Matérias

Guia SaÚde Matérias

HARMONIZAÇÃO FACIAL NA ODONTOLOGIA
HARMONIZAÇÃO FACIAL NA ODONTOLOGIA

Odontologista

HARMONIZAÇÃO FACIAL NA ODONTOLOGIA

Texto escrito por: Dra. Vanessa Batalha

HARMONIZAÇÃO FACIAL NA ODONTOLOGIA

Atualmente a busca pelo sorriso dos sonhos vai muito além do uso do aparelho ortodôntico. O objetivo do aparelho é, entre várias funções a de regularizar a mastigação, alinhar a arcada dentária e como consequência harmonizar o sorriso do paciente. Para realçar a parte mais bonita de uma pessoa que é o sorriso, nós dentistas podemos recorrer a muitos outros tratamentos dentro da Odontologia Estética. O objetivo dela é a harmonização facial integrando a função da fala, mastigação, respiração com a estética dos dentes e lábios, tornando o sorriso proporcional a sua face. Dentes bonitos e saudáveis já fazem uma enorme diferença no rosto de quem busca melhorar a aparência. Quando falamos da beleza não nos referimos apenas a mudança no sorriso e sim de vários outros procedimentos que podem ser aplicados pelo seu dentista de confiança.

BOTOX

A Toxina Botulínica, famoso Botox®, é conhecida por disfarçar as marcas de expressão, rugas e a temida flacidez no rosto. Além da estética ela também auxilia no tratamento odontológico para quem sofre com o bruxismo, apertamento dental, enxaqueca e até dores de cabeça mais leves causadas pela tensão muscular no rosto. Também é possível usar o botox para corrigir o sorriso gengival (Pacientes que ao sorrirem mostram uma gengiva muito grande) essa toxina age paralisando o músculo, devolvendo-lhe o estado de normalidade. O procedimento é rápido e eficiente, com alto grau de satisfação. 

BICHECTOMIA

A Bichectomia é o nome dado à cirurgia para remoção da Bola de Bichat, uma estrutura gordurosa presente na região da bochecha. Quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado. Esse procedimento é feito sob anestesia local com incisão por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40min.

ÁCIDO HIALURÔNICO

Sabe aquelas rugas que a gente acha que não tem jeito? Pois é! Agora elas estão com os seus dias contados. Tudo graças ao ácido hialurônico. O uso dele é indicado para aplicação nas rugas estáticas dando forma e volume para repor o colágeno perdido ao longo dos anos, preenchendo rugas mais profundas e sulcos como o “bigode chinês”, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios e realçar o seu contorno. O lábio fica hidratado e sua duração é em média de um ano.

REDUÇÃO DA PAPADA

A redução da papada é feita com o Ácido Deoxicólico. Esse é o primeiro tratamento não cirúrgico, que contorna e melhora a aparência da gordura sob o queixo. O ácido deoxicólico destrói o excesso de células gordurosas que causam a aparência de queixo duplo, e seu corpo naturalmente elimina a gordura de forma natural.

FACETAS E LENTES DE CONTATO 

As Facetas e as Lentes de Contato são lâminas de resina ou porcelana que são confeccionadas na superfície dos dentes de forma definitiva, alterando cor, tamanho e posicionamento aparente dos dentes.

CLAREAMENTO DENTAL

Quem não gosta de um sorriso bonito, não é verdade? Para deixar ele sem manchas e branquinho é simples: o paciente pode fazer o clareamento dental caseiro ou a laser no consultório. Lembrando sempre que é preciso ter a supervisão do seu dentista que irá orientar qual é o melhor tratamento para você e, claro, realizar o procedimento de maneira segura e eficiente.

Implantes Dentários

Com planejamento adequado se torna uma solução definitiva para a substituição dos dentes perdidos, devolvendo a capacidade funcional de mastigação e a estética do sorriso.

Dra. Vanessa Batalha

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa