Corona vírus e varizes:

Corona vírus e varizes:
Corona vírus e varizes:

A pandemia de Corona Vírus afetará as nossas vidas no presente e no futuro.
Ela nos mostrou como somos suscetíveis a infecções e como os hábitos e rotinas podem contribuir para a disseminação de infecções.

Está evidente como precisamos adotar novas rotinas e repensar nosso modelo de assistência na saúde, já sobrecarregado com o tratamento de diversas doenças crônico-degenerativas, que continuam aumentando com o envelhecimento da população. 
Existem diversas cirurgias, que podem ser realizadas sob anestesia local e sem internação e que continuam sendo realizadas em ambientes hospitalares, expondo os pacientes ao risco de infecções, além de fazer uso de leito importantíssimo para o tratamento de pacientes graves.

Um modelo de tratamento muito interessante são as cirurgias ambulatoriais, ou seja sob anestesia local e sem internação em hospitais. Defendo este modelo de tratamento para algumas patologias, dentre elas as varizes de membros inferiores, o que já é uma realidade em várias países (EUA, Europa e etc.)

No Brasil, por diversas questões, tais como: receio de pacientes e profissionais, aversão à anestesia local e pequenos número de locais preparados para  realização deste tipo de cirurgias; o número de cirurgias ambulatoriais ainda é muito pequeno.
Com a pandemia, acredito que este modelo irá se expandir, pois diminui o risco de infecções, deixa leitos hospitalares disponíveis para o tratamento de doenças mais graves e aumenta a qualidade do tratamento.


Na VENE possuímos toda a estrutura necessária para realização de cirurgias ambulatoriais de varizes, com tratamento personalizado, ágil, humanizado, associando conforto e qualidade. Com isso oferecemos excelente alternativa de tratamentos aos pacientes, além de fazer uso racional dos recursos da saúde, atitude tão necessária no presente e no futuro!!!

Texto escrito por:
Dr. Márcio Filippo
Cirurgião Vascular
Rio de Janeiro / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email