JÁ TOMOU REMÉDIO, FEZ FISIOTERAPIA E SUA DOR NAS COSTAS NÃO PASSOU?

JÁ TOMOU REMÉDIO, FEZ FISIOTERAPIA E SUA DOR NAS COSTAS NÃO PASSOU?
JÁ TOMOU REMÉDIO, FEZ FISIOTERAPIA E SUA DOR NAS COSTAS NÃO PASSOU?

Você que tem dor nas costas, vive tomando relaxante muscular e anti-inflamatório, aí a dor melhora, mas depois de um tempo ela volta? E Fisioterapia de 10 sessões de choquinho e alongamento, também já fez e não adiantou muita coisa?
Deixa eu te contar uma coisa...sentir dor não é normal. Se você já tentou algumas soluções e elas não estão dando resultado, é porque você está indo pelo caminho errado. Aí você me pergunta: ¨tá, mas o que eu tenho que fazer pra resolver essa dor então?¨ e eu te respondo: passar por uma avaliação bem feita!
Pra poder saber qual o melhor tratamento para a SUA dor nas costas, é necessário conversar bastante pra entender quem é você, porque essa dor está se mantendo, o que melhora, o que piora a dor. Precisa pegar em você, fazer testes, sentir como o corpo está funcionando. Precisa saber o que você está com dificuldade de fazer, saber qual o seu objetivo com o tratamento. Você quer voltar a correr sem dor? Ou você quer poder brincar com seus netos no chão? Tudo isso faz diferença. Pode parecer que dor nas costas é tudo igual, mas não é. E por não ser é que o tratamento pode ser completamente diferente de uma pessoa pra outra.
E com base numa avaliação feita com calma e qualidade, é que se pode traçar um plano de tratamento em conjunto com o paciente. Sim, o paciente é parte fundamental de um tratamento que realmente seja resolutivo.
E não existe milagre. Não é numa única consulta que provavelmente a dor vá embora completamente. Lançando mão das técnicas manuais e aparelhos que utilizo, em conjunto com orientações que passo para o paciente, é que é possível resolver realmente o problema.

Dra. Isabella Zafanelli.

Fisioterapia Especializada.

CREFITO-8 114383-F

 

Texto escrito por:
Dra. Isabella Zafanelli
Fisioterapeuta
Umuarama / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email