Cirurgião Vascular Varizes Maringá: Varizes Têm Cura? Dúvidas Comuns Sobre Varizes

Cirurgião Vascular Varizes Maringá: Varizes Têm Cura? Dúvidas Comuns Sobre Varizes
Cirurgião Vascular Varizes Maringá: Varizes Têm Cura? Dúvidas Comuns Sobre Varizes

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, 38% da população brasileira sofre com as varizes, condição que causa grande preocupação estética e leva ao surgimento de sintomas como dor e desconforto nas pernas, além de contribuir para o desenvolvimento de complicações como úlceras e trombose venosa. Outro dado relevante é que 45% da população feminina possui predisposição para varizes. Dessa forma, é comum que pacientes com histórico familiar de varizes tenham dúvidas sobre as formas de prevenção e tratamento da condição. Nesse artigo, o Dr. Reinaldo Tavares Junior explorá essas e outras informações sobre os fatores que levam ao surgimento de varizes.

 

Palavras-Chave: Varizes Tratamento Maringá, Cirurgião Vascular Varizes Maringá, Melhor Tratamento Para Varizes Maringá, Clínica De Varizes Maringá, Escleroterapia De Varizes Maringá, Cirurgia De Varizes Maringá, Sintomas De Varizes, Causa De Varizes, Como Prevenir Varizes, O Que Fazer Para Varizes Não Doerem, Varizes São Hereditárias.

 

  • Cirurgião Vascular Varizes Maringá: Hereditariedade e Outros Fatores que Causam Varizes - Varizes Tratamento Maringá

São diversos os fatores que levam ao surgimento de varizes, como histórico familiar, gravidez, alterações hormonais, excesso de peso, sedentarismo, ortostatismo prolongado, rotinas em que a pessoa permanece sentada por muito tempo, entre outros. Sendo uns dos fatores mais preponderantes que outros, a presença de varizes nos familiares de primeiro grau, em especial se atingirem consecutivamente as gerações mais próximas, são um sinal de alerta fundamental no diagnóstico precoce e prevenção da evolução da doença, sendo fundamental buscar auxílio médico especializado ao identificá-los.

 

  • Cirurgião Vascular Varizes Maringá: Formas De Prevenção Das Varizes - Varizes Tratamento Maringá

Manter hábitos de vida saudáveis, como uma alimentação equilibrada, o combate ao sobrepeso e a prática de atividades físicas regulares são ótimas maneiras de prevenir o surgimento das varizes. Exercícios que mantêm a panturrilha em movimento também são recomendados, já que seus músculos são responsáveis por 70% do trabalho de retorno de sangue ao coração. Logo, trabalhar essa região evita inchaços, varizes e trombose. Ademais, ao notar o surgimento de varizes, é fundamental buscar auxílio médico, pois somente um Cirurgião Vascular especializado poderá verificar as causas da formação, bloqueando novos aparecimentos ou retardando os já existentes.

 

  • Cirurgião Vascular Varizes Maringá: Tratamentos Para As Varizes - Varizes Tratamento Maringá

O tratamento para as varizes pode ser feito de várias formas, dependendo do grau de intensidade e das características individuais do paciente. As modalidades de tratamento para varizes incluem a escleroterapia, a crioescleroterapia, o laser transdérmico e a aplicação de espuma, cada uma com sua indicação. A partir do momento que você notar veias dilatadas, por menores que sejam, busque a ajuda do Dr. Reinaldo Tavares Junior para que você possa receber orientações de tratamento adequadas, evitando assim uma piora substancial. Entre em contato e agende sua consulta com o Dr. Reinaldo Tavares Junior.

Texto escrito por:
Dr. Reinaldo Tavares Junior
Cirurgião Vascular
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Leticia Freitas
10/05/2022
Ótimo médico, recomendo!

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email