Matérias

Guia SaÚde Matérias

Ansiedade
Ansiedade

Psicologia

Ansiedade

Texto escrito por: Aparecida Messias da Silva

A ansiedade é um estado emocional de apreensão, uma expectativa de que algo ruim aconteça. É um medo excessivo do futuro, como um alarme que dispara toda hora. É um frio na barriga que não passa, uma sensação de ameaça, mesmo quando não há risco algum.

No estado de ansiedade a mente cria vários pensamentos negativos e fantasia diversas cenas temidas, também é acompanhado por reações físicas desconfortáveis.

Os principais Transtornos de Ansiedade são: Síndrome do Pânico, Fobia Específica, Fobia Social, Estresse Pós-Traumático, Transtorno Obsessivo-Compulsivo e Distúrbio de Ansiedade Generalizada.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o brasileiro é o povo mais ansioso do mundo. Ver tanta gente ansiosa ao nosso redor faz parecer que sentir ansiedade em excesso é normal. Não é!

O corpo produz hormônios como se o ansioso estivesse sempre frente à uma situação de risco da qual precisa fugir. A pessoa sente nervosismo, medo, apreensão e preocupação excessiva. Este quadro pode se agravar, levando a outros transtornos como a Síndrome do Pânico, a Agorafobia ou a Depressão.

Ao tratar a ansiedade na psicoterapia você identifica os fatores desencadeadores do distúrbio, toma ciência de pensamentos distorcidos e desproporcionais, reavalia as próprias escolhas e define estratégias para lidar com aquilo que te traz desconforto.

Tratar a ansiedade é viver mais livre e com mais qualidade de vida.
Eu posso te ajudar. Vamos conversar? Me chama no WhatsApp e agende seu horário.

SOLICITE ATENDIMENTO
???? (11) 94542-5841

#ansiedade #qualidadedevida #psicologiaclinica #psicoterapia #ansiedadegeneralizada #saudemental #sindromedopanico

Aparecida Messias da Silva

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa