Matérias

Guia SaÚde Matérias

Conheça os benefícios da Lipolaser
Conheça os benefícios da Lipolaser

Cirurgia Plástica

Conheça os benefícios da Lipolaser

Texto escrito por: Dr. Guilherme Minikowski

O que é?

Lipoaspiração a Laser ou Lipolaser é uma técnica mais moderna da lipoaspiração.  Através de um laser, destruímos a gordura (lipólise) antes de aspirar gordura, dessa forma é um método menos agressivo que a lipoaspiração tradicional.

 

Quais os benefícios?

Os benefícios vão além de ser um método menos traumático. Devido às propriedades do laser em cauterizar os vasos, causa um menor sangramento, facilitando a recuperação.

Outro benefício, talvez o principal, é que através do aquecimento gerado pelo laser, há uma estímulo de produção de colágeno, causando uma maior retração de pele, diminuindo a flacidez causada por uma lipoaspiração.

Também é possível uma maior retirada de gordura, já que células de gordura (adipócitos) que entram em contato com o laser e não são retiradas, "morrem" e são absorvidas pelo corpo.

 

Quais regiões podem ser feitas?

A lipolaser pode ser realizada em qualquer área do corpo em que há gordura localizada, como abdômen, flancos, costas, cintura, papada, axilas, e também em áreas mais delicadas como culotes, coxas e braços.

 

Como é o pós-operatório?

Como outras lipoaspirações, há a  necessidade de drenagens linfáticas e uso de malhas compressivas. Porém devido ao menor trauma, a recuperação é mais rápida e confortável ao paciente.

 

Dr. Guilherme Minikowski é cirurgião plástico formado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Tem ênfase em seu trabalho em contorno corporal, Lipolaser, LipoHD e Prótese de Mama de Recuperação Rápida.

 



Dr. Guilherme Minikowski

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa