Qual tem sido o seu alimento diário?

Qual tem sido o seu alimento diário?
Qual tem sido o seu alimento diário?

 

 

O alimento que nutre o corpo, nutre a alma e tudo o que pertence a esse corpo que temos: espirito, alma, mente e corpo. Nos nutrimos de alimentos, sonhos e desejos.

O desejo é um dos alimentos que mais nos consome e nos nutre, tendo diversos sabores, podemos degustá-lo em sua doçura, como em seu amargor.

Do mesmo modo que ele pode te encher de aspirações que servem como motivação, por outro lado, se não tomar cuidado, pode ser egocêntrico e destruidor.

Agora te pergunto, por qual desejo tem se alimentado?

O desejo que é motivação e altruísta? Que lhe dá a oportunidade de expandir, crescer e florescer?

Que a cada vez que se alimenta, se torna um ser mais humano, gentil, que zela pelo bem daqueles que estão ao seu redor?

Se alimentar quando se tem fome, tirar um tempo para descansar, se encontrar com amigos e familiares mesmoque seja em meios virtuais, ou tem escolhido se alimentar do desejo cego e egocêntrico, que lhe faz refém das obsessões e te afasta gradualmente da realidade? Que lhe faz achar que tudo é permitido, mesmo que custe o sorriso do outro?

Porém, a cada dia se reclina em um estábulo de tormentas e angústias, se definhando em suas próprias mazelas.

Se alimentar de desejos, requer sabedoria, para ter a compreensão de que nem todos são realizáveis para que não se frustre, mas em contrapartida a cada minuto os desejos florescem e você tem a oportunidade de realizá-los.

É preciso discernimento, compreensão de si mesmo, praticar pequenos gestos de auto bondade diariamente,para que possas se fortalecer quando desejos egocêntricos e cegos aparecerem.

Um dos fatores mais importantes para não se deixar ser levado pela correnteza de decepções e se entregar ao dilúvio inquieto e truculento de desejos existentes, é acolhê-los.

Só poderá lidar com o que conhece.

Você pode não ter o controle sobre seus desejos, pensamentos, emoções, enfim... mas o único controle que tem e sempre terá é sobre suas escolhas.

Escolher o que quer para ti sem hesitar, ponderando algumas questões, mas não deixar de tomá-las.

Assim, termino deixando aqui uma pergunta “qual tem sido o seu alimento diário?”

Texto escrito por:
Kelly Alessandra de Paula
Psicologia
Canoas / RS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email