Explorando as Opções de Tratamento para Varizes: Orientações da Dra. Flávia Nerone, Cirurgiã Vascular em Maringá

Explorando as Opções de Tratamento para Varizes: Orientações da Dra. Flávia Nerone, Cirurgiã Vascular em Maringá
Explorando as Opções de Tratamento para Varizes: Orientações da Dra. Flávia Nerone, Cirurgiã Vascular em Maringá

As varizes podem ser definidas como veias tortuosas e dilatadas da perna, as quais provocam sintomas como desconforto, sensação de peso, ardência, além de serem indicativos de um problema circulatório subjacente. No tratamento da doença, diversas técnicas podem ser aplicadas, sempre de acordo com as necessidades terapêuticas de cada paciente.

Neste artigo, a Dra. Flávia Nerone, renomada Cirurgiã Vascular da cidade de Maringá, explora as principais opções de tratamento para varizes, suas indicações, formas de realização e características.

Palavras-Chave: Cirurgião Vascular Maringá, Tratamento para Varizes em Maringá, Varizes e Suas Consequências à Saúde.

  • Cirurgião Vascular Maringá: Varizes e Suas Consequências à Saúde - Tratamento para Varizes em Maringá

As varizes interferem tanto na autoestima quanto na qualidade de vida de uma pessoa. Isso porque elas causam dor, cansaço, cãibra, coceira, queimação, inchaço e sensação de peso nas pernas, especialmente ao final do dia. Mas, o medo da dor é um dos principais motivos que impedem as pessoas de buscarem tratamento para as varizes.

Contudo, ao longo dos últimos anos o tratamento das varizes passou por inúmeras evoluções, o que levou ao surgimento de diversas técnicas, as quais possibilitam o tratamento de vasos de pequeno e médio calibre. Sendo assim, é importante compreender sobre cada uma das principais opções de tratamento e suas indicações.

  • Cirurgião Vascular Maringá: Escleroterapia com Glicose - Tratamento para Varizes em Maringá

A escleroterapia com glicose é uma técnica muito utilizada no tratamento de vasinhos e varizes, a qual é realizada com a injeção de uma solução diretamente na veia, redirecionando o fluxo sanguíneo para as veias superficiais, o que acaba resultando na eliminação ou diminuição das veias doentes. Ou seja, é uma técnica não cirúrgica que proporciona o desaparecimento dos vasinhos após a reabsorção da veia, gerando, consequentemente, uma melhora estética.

  • Cirurgião Vascular Maringá: Laser Transdérmico - Tratamento para Varizes em Maringá

O laser transdérmico é um procedimento utilizado para tratar alguns tipos de teleangiectasias e veias reticulares, o qual é feito por meio da aplicação de uma luz muito específica e intensa, que promove a contração e a destruição da veia tratada.

O laser transdérmico é indicado para tratar as varizes de menor calibre, aquelas que são mais finas e superficiais, assim como os vasinhos.

  • Cirurgião Vascular Maringá: Endolaser para Varizes - Tratamento para Varizes em Maringá

O Endolaser para Varizes é um procedimento destinado para o tratamento de varizes grossas. Trata-se de um tratamento revolucionário, no qual é utilizado apenas o laser endovenoso, sem que haja a necessidade de cortes. O procedimento, além de conferir excelentes resultados estéticos, possibilita ao cirurgião vascular mapear as veias não visíveis na pele, tratando a doença varicosa de forma mais completa e reduzindo os casos de recidivas.

  • Cirurgião Vascular Maringá: Escleroterapia com Espuma - Tratamento para Varizes em Maringá

A escleroterapia com espuma é um procedimento no qual o cirurgião vascular injeta na veia doente uma pequena quantidade de espuma densa, produzida a partir de um agente esclerosante chamado polidocanol. O líquido injetado pelo cirurgião vascular irá ocupar todo espaço disponível dentro do vaso sanguíneo, fazendo com que a circulação sanguínea no local seja naturalmente redirecionada para veias saudáveis da região.

A escleroterapia com espuma é indicada tanto para pacientes com microvarizes quanto para aqueles que possuem varizes mais calibrosas, podendo ser necessária mais de uma aplicação nesses casos.

  • Cirurgião Vascular Maringá: Microcirurgia de Varizes - Tratamento para Varizes em Maringá

A microcirurgia de varizes é um procedimento inovador no campo da cirurgia vascular. Projetada para tratar veias dilatadas e comprometidas de forma precisa, essa abordagem minimamente invasiva é realizada por meio de pequenas incisões, possibilitando o acesso diretamente às varizes no tratamento, reduzindo assim significativamente o desconforto pós-operatório e promovendo uma recuperação mais rápida ao paciente.

A microcirurgia de varizes é especialmente indicada para varizes de pequeno calibre e aquelas que não respondem adequadamente a tratamentos menos invasivos.

  • Cirurgião Vascular Maringá: Como Posso Descobrir Qual o Tratamento Mais Indicado para o Meu Caso? - Tratamento para Varizes em Maringá

Cada tratamento deve ser indicado de acordo com as necessidades e características individuais do paciente. Por isso, não deixe que o medo da dor o impeça de buscar o tratamento adequado para suas varizes.

Agende uma consulta com a Dra. Flávia Nerone para que o seu caso seja analisado, recebendo assim a indicação do melhor tratamento para atender suas necessidades.

Texto escrito por:
Dra. Flavia Nerone
Cirurgião Vascular
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Michele Barth Rocha Ferrari
07/09/2023
Médica super atenciosa e competente. Fiz 2 sessões de laser e aplicação e amei o resultado! Recomendo.

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email