Grupo Nitlaser

Grupo Nitlaser
Grupo Nitlaser

A boca é o nosso instrumento de contato com o mundo. Através dela, nos alimentamos, nos comunicamos com as pessoas, verbalizamos nossas emoções, expressamos sentimentos, conhecimentos, dúvidas, certezas.
Assim, cuidar da saúde bucal é zelar pelo órgão que, além de imprescindível para nossa sobrevivência, tem importância única em todos os aspectos da nossa vida pessoal e profissional.
O Grupo NITLASER surgiu com o objetivo de unir duas profissionais, Dra Liana França e Dra. Gloria Barros, com experiências distintas, mas com um único objetivo: atuar com excelência na assistência odontológica nas suas respectivas especialidades.
Ao longo dos anos, a parceria foi se consolidando e hoje contamos com várias tecnologias atualizadas, destacando o uso do laser na odontologia, de forma a assegurar saúde bucal e qualidade de vida aos pacientes, bem como equipamento odontológico portátil para atendimento fora do ambiente de consultório.
Realizamos atendimento em clínica geral, cirurgia oral menor e estomatologia.
A Estomatologia, segundo Resolução do Conselho Federal de Odontologia,  "é a especialidade da odontologia que cuida das enfermidades próprias da boca e de todo o complexo maxilomandibular, as manifestações bucais de doenças sistêmicas e as repercussões bucais do tratamento antineoplásico". Portanto, todas as lesões/doenças/alterações que aparecem na cavidade bucal são diagnosticadas pelo Estomatologista, incluindo o câncer bucal.
O laser de baixa potência é uma ferramenta que pode ser utilizada em diversas situações na Odontologia. Dentre as mais frequentes estão o tratamento da mucosite oral (associada ao tratamento do câncer), halitose, boca seca, aftas, herpes labial, paralisia facial periférica, hipersensibilidade dentinária, gengivite, dores na articulação temporo mandibular (ATM), minimizar dor e inflamação após cirurgias orais e tratamento da parestesia (dormência).
O laser de alta potência é utilizado para realização de cirurgias de língua presa (anquiloglossia), inclusive em bebês com poucos dias de vida para facilitar a amamentação, nas remoções de freios labiais para fechamento de diastemas, nas remoções e biopsias de lesões bucais, bem como nas cirurgias de sorriso gengival. As vantagens do laser cirúrgico são: a rápida cicatrização, o quase nenhum sangramento durante a cirurgia e não precisar de sutura.
No Grupo Nitlaser, todos os pacientes, de qualquer idade, têm atendimento diferenciado. Importante destacar o cuidado do grupo no atendimento ao paciente medicamente comprometido ou portador de condições que demandem um olhar individualizado e especializado (com alterações neurológicas e comportamentais, oncológicos, hipertensos, diabéticos, gestantes, transplantados e outros). É fundamental que  a prevenção e o tratamento sejam individualizados, para que todos tenham boa saúde bucal.
Nesse contexto, apresentamos também a proposta do atendimento odontológico domiciliar com o uso de um equipamento portátil completo.  Com isso, o paciente que não deseja se deslocar para um consultório convencional, que apresenta dificuldade de locomoção ou esteja restrito ao leito, tem o benefício de ser atendido onde se encontra (domicílio, hospital ou instituições) com qualidade e segurança. O Grupo Nitlaser vai até ele, com o aparelho odontológico portátil, que é um consultório completo. A maioria dos procedimentos que são realizados no consultório tradicional podem ser realizados com o auxílio dele.
O Grupo Nitlaser reforça o compromisso com a ética, atualização profissional constante e utilização de equipamentos de ponta visando, acima de tudo, a prática de uma odontologia focada na saúde e no bem estar dos pacientes.

Texto escrito por:
Dra. Liana França
Estomatologista
Niterói / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email