Todo casal que deseja engravidar também inicia um processo cheio de dúvidas e incertezas.
É importante saber uma gravidez pode levar até um ano nas mulheres com menos de 35 anos e seis para mulheres com mais de 35 anos, sem que isso indique qualquer tipo de doença e sem necessidade de investigação.
Se após o período esperado a gravidez não acontecer espontaneamente, será importante procurar ajuda para o casal, ambos precisam de investigação e compreensão de que não existem culpados, infertilidade é uma questão do casal.
Se você está passando por este momento fique tranquila, muitas vezes o melhor é respeitar o tempo do próprio corpo deixar a natureza transcorrer e se já estiver a muito tempo tentando não fique sozinha nesta empreitada, converse, busque ajuda se informação ela pode fazer toda diferença.
Procure um especialista.
Sou médica formada pela Universidade de Mogi das Cruzes, com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital e Maternidade de Vila Nova Cachoeirinha, após me especializei em Gestação de Alto Risco USP e adquiri o título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO). Faço parte de Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (SOGESP), Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e da Sociedad Española de Ginecología e Obstetricia.
Realizo mestrado focado e doenças congênitas pelo Hospital das Clinicas da USP, atuo na capital paulista com principal foco em gestações de alto risco, parto humanizado e aromaterapia. Minha paixão pela Obstetrícia de Alto Risco e o parto Humanizado surgiu logo no inicio da residência médica no Hospital e Maternidade de Vila Nova Cachoeirinha uma das maiores do Brasil, referência em gestantes de alto risco e também no parto humanizado no SUS, lá pude ter contato com Doulas, Obstetrizes, Enfermeiras Obstétricas, Fisioterapeutas focadas na humanização e no respeito à mulher.
Depois isso o amor, respeito e conhecimento foram ampliados com a especialização em Alto Risco e cursos focados em Spinning babies, Aromaterapia, Violência Obstétrica entre muitos outros focando sempre no respeito à autonomia da paciente e no conhecimento baseado em evidências científicas.