Tratamento com Acupuntura em Cachoeiro de Itapemirim: Descubra os Benefícios

Tratamento com Acupuntura em Cachoeiro de Itapemirim: Descubra os Benefícios
Tratamento com Acupuntura em Cachoeiro de Itapemirim: Descubra os Benefícios

Translator
 
 
 
 

 

Descubra os benefícios do tratamento com acupuntura em Cachoeiro de Itapemirim. O Dr. José Gomes da Silva Neto, especialista em acupuntura, oferece alívio da dor crônica e melhora do bem-estar. Agende sua consulta hoje mesmo!



Palavras-Chave: Tratamento com Acupuntura em Cachoeiro de Itapemirim. Acupuntura em Cachoeiro de Itapemirim. Especialista em Acupuntura Cachoeiro de Itapemirim. Acupuntura para Dor Crônica Cachoeiro de Itapemirim. Eletroacupuntura Cachoeiro de Itapemirim.



A acupuntura é uma prática originária da medicina chinesa tradicional, a qual se baseia na ideia de que o corpo possui canais de energia, conhecidos como meridianos, pelos quais flui o Qi, a energia vital que nos mantém vivos. A terapia visa promover o equilíbrio do organismo através da inserção de agulhas em pontos específicos, ao longo das linhas corporais, a fim de estabelecer o equilíbrio do fluxo energético, podendo ser utilizada para aliviar diversos sintomas, especialmente os de dor. Neste artigo, o Dr. José Gomes da Silva Neto, especialista de referência em acupuntura em Cachoeiro de Itapemirim, explora os benefícios dessa técnica milenar no tratamento da dor.



  • Acupunturista Cachoeiro de Itapemirim: Papel da Acupuntura no Tratamento da Dor - Tratamento com Acupuntura em Cachoeiro de Itapemirim

A dor possui uma importante função no nosso organismo: alertar quando algo de errado estiver acontecendo. Nesse contexto, a dor pode possuir diversos sentidos, mas sempre está relacionada ao sofrimento causando diversos impactos na vida de uma pessoa. Os indivíduos portadores de dor podem apresentar vários outros sintomas ou distúrbios, como por exemplo, depressão, ansiedade, alterações do sono, problemas nutricionais, dependência medicamentosa, dependência alcoólica, frustração. Além disso, ela está fortemente relacionada aos casos de aposentadoria precoce e desemprego, configurando assim um grave problema de saúde pública. Nesses casos, o objetivo da acupuntura é prevenir e tratar as desarmonias energéticas, melhorando assim a dor.



  • Acupunturista Cachoeiro de Itapemirim: Como Funciona a Acupuntura? - Tratamento com Acupuntura em Cachoeiro de Itapemirim

Na acupuntura, através dos estímulos realizados pelas agulhas, é possível promover a liberação de algumas substâncias, como a endorfina e a serotonina, por exemplo, que agem na modulação da dor. Dessa forma, a acupuntura se mostra eficaz tanto no tratamento da dor aguda quanto no da dor crônica, reduzindo a necessidade do uso de medicação. A acupuntura pode ser usada isoladamente ou como coadjuvante ao tratamento, potencializando a analgesia. A facilidade de aplicação e manuseio desta técnica por um especialista, junto a escassez dos efeitos colaterais, demonstram que a acupuntura é uma técnica vantajosa para esse tipo de tratamento.



  • Acupunturista Cachoeiro de Itapemirim: Analgesia por Eletroacupuntura - Tratamento com Acupuntura em Cachoeiro de Itapemirim

A eletroacupuntura consiste em aplicar diferentes tensões de correntes elétricas nas agulhas de acupuntura, promovendo um maior estímulo local durante os períodos de estimulação programada, resultando em uma maior liberação de endorfinas e outros neurotransmissores analgésicos. Na eletroacupuntura, o estímulo elétrico costuma ser bem tolerado pelos pacientes, tanto quanto os estímulos manuais das agulhas.



  • Acupunturista Cachoeiro de Itapemirim: Usos terapêuticos da acupuntura - Tratamento com Acupuntura em Cachoeiro de Itapemirim

Entre os problemas que tendem a ser mais responsivos à intervenção de acupuntura, podemos citar os seguintes distúrbios:



- Síndrome do túnel do carpo;

- Cotovelo do tenista;

- Fascite plantar;

- Dor temporomandibular;

- Cefaleias por tensão muscular;

- Dor no tecido mole cervical e torácico;

- Dor regional no ombro;

- Artralgias;

- Doença degenerativa de disco com ou sem dor radicular;

- Dor musculoesquelética e visceral;

- Neuralgia pós-herpética;

- Dor neuropática periférica e cefaleias por causas diversas.



  • Acupunturista Cachoeiro de Itapemirim: Conclusão - Tratamento com Acupuntura em Cachoeiro de Itapemirim

A acupuntura é uma opção terapêutica holísticamente benéfica, oferecendo uma abordagem única e segura para o tratamento de diversas condições de saúde. Se você reside em Cachoeiro de Itapemirim e busca melhorar seu bem-estar aliviando sintomas dolorosos, considere a acupuntura com o Dr. José Gomes, especialista de referência na região, e agende sua consulta hoje mesmo.

Texto escrito por:
Dr. José Gomes da Silva Neto
Acupunturista
Cachoeiro de Itapemirim / ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email