Tratamento para Infertilidade em Maringá: Soluções Eficazes com o Dr. Mauricio Guazzelli

Tratamento para Infertilidade em Maringá: Soluções Eficazes com o Dr. Mauricio Guazzelli
Tratamento para Infertilidade em Maringá: Soluções Eficazes com o Dr. Mauricio Guazzelli

Translator
 
 
 
 

 

O Dr. Mauricio Guazzelli, médico atuante em reprodução humana de Maringá, oferece tratamentos personalizados para infertilidade com alta taxa de sucesso. Agende uma consulta para descobrir como podemos ajudar você a realizar o sonho da gravidez.



Palavras-Chave: Tratamentos para Infertilidade Maringá, Ginecologista Atuante em Reprodução Humana Maringá, Exames de Infertilidade Maringá, Diagnóstico de Infertilidade Conjugal Maringá, Tratamentos em Maringá para Casais que Desejam Engravidar, Fertilização In Vitro Maringá, Dr. Mauricio Guazzelli Maringá, Médico Atuante em Reprodução Humana Maringá.



A infertilidade conjugal é um problema que afeta cerca de 15% dos casais em idade reprodutiva, provocando um desgaste físico e emocional entre aqueles que desejam formar uma família. Em Maringá, o Dr. Mauricio Guazzelli, ginecologista com mais de 10 anos de atuação em em reprodução humana, oferece tratamentos individualizados e com uma alta taxa de sucesso para casais que buscam realizar o sonho da gravidez.



  • Ginecologista Atuante em Reprodução Humana Maringá: Principais Causas da Infertilidade - Tratamento para Infertilidade Maringá

Na medicina, a infertilidade é diagnosticada quando um casal tenta conceber uma gravidez de forma natural durante um ano, mas sem obter sucesso, podendo existir diversos fatores relacionados à infertilidade, como Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), produção irregular de espermatozoides, distúrbios hormonais, idade avançada e condições como endometriose ou síndrome dos ovários policísticos. Casais que tentam engravidar sem sucesso há mais de 12 meses devem buscar a ajuda de um Médico Atuante em Reprodução Humana, dando início ao tratamento para infertilidade mais adequado para cada caso.



  • Ginecologista Atuante em Reprodução Humana Maringá: Exames e Diagnóstico da Infertilidade - Tratamento para Infertilidade Maringá

O diagnóstico da infertilidade de um casal envolve uma série de etapas e avaliações, começando pela anamnese e seguido pela realização de exames complementares, a fim de identificar problemas físicos que possam estar afetando a fertilidade do casal, como anomalias anatômicas, cistos ovarianos, presença de determinadas doenças, entre outros fatores. Após a conclusão de todas as avaliações, o ginecologista atuante em reprodução humana chegará a um diagnóstico e poderá discutir as opções de tratamento disponíveis com o casal.



  • Ginecologista Atuante em Reprodução Humana Maringá: Tratamentos para Casais que Desejam Engravidar - Tratamento para Infertilidade Maringá

Os principais tratamentos para infertilidade oferecidos pelo Dr. Mauricio Guazzelli em Maringá são:



- Coito Programado: O coito programado é um tipo de tratamento para infertilidade que tem por objetivo orientar a mulher e o seu parceiro sobre o melhor momento em que estes devem ter relação sexual durante o ciclo menstrual, aumentando assim as chances de concepção. O coito programado é uma opção simples e não invasiva para mulheres que desejam aumentar suas chances de concepção de forma natural.



- Indução da Ovulação: A indução da ovulação é uma técnica que possui o objetivo de estimular o desenvolvimento de mais folículos, dependendo do tipo de tratamento para a infertilidade pelo qual a paciente está passando. Contudo, a indução não garante a gestação. O procedimento apenas ajuda a aumentar as chances de sucesso dos procedimentos de reprodução humana.



- Fertilização In Vitro (FIV): Procedimento médico que permite que um óvulo e um espermatozóide se encontrem e formem um embrião fora do corpo da mulher. Os óvulos são removidos por aspiração e colocados juntamente com os espermatozoides do parceiro (ou doador) em um meio de cultura, onde a fecundação ocorre naturalmente.



- Ovodoação/Doação de embriões: A ovodoação é uma técnica de reprodução assistida indicada para mulheres com dificuldade de engravidar com seus próprios óvulos. Nesse sentido, a ovodoação ocorre quando uma outra mulher cede seus óvulos para que outra pessoa os utilize. Assim, o gameta feminino doado é fecundado através da Fertilização in vitro e o embrião resultante, após transferência, será gestado pela receptora.



- Microinjeção Espermática (ICSI): A Microinjeção do espermatozoide no óvulo (ICSI) tem por objectivo facilitar a fecundação eliminando obstáculos que os espermatozoides encontram na sua tentativa de penetrar o óvulo e conseguir fecundá-lo. Consiste na microinjeção direta de um espermatozoide no interior do ovócito.



  • Ginecologista Atuante em Reprodução Humana Maringá: Quem é o Dr. Mauricio Guazzelli? - Tratamento para Infertilidade Maringá

Com mais de 10 anos de experiência na condução de tratamentos para infertilidade, o Dr. Mauricio Guazzelli oferece um atendimento humanizado e personalizado para casais que desejam conceber, buscando sempre as melhores soluções para cada caso. Sua clínica moderna e bem equipada conta com uma equipe altamente qualificada e dedicada ao bem-estar dos pacientes. Se você está buscando ajuda para engravidar, agende uma consulta com o Dr. Mauricio Guazzelli e descubra qual a opção de tratamento mais indicada para o seu caso.

Texto escrito por:
Dr. Mauricio Guazzelli
Ginecologia e obstetrícia
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Laira Marinho
03/11/2023
tive um ótimo atendimento com do Dr. Mauricio, ele é um excelente profissional, durante a consulta ele explicou todo o procedimento,…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email