Tratamento para Infertilidade em Maringá: Desvendando a Técnica ICSI com o Dr. Mauricio Guazzelli

Tratamento para Infertilidade em Maringá: Desvendando a Técnica ICSI com o Dr. Mauricio Guazzelli
Tratamento para Infertilidade em Maringá: Desvendando a Técnica ICSI com o Dr. Mauricio Guazzelli

A Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides (ICSI), é uma técnica de reprodução humana utilizada no tratamento da Fertilização In Vitro (FIV), a qual envolve a punção e injeção de um único espermatozoide previamente selecionado dentro do óvulo, a fim de obter uma fecundação em laboratório. Neste artigo, Dr. Mauricio Guazzelli explora detalhadamente a Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides (ICSI) e como essa técnica avançada é capaz de oferecer soluções eficazes para casos de infertilidade masculina em Maringá.

 

Palavras-Chave: Tratamento para Infertilidade em Maringá, Fertilização In Vitro Maringá, Tratamento Infertilidade Masculina Maringá, Dr. Mauricio Guazzelli, Taxa de Sucesso ICSI, Especialista em Reprodução Humana Maringá, Tratamento para Infertilidade Maringá, Medicina Reprodutiva Maringá, Clínica de Fertilização Maringá.

 

  • Especialista em Reprodução Humana Maringá: Procedimento Detalhado da ICSI com Dr. Mauricio Guazzelli - Tratamento para Infertilidade em Maringá

A Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides (ICSI) é realizada com o auxílio de uma agulha extremamente fina e com a ajuda de um aparelho de microscópio. Um único espermatozóide é recolhido por uma micropipeta, o qual será utilizado para fecundar um óvulo previamente selecionado. Uma vez completado o processo, o óvulo é colocado em cultura celular e inserido na incubadora, onde é controlado para assegurar a fecundação. Os embriões resultantes após a fecundação dos óvulos são observados no laboratório dia após dia e classificados de acordo com a sua morfologia e ritmo de divisão celular. Apenas os embriões que correspondem ao desenvolvimento normal serão candidatos à transferência ao útero materno.

 

  • Especialista em Reprodução Humana Maringá: Indicações Específicas para o Tratamento de ICSI - Tratamento para Infertilidade em Maringá

A Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides é uma das soluções mais indicadas para casos de infertilidade masculina, especialmente para paciente com histórico de vasectomia prévia, oclusão inflamatória, ausência congênita do ducto deferente e insuficiência testicular. A ICSI pode ser realizada a partir de uma amostra de sêmen, ou por meio de biópsia testicular. Após a coleta dos espermatozoides, são extraídos e selecionados os de melhor qualidade, que serão utilizados para a fecundação dos óvulos.

 

  • Especialista em Reprodução Humana Maringá: Resultados e Taxas de Sucesso da ICSI em Maringá - Tratamento para Infertilidade em Maringá

Ao introduzir um espermatozoide previamente selecionado diretamente no óvulo, conseguimos aumentar as chances de gravidez, pois facilita a fecundação de espermatozoides com baixa mobilidade ou má morfologia, garantido assim uma taxa de sucesso de 40%, dependendo, principalmente, da idade da mulher e da qualidade dos espermatozoides.

 

  • Especialista em Reprodução Humana Maringá: Agende sua Avaliação Personalizada com o Dr.Mauricio Guazzelli - Tratamento para Infertilidade em Maringá

Se você está em busca do sonho da parentalidade, agende uma avaliação personalizada com o Dr. Mauricio Guazzelli, especialista com mais de 10 anos de atuação em medicina reprodutiva na cidade de Maringá, para discutir as principais opções de tratamento para o seu caso. Entre em contato para maiores informações.

Texto escrito por:
Dr. Mauricio Guazzelli
Ginecologia e obstetrícia
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Laira Marinho
03/11/2023
tive um ótimo atendimento com do Dr. Mauricio, ele é um excelente profissional, durante a consulta ele explicou todo o procedimento,…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email