Tratamento para Hérnia de Disco Maringá: Tratamento Eficaz e Sem Cirurgia

Tratamento para Hérnia de Disco Maringá: Tratamento Eficaz e Sem Cirurgia
Tratamento para Hérnia de Disco Maringá: Tratamento Eficaz e Sem Cirurgia

Translator
 
 
 
 

 

Descubra como a fisioterapia pode aliviar dores da hérnia de disco em Maringá. Conheça os tratamentos fisioterapêuticos sem cirurgia com o Dr. Vinícius Zampiroli.



Palavras-Chave: Fisioterapia para Hérnia de Disco Maringá, Tratamento Fisioterapêutico Hérnia de Disco Maringá, Tratamento Hérnia De Disco Sem Cirurgia Maringá, Exercícios Para Hérnia De Disco Maringá, Melhores Fisioterapeutas Para Hérnia De Disco Maringá, Tratamento Hérnia De Disco Maringá.



A fisioterapia oferece diferentes possibilidades de tratamento para a hérnia de disco, condição que provoca fortes dores na coluna ou na perna, bem como dormência, fraqueza muscular e até mesmo a paralisia de ambas as pernas. Na especialidade, o tratamento da hérnia de disco pode ser realizado através de exercícios e fortalecimento ou por meio de técnicas mais complexas, como a osteopatia e a ozonioterapia, por exemplo. Neste artigo, o Dr. Vinícius Zampiroli explora as causas, sintomas e principais formas de tratamento para hérnia de disco.



  • Fisioterapeuta Maringá: Causas da Hérnia de Disco - Fisioterapia para Hérnia de Disco Maringá

A hérnia de disco ocorre quando os discos da coluna vertebral — os quais possuem a finalidade é proteger os nervos, se rompem, comprimindo assim suas raízes nervosas e podendo causar fortes dores na coluna ou na perna, bem como dormência, fraqueza muscular e fortes dores na perna.



  • Fisioterapeuta Maringá: Sintomas da Hérnia de Disco – Tratamento Hérnia de Disco Maringá

Os principais sintomas da hérnia de disco incluem: dor na região superior das costas; dor intensa na parte inferior das costas; dor que irradia para os ombros ou braços; sensação de dormência ou formigamento nos ombros e nos braços; dor ao movimentar o pescoço; diminuição da força em um dos braços, sensação de fraqueza nas pernas e nos pés. Todos esses sintomas podem impactar significativamente a qualidade de vida do paciente, interferindo na realização de suas atividades diárias e laborais, demandando tratamento fisioterapêutico com o Dr. Vinícius Zampiroli.

 

  • Fisioterapeuta Maringá: Objetivos do Tratamento para Hérnia de Disco Maringá

Na fase inicial da fisioterapia, o foco do tratamento está em aliviar a dor forte, o que vai permitindo que o paciente retome sua rotina de forma gradual. Além disso, por meio da fisioterapia será possível promover uma melhora na mobilidade da coluna e o aumento da força muscular do paciente.



Conforme o tratamento avança, o Dr. Vinícius Zampiroli inicia o trabalho de recuperação da mobilidade da coluna, aumentando a amplitude articular, realizando o reforço dos músculos abdominais oblíquos e dos glúteos para uma melhor sustentação da coluna. Após o trabalho de aumento da força e de reequilíbrio muscular, é também muito importante que se realize um trabalho de aumento da resistência não só dos músculos deficitários, mas também global, para evitar a fadiga muscular em situações de sobrecarga mais prolongada.

 

  • Fisioterapeuta Maringá: Principais Técnicas de Tratamento para Hérnia de Disco Maringá



- Técnicas Osteopáticas: Indicadas para diminuir a pressão sobre a coluna e realinhar todas as estruturas do corpo, causando sensação de maior leveza e facilidade para realizar movimentos.



- Maca de Tração: Utilizada para fazer a descompressão da hérnia de disco.



- Ozonioterapia: Para auxiliar na diminuição da dor.



- Exercícios de Fortalecimento: São indicados para quando a pessoa não apresenta dor aguda e ajudam a fortalecer grupos musculares que encontram-se fracos ou desequilibrados.



- Terapia Manual: As técnicas de terapia manual podem ser realizadas na coluna e para diminuir a pressão sobre a estrutura, a realinhando e promovendo uma sensação de leveza e maior facilidade de realizar movimentos.



  • Fisioterapeuta Maringá: Agende uma Consulta com o Dr. Vinícius Zampiroli para Avaliar o seu Caso – Tratamento para Hérnia de Disco Maringá

Cada opção de tratamento tem seus benefícios específicos e o método mais adequado para cada caso deve ser feito de forma individualizada, de acordo com a gravidade e necessidades do paciente. Logo, ao considerar a Tratamento para Hérnia de Disco em Maringá, agende sua consulta com um dos principais especialistas da região, o Dr. Vinícius Zampiroli.

Texto escrito por:
Dr Vinícius Zampiroli - Especialista em Tratamento de coluna - Hérnia de disco
Fisioterapeuta
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email