Você já ouviu falar em umbigo triste?

Você já ouviu falar em umbigo triste?
Você já ouviu falar em umbigo triste?

Pois é, esse é um dos grandes desafios da cirurgia plástica: a flacidez .

Todas as pessoas perdem colágeno a medida que envelhecem, o que causa na pele um efeito de flacidez. Em algumas pessoas menos, em outras mais. Mas sempre haverá algum grau de flacidez. Já existem tratamentos e tecnologias para repor colágeno e firmar a pele, como a lipo à laser, o vaser, bioestimuladores, ultrassom microfocado, radiofrequência externa, etc.

Com o lipo a laser conseguimos uma retração na pele de 10 a 15%, o que era considerado muito bom. Já com o Renuvion, estudos preliminares mostraram uma capacidade de retração cutânea de 30 até 80%, na região tratada.

O Renuvion é uma tecnologia de radiofrequência e plasma aplicada ao final da lipo para causar retração da pele e subcutâneo. Já é considerado um dos maiores avanços tecnológicos em cirurgia plástica nos últimos 20 anos, porque trata muito bem a pele flácida com pouquíssimos traumas ao corpo. O resultado é a melhora instantânea da pele que tem uma excelente retração. Assim em alguns casos não será necessário o corte ou se for necessário será menor.

 

Como o Renuvion funciona?

A aplicação do Renuvion é feita ao final da lipoaspiração, quando o handpiece (ponteira descartável) é introduzido e posicionado logo abaixo da pele, na subderme. A seguir, ele é acionado, havendo liberação de gás hélio e radiofrequência para criar um fluxo preciso de energia – que é o plasma. 

Assim, o aparelho produz calor suficiente para alcançar temperaturas superiores a 85º C nos septos do subcutâneo, e 42º C na pele. Por outro lado, ao mesmo tempo em que gera calor suficiente para contrair a pele, o excesso de gás hélio resfria a área de tratamento. 

É essa combinação de energia que contrai os tecidos logo abaixo da pele, o que faz tensionar e retrair, além de derreter a gordura remanescente nas células.

 

Segurança

O Renuvion também tem papel importantíssimo na segurança dos pacientes. Ela traz um pós-operatório mais suave e menos doloroso, retorno mais rápido às atividades do dia a dia, diminuição na ocorrência de irregularidades, além da própria segurança no momento da execução do procedimento.

Pode ser aplicado em quais partes do corpo?

Áreas como abdômen, costas, coxa e papada são as que melhor respondem à tecnologia.

Texto escrito por:
Dra. Fabiana Turchiari
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

rosana romagnolli
18/07/2022
Profissional extremamente dedicada e atenciosa, super perfeccionista. No pós operatório,a dra sempre responde as mensagens,…
Sheyla Alves
14/07/2022
A Dra. Fabiana é uma excelente profissional, além de pessoa! Faz nos sentir bem, confortável com o seu ótimo atendimento…
Juliana Patrícia Castro Garcia
13/07/2022
Olá.. Quando estava pesquisando em vários médicos, a Dra Fabiana foi a única que disse que meus seios iriam ficar os dois…
Valquíria Navarro
13/07/2022
Realizei dois procedimentos com a Dr. Fabiana e desde a primeira consulta me senti a vontade e segura para os procedimentos,…
Fernanda Santos
25/02/2021
Adorei fazer minha cirurgia com você Dra. Desde a primeira consulta já fiquei encantada com seu atendimento e equipe. Operei…
Eisteffani franscisca Gonçalves da Silva
05/04/2019
Agradeço o atendimento, você foi excelente, fiquei super tranquila, cirurgia foi muito tranquila... o resultado ficou perfeito,…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email