Ninfoplastia Maringá: Como é realizada a cirurgia íntima feminina?

Ninfoplastia Maringá: Como é realizada a cirurgia íntima feminina?
Ninfoplastia Maringá: Como é realizada a cirurgia íntima feminina?

A ninfoplastia é um procedimento de cirurgia íntima muito procurado entre as mulheres e que tem por trás motivações importantes para muito além da estética. Trata-se de um procedimento voltado para o ajuste no tamanho dos pequenos lábios vaginais, no qual retiramos o excesso da mucosa que envolve os pequenos lábios, acabando assim com o desconforto estético causado pelo aumento destes, além de outros problemas funcionais.

 

Entenda mais sobre a ninfoplastia a seguir:

 

  • Cirurgião plástico Maringá: Como é realizada a cirurgia? - Ninfoplastia Maringá

A ninfoplastia, portanto, consiste na retirada do excesso dos pequenos lábios de ambos os lados a partir de uma marcação prévia objetivando um resultado simétrico, em seguida há a reconstrução dessa estrutura que pode ser finalizada com sutura ou não, a depender da técnica utilizada e indicada para cada caso. O procedimento é realizado a nível ambulatorial por ser de porte pequeno, com a paciente sedada e aplicação de anestesia local. 

 

  • Cirurgião plástico Maringá: Como é o pós-operatório do procedimento? - Ninfoplastia Maringá

A recuperação do procedimento é rápida, ocorrendo em torno de uma semana após a realização. O resultado da cirurgia é extremamente satisfatório e não há presença de cicatriz ou qualquer marca de realização.

 

É importante avaliar a técnica realizada e a recuperação do organismo em cada caso,  é possível que algumas atividades demorem cerca de 30 dias para serem realizadas normalmente após a cirurgia, como relações sexuais e exercícios físicos específicos que pressionem a região, por exemplo. 

 

  • Cirurgião plástico Maringá: Quando o procedimento é indicado? - Ninfoplastia Maringá

Como dito anteriormente, a realização da ninfoplastia nem sempre é indicada apenas por questões estéticas, afinal, as alterações no tamanho dos pequenos lábios podem gerar dificuldade de higienização da região, provocando acúmulo de secreções e urina, que podem levar a infecções constantes, causar dor durante uma relação sexual e incômodos ao usar determinadas vestimentas como biquínis, por exemplo.

 

  • Cirurgião plástico Maringá: Existem riscos associados ao procedimento? - Ninfoplastia Maringá

O procedimento de ninfoplastia é altamente seguro, apresentando riscos mínimos. As principais complicações que podem ser observadas são hematomas e abertura dos pontos, o que pode levar a uma reabordagem cirúrgica, retrações e leve dor na relação sexual devido ao estreitamento da abertura até a vagina, que desaparece com o tempo.

 

Deseja entender mais sobre a ninfoplastia? Entre em contato e agende sua avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas, além de analisar o seu caso de forma individualizada.

Texto escrito por:
Dra. Fabiana Turchiari
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

rosana romagnolli
18/07/2022
Profissional extremamente dedicada e atenciosa, super perfeccionista. No pós operatório,a dra sempre responde as mensagens,…
Sheyla Alves
14/07/2022
A Dra. Fabiana é uma excelente profissional, além de pessoa! Faz nos sentir bem, confortável com o seu ótimo atendimento…
Juliana Patrícia Castro Garcia
13/07/2022
Olá.. Quando estava pesquisando em vários médicos, a Dra Fabiana foi a única que disse que meus seios iriam ficar os dois…
Valquíria Navarro
13/07/2022
Realizei dois procedimentos com a Dr. Fabiana e desde a primeira consulta me senti a vontade e segura para os procedimentos,…
Fernanda Santos
25/02/2021
Adorei fazer minha cirurgia com você Dra. Desde a primeira consulta já fiquei encantada com seu atendimento e equipe. Operei…
Eisteffani franscisca Gonçalves da Silva
05/04/2019
Agradeço o atendimento, você foi excelente, fiquei super tranquila, cirurgia foi muito tranquila... o resultado ficou perfeito,…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email