Tratamento com Laser íntimo Maringá: Procedimento para rejuvenescimento íntimo

Tratamento com Laser íntimo Maringá: Procedimento para rejuvenescimento íntimo
Tratamento com Laser íntimo Maringá: Procedimento para rejuvenescimento íntimo

O climatério e a menopausa são períodos caracterizados pela queda na produção hormonal, o que desencadeia mudanças na vagina e na vulva da mulher, como o afinamento e o achatamento dos pequenos lábios, alterações no turgor da pele, diminuição da elasticidade vaginal, atrofia dos tecidos, diminuição da lubrificação e incontinência urinária.

 

Nesse cenário, o Tratamento com Laser íntimo em Maringá surge como um recurso indispensável para as pacientes que não podem, ou não querem, se submeter a terapia de reposição hormonal com estrogênio, promovendo o alívio dos sintomas que surgem durante essa fase da vida.

 

Se você busca por informações abrangentes sobre o Tratamento com Laser íntimo em Maringá, continue a leitura deste artigo e entenda mais sobre as indicações do procedimento, sua forma de realização e os seus principais benefícios, elencados pela Dra. Mirelle José Ruivo, visando ajudá-la a tomar uma decisão consciente sobre o tratamento.

 

Palavras-Chave: Tratamento com Laser íntimo Maringá, Laser Íntimo Feminino, Procedimento a Laser para Rejuvenescimento Íntimo.

 

  • Ginecologista Maringá: Quais são as indicações do Laser íntimo? - Tratamento com Laser íntimo Maringá

Um dos tratamentos que mais tenho realizado no meu consultório é o Tratamento com Laser íntimo, cuja as principais indicações são:

 

- Pacientes com quadro de atrofia vaginal que desejam passar um tratamento simples, efetivo e não hormonal;

 

- Pacientes que possuem flacidez vaginal;

 

- Pacientes com incontinência urinária, associada aos fatores citados acima.

 

Vale ressaltar que o Tratamento com Laser íntimo em Maringá não é um tratamento de cunho estético, como o termo “Laser” muitas vezes pode sugerir. Seu objetivo é promover a recuperação vaginal e vulvar, já que essa tecnologia é capaz de estimular a produção de colágeno nas paredes vaginais e promover uma renovação tecidual, contribuindo para a restauração funcional do tecido.

 

O Tratamento com Laser íntimo também é capaz de eliminar sintomas de dor, ardor e prurido, que podem ser mais intensos durante a relação sexual na menopausa.

 

  • Ginecologista Maringá: Como é realizado o tratamento com Laser íntimo? - Tratamento com Laser íntimo Maringá

O Tratamento com Laser íntimo em Maringá consiste na aplicação de ondas de calor, controladas e espaçadas no tecido da vagina e da vulva. O calor emitido provoca um trauma, o qual estimula as células de regeneração e, consequentemente, aumenta a produção de fibroblastos, colágeno e estimula os vasos sanguíneos, levando a renovação de toda a estrutura da anatomia vaginal.

 

Cada sessão de tratamento dura aproximadamente 20 minutos, sendo necessárias cerca de 3 sessões, com intervalo de um mês entre cada uma delas para que haja o máximo aproveitamento dos benefícios do laser ginecológico.

 

  • Ginecologista Maringá: Laser vaginal no tratamento da incontinência urinária - Tratamento com Laser íntimo Maringá

A incontinência urinária é um problema que causa constrangimento e desconforto, especialmente para mulheres que estão na menopausa. O problema costuma surgir com pequenos escapes, que tendem a aumentar com o tempo e como essa é uma condição que interfere diretamente na qualidade de vida da mulher, é importante que a mesma fique atenta a esses primeiros sinais e busque ajuda médica assim que notá-los.

 

Atualmente, um dos principais métodos de tratamento para o problema é o Tratamento com Laser íntimo. Após o tratamento, 60% das pacientes com incontinência urinária leve costumam apresentar uma melhora significativa.

 

  • Ginecologista Maringá: Quais são os principais benefícios do Tratamento com Laser íntimo? - Tratamento com Laser íntimo Maringá

O Tratamento com Laser íntimo confere ótimos resultados, trazendo maior conforto à mulher e corrigindo diversos problemas da sua saúde íntima, promovendo uma melhora na lubrificação e na elasticidade da vagina. Dessa forma, o Tratamento com Laser íntimo em Maringá contribui para que haja uma melhora na libido, na sensibilidade durante o sexo, na dispareunia e auxilia no rejuvenescimento da vulva.

 

Ao considerar o Tratamento com Laser íntimo em Maringá, confie na perícia da Dra. Mirelle José Ruivo para que você possa realizar o procedimento com segurança. Agende uma consulta para que possamos realizar uma análise detalhada das suas necessidades estéticas e entender quais resultados o Tratamento a Laser pode te oferecer.

Texto escrito por:
Dra. Mirelle José Ruivo
Ginecologia e obstetrícia
Cianorte / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email