Matérias

Guia SaÚde Matérias

LIPO HD. A evolução da lipoaspiração.
LIPO HD. A evolução da lipoaspiração.

Cirurgia Plástica

LIPO HD. A evolução da lipoaspiração.

Texto escrito por: Dr. Rodrigo P. Reis

A  lipoaspiração em alta definição (Lipo HD) é um procedimento moderno que permite não apenas a retirada de gordura, mas também permite esculpir, modelar o corpo; destacando a musculatura e acentuando o contorno corporal. O conhecimento preciso associado ao  emprego da tecnologia necessária, possibilita um upgrade  para os pacientes  que são submetidos a essa técnica em relação à lipoaspiração tradicional . 

Alguns benefícios da LIPO HD

  • Recuperação mais rápida em relação à tradicional.

  • Utilização da lipoaspiração ultrassônica (VASER).

  • Contorno suave em todas as áreas do corpo. 

  • Reduz os riscos de danos aos vasos sanguíneos e nervos.

  • Resultados são visíveis em um tempo mais curto do que na lipoaspiração tradicional. 

  • Mais conforto no pós-operatório , com menos dor e inchaço. 

  • Abordagem da gordura superficial e profunda do tecido subcutâneo. 

  • Maior precisão e segurança.

 

Qual paciente pode fazer a lipo HD? 

Geralmente, são pacientes que estão em dia com a saúde, praticam atividades físicas, com bom tônus muscular  e possuem um IMC (índice de massa corpórea) entre 20 e 28 aproximadamente. Aliado a isso, também deve ser avaliada a distribuição de gordura no corpo e a relação entre massa gorda e massa magra de cada organismo. Pacientes muito acima do peso, possuem uma quantidade aumentada de gordura visceral, que é a gordura intra-abdominal, próxima aos órgãos. Essa gordura não é tratada na lipoaspiração e causa, associada à fraqueza muscular,  um abaulamento para frente do abdome, prejudicando o contorno abdominal e limitando, muito, o resultado da lipoaspiração . 

A lipoaspiração de alta definição faz a aspiração da camada de gordura do tecido subcutâneo  entre a pele e os músculos, esculpindo os contornos e relevos da região desejada . 

Como calcular o seu IMC? IMC = Peso em KG / (altura2) em metros. 

Como classificar? 

- Abaixo de 17 (muito baixo peso), entre 17,1 e 18,49 (abaixo do peso), entre 18,5 e 24,99 (PESO NORMAL), entre 25 e 29,99 (acima do peso) , acima de 30 (obesidade) .

 

Dr. Rodrigo P. Reis