Matérias

Guia SaÚde Matérias

RENUVION - Tecnologia de ponta para tratamento da flacidez de pele .
RENUVION - Tecnologia de ponta para tratamento da flacidez de pele .

Cirurgia Plástica

RENUVION - Tecnologia de ponta para tratamento da flacidez de pele .

Texto escrito por: Gustavo Nobrega da Rocha

O Renuvion é uma tecnologia de última geração que chegou no Brasil, no segundo semestre de 2020, trazendo os melhores resultados no tratamento da flacidez da pele.
Este equipamento super moderno emite um jato de plasma de gás Hélio, através de uma cânula contida na sua extremidade. Ao promover o aumento da temperatura, que pode atingir até 86°C no tecido subcutâneo, o Renuvion provoca uma maior desidratação no trato fibroseptal, que liga a pele à musculatura. Isto significa dizer que a região tratada com o jato de plasma terá uma maior retração da pele e, consequentemente, uma evidente diminuição da flacidez, quando comparamos a procedimentos que não utilizam esta nova tecnologia. Além disso, o aparelho atua com total segurança não atingindo temperaturas superiores a 41°C na superfície da pele, evitando queimaduras.

Antes desta tecnologia, nenhum outro procedimento apresentou resultados tão bons na retração da pele. Claro que a qualidade da pele tratada influencia no resultado final, mas a melhora na área tratada pode chegar a 80% com o Renuvion. Normalmente, o equipamento é utilizado associado a uma cirurgia de lipoaspiração. Depois de retirar a gordura indesejada, utilizamos a formação de túneis que a cânula da lipoaspiração deixou e, em seguida, passamos a cânula do Renuvion para provocar uma retração imediata das fibras de colágeno, reduzindo a flacidez.

Apesar do pouco tempo de uso desta tecnologia no Brasil, estamos observando excelentes resultados em regiões como braços, dorso, abdômen, face interna das coxas, culotes e submento (a famosa papada). Em casos selecionados, o Renuvion evita cicatrizes maiores, ocasionadas pela retirada do excesso de pele.

Gustavo Nobrega da Rocha

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa