Artroplastia Cervical em Umuarama: Expertise do Dr. Fernando Zuniga para uma Recuperação Rápida

Artroplastia Cervical em Umuarama: Expertise do Dr. Fernando Zuniga para uma Recuperação Rápida
Artroplastia Cervical em Umuarama: Expertise do Dr. Fernando Zuniga para uma Recuperação Rápida

A artroplastia do disco cervical é um procedimento cirúrgico que tem por objetivo substituir um disco intervertebral danificado ou que tenha sofrido degeneração por um implante artificial. Descubra em Umuarama a eficácia da artroplastia cervical, procedimento inovador liderado pelo renomado neurocirurgião Dr. Fernando Zuniga, que vem promovendo resultados satisfatórios a diversos pacientes, preservando o movimento do pescoço e evitando a degeneração de outras regiões da coluna, que sofrem com desgastes devido a diferentes condições.

 

Palavras-Chave: Implante Cervical Artificial em Umuarama, Artroplastia Cervical em Umuarama, Recuperação Rápida após Artroplastia Cervical.

 

  • Neurocirurgião Umuarama: Em Que Consiste o Implante Cervical Artificial? - Artroplastia cervical Umuarama

A artroplastia cervical é um procedimento realizado na região da coluna cervical próxima ao pescoço, com o objetivo de tratar doenças como braquialgia do braço (dor no nervo do braço), a radiculopatia cervical (quando uma raiz nervosa na coluna cervical fica inflamada ou é danificada, resultando em alterações na função neurológica) e hérnia de disco cervical (dor no pescoço).

 

No procedimento, um implante cervical artificial é inserido entre as vértebras no pescoço, com o objetivo de substituir o disco danificado e preservar o movimento no espaço do disco. As principais vantagens da colocação do implante artificial em comparação a discectomia, fusão cervical e a artrodese cervical, são:

 

- Mantém todos os movimentos normais do pescoço;

 

- Possibilita o controle de doenças que provocam a degeneração do disco cervical;

 

- Protege os outros discos da cervical que poderiam sofrer com a degeneração provocada pelo desnível da coluna;

 

- Elimina a necessidade de um enxerto ósseo no futuro;

 

- Oferece bons resultados neurológicos e a restauração da coluna cervical;

 

- Possibilita uma boa e rápida recuperação.

 

  • Neurocirurgião Umuarama: Como a Artroplastia Cervical é Realizada? - Artroplastia cervical Umuarama

A artroplastia cervical é indicada para pacientes com hérnia de disco, espondilolistese, radiculopatia cervical, entre outras condições que causam dor no pescoço e/ou no braço, com o objetivo de preservar o movimento natural da coluna, do pescoço e dos braços, além de recuperar a qualidade de vida perdida dos pacientes que sofrem com essa condição.

 

No procedimento, ocorre a substituição do disco cervical danificado por um implante artificial, o que gera a descompressão dos nervos espinhais e ajuda a preservar os movimentos. O disco artificial cervical permite a flexão, extensão e rotação do pescoço, região que normalmente é acometida pelas condições citadas anteriormente.

 

  • Neurocirurgião Umuarama: Recuperação Rápida após a Artroplastia Cervical - Artroplastia cervical Umuarama

Apesar das características individuais de cada paciente, a maioria das pessoas que passam pela artroplastia cervical já podem voltar a andar e receber alta no primeiro dia do pós-operatório. Além disso, a melhora da dor causada pela hérnia de disco já pode ser percebida também no primeiro dia após a cirurgia, embora o paciente possa se queixar de algum desconforto na região operada, mas que passa ao longo dos dias que sucedem a operação.

 

Caso você esteja sofrendo com alguma das patologias citadas ao longo deste texto e está em busca de tratamento, agende uma consulta para com o Dr. Fernando Zuniga em Umuarama para que o seu caso seja analisado, recebendo assim a melhor indicação de tratamento.

Texto escrito por:
Dr. Fernando Zuniga
Neurocirurgião
Umuarama / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Laira Marinho
18/04/2023
Minha mãe passou por uns problemas neurológicos e o Dr. Fernando a atendeu muito bem, nos ajudou em um momento de desespero.…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email