Cirurgia Plástica

Cirurgia Plástica
Cirurgia Plástica

Cirurgia Plástica x Sociedade Moderna

Com a modernidade chegando a todos os cantos do planeta, aumentando a eficiência e a segurança de tudo, associado às exigências da sociedade moderna, constatamos um forte aumento na demanda por cirurgias plásticas.

Pessoas procurando atenuar a ação do inexorável envelhecer, outras tentando estar melhor consigo mesmas, alterando pequenas características corporais que as desagradavam, e algumas travam a infindável batalha para manterem sua aparência conforme as exigências da sociedade.

O que não pode ser esquecido é: A Cirurgia Plástica é um ramo da Medicina, que como tal objetiva à Saúde individual e coletiva. Entendendo-se por saúde como o bem estar físico, mental e social do indivíduo, e não apenas a ausência de doença (Organização Mundial de Saúde).

Não podemos banalizá-la. Cirurgia Plástica não pode ser compromisso para o horário de almoço. “Coisinha” simples que podemos fazer no consultório mesmo.

Estão tentando mercantilizar a cirurgia plástica. Não podemos nos deixar iludir com jogadas de marketing, que dão nomes novos e pomposos para o mesmo procedimento, só para vendê-lo como novidade.

Cirurgia plástica é algo sério, é Cirurgia. Pode mudar sua vida, para o bem ou para o mal.

Valorize sua Beleza, Saúde e Vida.

A Lipoescultura

Procedimento simples, de resultado rápido e seguro se tomados os devidos cuidados, que visa à melhora do contorno corporal. Tem vários apelidos: HidroLipo, HLPA, Lipo etc.

Deve ser realizada em ambiente hospitalar, para que qualquer complicação possa ser controlada de forma segura.

Indicado principalmente para aquelas pessoas que se incomodam com as “gorduras localizadas”. Define o contorno corporal, pela redução da quantidade de gordura entre a pele e o músculo, acentuando-se assim a cintura, o contorno superior, lateral e inferior das nádegas, definindo o abdome, etc.

Exige alguns cuidados para se acelerar a recuperação, entre eles: uso da cinta modeladora por 30 dias, pelo menos, drenagem linfática, massagens, e principalmente paciência. O resultado final só será obtido por volta do terceiro mês, mas ao final do primeiro mês, já temos uma grande parte desse.

Mas, sem sombra de dúvida, traz grande satisfação para quem se submete.


Texto escrito por:
Dr. Celso Boechat
Cirurgião Plástico
Rio de Janeiro / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email