualificado, realizar exames pré- operatórios e desconfiar de profissionais que cobram valores muito abaixo do mercado.

Texto escrito por:
Dra. Fabiana Turchiari
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email