Tratamento de Acne em Maringá: Guia Completo com a Dra. Fabrizia Tokunaga

Tratamento de Acne em Maringá: Guia Completo com a Dra. Fabrizia Tokunaga
Tratamento de Acne em Maringá: Guia Completo com a Dra. Fabrizia Tokunaga

A acne é uma condição de pele que afeta milhares de pessoas em Maringá, provocando não apenas desconforto físico, mas também impactando o bem-estar emocional. Neste artigo, a Dra. Fabrizia Tokunaga, renomada especialista em dermatologia de Maringá, traz um olhar detalhado sobre os tipos de acne, suas causas e as mais eficazes formas de tratamento e prevenção disponíveis na cidade.

 

Palavras-Chave: Tratamento Acne Maringá, Especialista em Dermatologia Maringá, Tratamento Acne em Adolescentes Maringá, Fototerapia Acne Maringá, Diagnóstico Tipos de Acne Maringá.

 

  • Especialista em Dermatologia Maringá: Conhecendo os Tipos de Acne - Tratamento Acne Maringá

Existem diferentes tipos de acne, sendo a mais comum aquela que se desenvolve durante a adolescência, fase caracterizada pela elevação dos níveis hormonais, especialmente os de testosterona. Esses hormônios fazem com que as glândulas da pele produzam mais sebo, o qual se mistura com as células mortas da pele e acabam obstruindo os poros, favorecendo a proliferação de bactérias nessa mistura. Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e levar a formação de cicatrizes na pele.

 

  • Especialista em Dermatologia Maringá: Um Olhar Detalhado Sobre as Causas da Acne - Tratamento Acne Maringá

- Fatores Genéticos: A predisposição genética influencia diretamente em como nossa pele vai se comportar, se será mais oleosa do que se espera ou não.

 

- Fatores Hormonais: Os fatores hormonais influenciam diretamente no surgimento das acnes, justificando a sua formação em excesso durante a puberdade.

 

- Estresse: Durante os picos de estresse, os níveis de cortisol aumentam, afetando diretamente as glândulas sebáceas e fazendo com que elas trabalhem mais.

 

- Fatores Climáticos: Mudanças de estação e a poluição urbana são exemplos de fatores climáticos que podem “ressecar” a pele, favorecendo a incidência de acnes.

 

- Tendência Hereditária: Uma pessoa, cujo pai e mãe tiveram acne, tem maior chance de apresentá-la.

 

Além dos fatores citados, existem outros indicadores que podem favorecer o aparecimento da acne, como o uso de determinados medicamentos (corticoides, anabolizantes e antidepressivos), má alimentação, tabagismo, o uso de produtos oleosos, doenças endócrinas e o consumo excessivo de suplementos com iodo ou vitaminas do complexo B.

 

  • Especialista em Dermatologia Maringá: Opções Avançadas de Tratamento de Acne - Tratamento Acne Maringá

Os tratamentos disponíveis para a acne podem incluir cremes, géis, sabonetes, antibióticos orais ou isotretinoina. A Isotretinoina está indicada para formas mais graves de acne e casos resistentes a outros tipos de tratamento.

 

  • Especialista em Dermatologia Maringá: Dicas de Prevenção e a Importância de se Consultar com um Especialista em Dermatologia - Tratamento Acne Maringá

O uso do protetor solar é uma das principais recomendações para uma pele saudável. Em caso de dúvidas, agende sua consulta com a Dra. Fabrizia.

Texto escrito por:
Dra. Fabrizia Tokunaga
Dermatologia
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Francisco
05/04/2024
Excelente doutora! Foi ótima a consulta! Recomendo!

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email