Matérias

Guia SaÚde Matérias

Catarata
Catarata

Oftamologia

Catarata

Texto escrito por: Dr. Seizi Tokunaga

A catarata é uma doença que afeta o cristalino do olho, área responsável pelo foco, levando à perda progressiva da visão.

 

Com o desenvolvimento da doença, o paciente apresenta alguns sintomas dos quais se deve ficar atento, como a sensação de vista nublada, alteração nas cores, mudança frequente da refração, maior sensibilidade à luz e menor acuidade visual.

 

Para detectar a catarata o exame oftalmológico é fundamental para diagnosticar a presença, ainda que em seus primeiros estágios. 

 

Por isso não devemos negligenciar a importância de consultar um oftalmologista, assim será possível detectar a catarata, ou qualquer outra doença e iniciar o tratamento.

Independente da causa, o tratamento é o mesmo, a cirurgia. 

 

Uma vez diagnosticada a doença, o Oftalmologista solicitará exames complementares para determinar o prognóstico e os tipos de lentes intraoculares mais indicadas para cada caso.

Dr. Seizi Tokunaga

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa