DOENÇAS....o porquê ?

DOENÇAS....o porquê ?
DOENÇAS....o porquê ?

PORQUE FICAMOS ADOECIDOS DE REPENTE?

A PSICOSSOMÁTICA explica as doenças de seguinte forma:

CULTIVAR,GUARDAR AS COISAS QUE NÃO NOS SATISFAZEM, OU QUE CONCORDAMOS E EM NOSSO ÍNTIMO, FICAM A SE CONTORCER PARA SEREM DIGERIDAS,FAZ COM QUE ESSES OBSTÁCULOS SE TRANSFORMEM EM VERDADEIRAS MURALHAS E CONSEQUENTEMENTE  DESABEM NOS LUGARES MENOS DESEJADOS, COMO CORAÇÃO , PULMÃO, FÍGADO, RINS, PELE,,,,ETC,ETC.

COM esse CONCEITO, devemos somar a genética, as circunstancias socio-ambientais  e outros tantos fatores que o momento em VIVEMOS   nos impõe.

E o que fazer para evitarmos esse tipo de consequencia???

Ao depararmos  com os OBSTÁCULOS, que nos fazem sentir IMPOTENTES, INCAPAZES, IDIOTAS....RACIOCINEMOS E NOS PERGUNTEMOS:

PRA QUE , PORQUÊ ISSO VEIO À MIM? O QUE POSSO APRENDER  COM ISSO?

O QUE POSSO ATIVAR EM MIM PARA RESOLVER DE FORMA PRODUTIVA ESSA QUESTÃO?

1- RESPOSTAS DIFERENTES GERAM SOLUÇÕES DIFERENTES...MUDE SEU CONCEITO, SUA FORMA DE OLHAR PERANTE OS PROBLEMAS EM QUESTÃO,OU ATÉ PROBLEMAS SIMILARES.

2-CANTE, GRITE, DANCE, CORRA, MOVIMENTE-SE, SOQUE UM SACO DE ESPORTES, RIA ...ENFIM COLOQUE PARA FORA TUDO O QUE ESTÁ REPRESADO, APRISIONADO, ATRAVÉS DO SUOR DO TEU PROPRIO CORPO.

3- ESCREVA, TUDO O QUE ESTÁ ENGASGADO,TUDO O QUE ESTÁ RUMINANDO E NÃO DIGERIDO, FAÇA POEMAS, CARTAS , DISCURSOS, E DEPOIS SE NÃO GOSTAR ..QUEIME E DEIXE QUE O VENTO LEVE EMBORA PARA SEMPRE.

ENFIM, FAÇA ALGO, TOME ALGUMA ATITUDE EM TEU FAVOR, QUALQUER COISA PARA SE LIVRAR DE PENSAMENTOS, MÁGOAS,TRISTEZAS, RANCORES, ÓDIOS, FRUSTRAÇÕES QUE POSSAM TE FAZER MAL À ALMA E CONSEQUENTEMENTE AO CORPO.

PORQUE É CERTO QUE ,QUANDO O CORPO EXTRAVASA É PORQUE A COISA JÁ ESTÁ MUUUUITO TEMPO LÁ.

E SE PRECISAR...CONTE COMIGO.

Texto escrito por:
Dra. Rita Sandor
Psicoterapia
Jardim Aeroporto / SP

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email