Tratamento da Obesidade com Nutrólogo em Maringá: Dra. Viviane Bertoncelo Guia Você para uma Vida Mais Saudável

Tratamento da Obesidade com Nutrólogo em Maringá: Dra. Viviane Bertoncelo Guia Você para uma Vida Mais Saudável
Tratamento da Obesidade com Nutrólogo em Maringá: Dra. Viviane Bertoncelo Guia Você para uma Vida Mais Saudável

A crescente incidência da obesidade como um dos principais problemas de saúde pública demanda abordagens especializadas e personalizadas. Em Maringá, a Dra. Viviane Bertoncelo destaca-se como uma referência no tratamento da obesidade, não apenas focando no excesso de peso, mas também nas implicações físicas e mentais associadas à condição.

 

Palavras-Chave: Nutrólogo Maringá, Tratamento obesidade com nutrólogo Maringá, Tratamento obesidade em Maringá, Dra. Viviane Bertoncelo Maringá, Diagnóstico obesidade Maringá, Consulta com nutrólogo Maringá.

 

  • Nutrólogo Maringá: Obesidade e Suas Complexidades - Tratamento Obesidade Maringá

A obesidade é uma doença inflamatória crônica, a qual produz citocinas, proteínas que regulam o crescimento e atividade de células imunes, necessários para conduzir uma resposta inflamatória do organismo contra infecções e lesões. O constante estado de inflamação do organismo eleva o risco de desenvolvimento de doenças debilitantes, como as citadas anteriormente. E o surgimento/desenvolvimento dessas disfunções, principalmente quando ocorrem em conjunto, podem inclusive levar o indivíduo a óbito.

 

  • Nutrólogo Maringá: Principais Causas da Obesidade - Tratamento Obesidade Maringá

Entre as principais causas que levam ao desenvolvimento da obesidade, podemos citar uma rotina de maus hábitos alimentares associados ao sedentarismo, fatores que resultam em um consumo excessivo de calorias, maior que o gasto energético do organismo. Ainda há casos em que a doença é desencadeada por alterações hormonais, problemas emocionais e/ou psicológicos, uso de substâncias desreguladoras endócrinas ou medicamentos, sono irregular, entre outros.

 

  • Nutrólogo Maringá: Desmitificando o "Obeso Saudável" - Tratamento Obesidade Maringá

A obesidade, por si só, independente do resultado de exames bioquímicos apresentados pelo paciente, constitui uma ameaça para o desenvolvimento de outros problemas doenças que geram uma diminuição na qualidade de vida e no aumento de condições que podem levar à mortalidade da população. Portanto não existe obeso saudável. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, mais chances o indivíduo terá de ter uma vida regularmente saudável.

 

  • Nutrólogo Maringá: Tratamento Personalizado com Nutrólogo - Tratamento Obesidade Maringá

O Tratamento obesidade irá variar de acordo com o IMC do paciente ou pela presença de comorbidades, como diabetes, hipertensão, artrose, síndrome de apnéia do sono, redução dos níveis de testosterona nos homens, refluxo gastroesofágico, depressão e ansiedade.

 

  • Nutrólogo Maringá: Abordagem Holística na Consulta com Nutrólogo - Tratamento Obesidade Maringá

O foco do tratamento da obesidade na nutrologia é fazer com que o paciente ganhe saúde, reduzindo a quantidade de gordura como consequência desse processo. Dessa forma, antes de tudo precisamos saber o quanto há de gordura corporal no paciente, assim como devemos saber a quantidade de massa muscular, conduzindo o exame de bioimpedância. Após isso, quantificamos a ingestão calórica habitual do paciente e buscamos por fatores que possam estar dificultando o processo de emagrecimento, como fatores emocionais ou ingestão de alimentos gatilhos em excesso. Contudo, além das questões apontadas, no tratamento da obesidade com nutrólogo investigamos e repomos os déficits nutricionais do paciente, repondo os nutrientes necessários e indicando o uso de, suplementos. Ademais, a Dra. Viviane Bertoncelo identifica quais são as medicações mais indicadas para tratar a obesidade e suas comorbidades, indicando medicamentos que podem ajudar no controle do apetite e no metabolismo de gorduras.

 

  • Nutrólogo Maringá: Persistência da Obesidade e a Importância do Tratamento com Nutrólogo - Tratamento Obesidade Maringá

Por fim, é importante frisar que todo o paciente portador da obesidade sempre portará a obesidade, por mais que o seu percentual de gordura esteja normal. A célula de gordura não morre, apenas “esvazia”. Logo, se você está com sobrepeso e deseja emagrecer, entre em contato e agende uma consulta com a Dra. Viviane Bertoncelo em Maringá para que seja possível analisar o seu caso e dar início ao tratamento mais adequado o quanto antes.

Texto escrito por:
Dra. Viviane Bertoncelo
Nutrológo
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Laira Marinho
08/02/2023
Excelente profissional, ela me proporcionou realizar o sonho da minha cirurgia plástica. Atendimento foi incrível, humano.…
Elton Delai
//
Ótima profissional recomendo
Gusthavo Calijuri
19/01/2023
Foi com a Dra Viviane que consegui meu objetivo que era perder peso! Muito atenciosa, prestativa e com um conhecimento absurdo…
Carla Cunha
19/01/2023
Super atenciosa, avalia desde o início da vida de como lidava com alimentação, bem detalhista nos exames... Super me ajudou…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email