Saiba Mais sobre o Dr. Leandro Moreira Savattone Pimentel

Saiba Mais sobre o Dr. Leandro Moreira Savattone Pimentel
Saiba Mais sobre o Dr. Leandro Moreira Savattone Pimentel

Leandro Moreira Savattone Pimentel, nascido e criado em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. 

Cursou medicina em sua cidade natal e fez sua residência médica na cidade do Rio de Janeiro. Cirurgião do Aparelho Digestivo especializado em cirurgia do fígado, pâncreas e vias biliares. Dedica-se ao transplante por paixão há 10 anos e faz parte da equipe que mais realiza transplante de fígado no Brasil, em média 200 por ano. 

Faz questão de participar anualmente de congressos nacionais e internacionais na sua área de atuação e acompanhar serviços mundialmente reconhecidos, afim de se manter atualizado e aprender novas técnicas.

Já teve oportunidade de se capacitar em lugares como : Oslo, Noruega; Nebrasca, USA; Modena e Milão, Itália e Taiwan, República do China.

Sua mais nova área de atuação, Cirurgia Robótica / Minimamente Invasiva.

Essa modalidade cirúrgica possui vantagens como: cortes menores, redução de sangramentos, menos dores, risco de infecção menor, recuperação mais rápida do paciente e menor tempo de internação. 

Faz parte do corpo clínico dos seguintes hospitais: 
    - Hospital São Lucas, Copacabana;
    - Hospital Adventista Silvestre, Cosme Velho;
    - Hospital São Francisco na Providência de Deus, Tijuca;
    - Seu consultório está localizado no shopping da Gávea, Rua Marques de São Vincente.

Rotinas comuns do procedimento:

Detalhes de cada caso são discutidos na consulta e solicitamos os exames de rotina (exames de sangue, urina, raio-X de tórax, exames de imagem da mama e  risco cirúrgico). O procedimento pode ser feito com anestesia local e sedação ou anestesia geral, dependendo do caso. Além disso, o pós-operatório demanda o uso do sutiã cirúrgico e cuidados gerais.

Texto escrito por:
Dr. Leandro Savattone
Cirurgia do Aparelho Digestivo
Rio de Janeiro / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email