Cirurgia Íntima Feminina Maringá: Aliando Estética a Saúde

Cirurgia Íntima Feminina Maringá: Aliando Estética a Saúde
Cirurgia Íntima Feminina Maringá: Aliando Estética a Saúde

Ao longo dos anos, o corpo de uma mulher passa por inúmeras transformações, fazendo com que muitas dessas mudanças possam gerar incômodos à autoestima, especialmente aquelas que estão relacionadas à região íntima. Nesse cenário, a busca por intervenções cirúrgicas capazes de solucionar tais incômodos tem sido cada vez maior, especialmente pelo procedimento conhecido como Ninfoplastia a Laser.

 

Se você busca por informações abrangentes sobre a cirurgia íntima feminina em Maringá, continue a leitura deste artigo e entenda mais sobre as indicações do procedimento, sua forma de realização e os principais cuidados pós-operatórios, elencados pela Dra. Mirelle José Ruivo, visando ajudá–la a tomar uma decisão consciente sobre a Cirurgia Íntima Feminina.

 

Palavras-Chave: Cirurgia Íntima Feminina Maringá, Procedimentos Estéticos Íntimos para Mulheres Maringá, Rejuvenescimento Íntimo Feminino Maringá.

 

  • Ginecologista Maringá: Em que consiste a Ninfoplastia? - Cirurgia Íntima Feminina Maringá

A Ninfoplastia a Laser é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo reduzir os pequenos lábios vaginais, estruturas responsáveis pela proteção da vagina. Algumas mulheres podem apresentar um desenvolvimento excessivo e desproporcional nessa região, fazendo com que ela fique maior do que os grandes lábios.

 

Para além da questão estética, esse desenvolvimento excessivo pode comprometer a higiene da região e fazer com que as mulheres sintam dores durante a pratica de relações sexuais.

 

  • Ginecologista Maringá: Como a cirurgia é realizada? - Cirurgia Íntima Feminina Maringá

Na Cirurgia Íntima Feminina, retiramos com o auxílio de um laser todo o excesso de tecido dos pequenos lábios, de ambos os lados, a partir de uma marcação prévia. Assim, é possível promover uma maior simetria e um resultado estético satisfatório. Em seguida, reconstruímos a estrutura, que pode ser finalizada com sutura ou não, a depender da técnica utilizada e indicada para cada caso. O procedimento é realizado a nível ambulatorial e por ser de porte pequeno, na maioria dos casos a Ninfoplastia a Laser é feita com a paciente sedada e aplicação de anestesia local.

 

  • Ginecologista Maringá: Após a cirurgia, a mulher perderá a sensibilidade da região tratada? - Cirurgia Íntima Feminina Maringá

A Ninfoplastia a Laser é um procedimento ainda pouco conhecido, fazendo com que as pacientes tenham muitas dúvidas em relação a sua realização, bem como sobre o seu pós-operatório. Em relação ao seu pós-operatório, podemos esclarecer que o mesmo não é doloroso, sendo bastante tranquilo para a maioria das pacientes, aos quais devem seguir apenas algumas recomendações pré-operatórias.

 

Outro fator que gera dúvidas entre as pacientes está relacionado a sensibilidade da região. A sensibilidade íntima pode ser afetada durante o pós-operatório, mas ela volta ao seu estado normal após a completa cicatrização.

 

  • Ginecologista Maringá: A Ninfoplastia oferece riscos à saúde? - Cirurgia Íntima Feminina Maringá

A Cirurgia Íntima Feminina é um procedimento simples e seguro, que não oferece riscos à saúde da paciente, mas assim como em todo procedimento cirúrgico, as cirurgias íntimas podem não resultar em um aspecto estético igual ao idealizado pela mulher, deixando-a insatisfeita. A mulher que decidiu realizar uma cirurgia estética íntima precisa buscar uma Ginecologista de confiança e conversar abertamente com a profissional sobre suas expectativas, deixando claro o que a está incomodando e esclarecendo todas as suas dúvidas sobre o procedimento, entre outros tratamentos alternativos que possam ser mais indicados a suas necessidades.

 

Ao considerar a Cirurgia Íntima Feminina em Maringá, confie na perícia da Dra. Mirelle José Ruivo para que você possa realizar o procedimento com segurança. Agende uma consulta para que possamos realizar uma análise detalhada das suas necessidades estéticas e entender quais resultados a Ninfoplastia pode te oferecer.

Texto escrito por:
Dra. Mirelle José Ruivo
Ginecologia e obstetrícia
Cianorte / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email