Vasectomia em Campo Grande, MS: O Guia Completo com Dr. Carlos Egydio

Vasectomia em Campo Grande, MS: O Guia Completo com Dr. Carlos Egydio
Vasectomia em Campo Grande, MS: O Guia Completo com Dr. Carlos Egydio

Translator
 
 
 
 

 

Descubra tudo sobre a vasectomia em Campo Grande, MS, com o Dr. Carlos Egydio. Procedimento simples, sem internação, com rápida recuperação. Saiba sobre reversão e espermograma de controle.



Palavras-Chave: Vasectomia Campo Grande MS, Esterilização Masculina Campo Grande MS, Reversão Vasectomia Campo Grande MS, Onde realizar vasectomia em Campo Grande MS, Espermograma de Controle Campo Grande MS, Cirurgia de Vasectomia Campo Grande MS, Procedimento de Vasectomia Campo Grande MS, Urologista Campo Grande MS.



A vasectomia é um procedimento cirúrgico destinado à esterilização masculina, o qual interrompe o fluxo de espermatozoides dos testículos. Trata-se de um procedimento simples, realizado em aproximadamente 20 minutos, sem a necessidade de internação hospitalar e com o paciente sob sedação anestésica. Neste artigo, o Dr. Carlos Egydio explica todos os detalhes sobre o procedimento, desde como a vasectomia é realizada até a possibilidade de sua reversão.



  • Urologista Campo Grande MS: Vasectomia e Seus Benefícios - Vasectomia Campo Grande MS

Na vasectomia, o Dr. Carlos Egydio efetua o corte dos canais deferentes, responsáveis por conduzir os espermatozoides dos testículos ao pênis. Essa interrupção assegura que os espermatozoides não sejam liberados durante a ejaculação, evitando a fecundação do óvulo após uma relação sexual. Consequentemente à esterilização masculina, é possível prevenir uma gravidez indesejada.



  • Urologista Campo Grande MS: Recuperação Rápida e Pós-Operatório da Vasectomia - Vasectomia Campo Grande MS

De modo geral, é possível retomar as atividades habituais, como prática de esportes e relações sexuais, após cerca de 7 dias da realização da vasectomia. Além disso, a taxa de sucesso do procedimento é de 99,85%.



  • Urologista Campo Grande MS: Necessidade de Métodos Contraceptivos Pós-Vasectomia - Vasectomia Campo Grande MS

Após a vasectomia, o uso de métodos contraceptivos ainda é indispensável, afinal, mesmo após o procedimento ainda há o risco de contrair ISTs. Já em relação às chances de uma gravidez indesejada, após cerca de vinte ejaculações, o paciente deve realizar um espermograma, exame que documenta a ausência de espermatozoides.



  • Urologista Campo Grande MS: Espermograma de Controle para Avaliar o Sucesso da Vasectomia - Vasectomia Campo Grande MS

O espermograma de controle é um exame indicado para todos aqueles que passaram pela vasectomia ou sua reversão. Esse exame ambulatorial, realizado a partir de uma amostra de sêmen, avalia e quantifica os espermatozoides presentes, confirmando o resultado final da vasectomia.



  • Urologista Campo Grande MS: Possibilidades e Considerações Importantes, com Dr. Carlos Egydio - Vasectomia Campo Grande MS

Apesar do aumento da procura pela vasectomia, existem casos em que os pacientes desejam reverter o procedimento, muitas vezes devido a novos relacionamentos. As chances de sucesso da reversão variam com o tempo desde a vasectomia:



- Menos de três anos apresentam aproximadamente 97% de sucesso;

- Entre três e oito anos, a estimativa cai para 88%;

- Entre oito e 15 anos, as chances são 79%;

- Acima de 15 anos, as chances diminuem para 71%.



  • Urologista Campo Grande MS: Onde Realizar a Esterilização Masculina em Campo Grande, MS? - Vasectomia Campo Grande MS

Se você está considerando a vasectomia ou tem dúvidas sobre o procedimento, entre em contato para agendar uma consulta com o Dr. Carlos Egydio — renomado especialista no procedimento, em Campo Grande, MS —, e receba orientações especializadas para o seu caso.

Texto escrito por:
Dr. Carlos Egydio Ferri do Carmo
Urologista
Campo Grande / MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email