Cirurgia com Laser GreenLight em Maringá: Avanços no Tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna

Cirurgia com Laser GreenLight em Maringá: Avanços no Tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna
Cirurgia com Laser GreenLight em Maringá: Avanços no Tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna

Translator
 
 
 
 

 

Descubra as vantagens da cirurgia com Laser GreenLight para tratar a Hiperplasia Prostática Benigna. Agende sua consulta com o Dr. Maurício Marchese, renomado urologista em Maringá.



Palavras-chave: Cirurgia com Laser Greenlight Maringá, Cirurgia de Próstata com Laser Greenlight, Prostatectomia a Laser GreenLight Maringá, Tratamento com Laser GreenLight Maringá, Urologista Maringá, Dr. Maurício Marchese Maringá.



A prostatectomia a Laser GreenLight é um procedimento relativamente novo para o tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna, sendo uma condição cada vez mais comum entre homens com mais de 50 anos de idade. Por isso, é muito importante conhecer as vantagens da cirurgia com o Laser Greenlight. Neste artigo, o Dr. Maurício Marchese, renomado urologista da cidade de Maringá, explora as principais informações da Cirurgia com Laser Greenlight.



  • Urologista Maringá: Entenda a Hiperplasia Prostática Benigna e suas Implicações - Cirurgia com Laser Greenlight Maringá

A Hiperplasia Prostática Benigna é um transtorno caracterizado pelo crescimento exacerbado da próstata e que, além de provocar uma série de sintomas que prejudicam a qualidade de vida do paciente, pode causar danos graves ao sistema urinário masculino. O aumento exagerado da próstata faz com que esse órgão pressione a bexiga, obstruindo a uretra e dificultando o fluxo urinário. Entre os sintomas da Hiperplasia Prostática Benigna, podemos citar:



- Vontade constante de ir ao banheiro;

- Necessidade de fazer força ao urinar;

- Sensação de bexiga ainda cheia após urinar;

- Jato urinário mais fino;

- Jato urinário intermitente ou entrecortado.



  • Urologista Maringá: Cirurgia com Laser GreenLight e Seus Impactos no Tratamento da HPB - Cirurgia com Laser Greenlight Maringá

A cirurgia com Laser Greenlight é realizada por via endourológica, permitindo assim a passagem da fibra do laser pelo canal da uretra. No procedimento, o Dr. Maurício Marchese utiliza uma fonte de energia específica, com temperatura acima de 100 graus, a qual é conduzida através das fibras ópticas especiais, possibilitando que o médico vaporize o excesso de tecido prostático. A duração da cirurgia com Laser Greenlight é de cerca de 1h.



  • Urologista Maringá: Vantagens e Benefícios da Prostatectomia a Laser GreenLight - Cirurgia com Laser Greenlight Maringá

A cirurgia com Laser Greenlight é realizada em ambiente hospitalar, com o paciente sob anestesia local. Entre as vantagens do tratamento com o Greenlight Laser, se destacam:



- Não é necessário realizar incisões, evitando assim a formação de cicatrizes decorrentes do procedimento;



- Os sangramentos durante a cirurgia são praticamente nulos, devido a coagulação acelerada provocada pelo laser;



- Melhoria imediata dos sintomas e do fluxo urinário;



- Diminui o tempo de recuperação, fazendo com que a maioria dos pacientes sejam liberados em até 24 horas após o procedimento;



- Oferece menor risco de disfunção sexual.



  • Urologista Maringá: Agende sua Consulta com o Dr. Maurício Marchese, Especialista no Procedimento - Cirurgia com Laser Greenlight Maringá

A cirurgia com o Laser Greenlight é uma opção avançada e altamente eficaz para o tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna. Em Maringá, o Dr. Maurício Marchese e sua equipe estão prontos para lhe atender, oferecendo orientações especializadas para o seu caso. Entre em contato para agendar sua consulta e dar um passo em direção ao alívio dos sintomas da HPB, tratando-a com o Greenlight Laser.

Texto escrito por:
Dr. Maurício Figueiredo Lima e Marchese
Urologista
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Paciente Oculto
13/02/2023
Mês mundial de combate ao câncer de próstata. Ontem realizei a cirurgia de câncer de próstata (prostatectomia radical) do…
Laira Marinho
10/02/2023
O atendimento com o Dr. é excelente. Tive pedra no rim e estava com muita dor. Na primeira consulta, ele já marcou minha…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email