Abdominoplastia Maringá: quando a cirurgia é indicada?

Abdominoplastia Maringá: quando a cirurgia é indicada?
Abdominoplastia Maringá: quando a cirurgia é indicada?

A abdominoplastia é a cirurgia plástica que possibilita a retirada do excesso de pele e gordura da região abdominal. Dessa forma, o procedimento objetiva reduzir a flacidez do abdome.

 

Ademais, a abdominoplastia possibilita a correção da diástase abdominal, um problema bastante comum entre as mulheres, especialmente aquelas que passaram por uma gravidez recente, gerando a deformação do abdome pelo afastamento dos músculos.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Quais são os pacientes ideias para abdominoplastia? - Abdominoplastia Maringá

A abdominoplastia é indicada para pacientes que perderam uma significativa quantidade de peso, podendo ser realizada tanto por homens quanto por mulheres (principalmente aquelas que passaram por uma gravidez recente). O procedimento possibilita remover o excesso de pele da região abdominal, além de tensionar os músculos da região, o que resultará em um abdômen mais reto.

 

A abdominoplastia é recomendada para pacientes que se identificam com uma ou mais das seguintes condições:

 

- Excesso de flacidez na região abdominal;

 

- Abdômen saliente e desproporcional ao resto do corpo;

 

- Diástase abdominal.

 

- Os aspectos físicos citados podem ser provocados por diversas condições, como gravidez, perda de peso considerável, - envelhecimento, hereditariedade, cirurgia prévia, entre outros.

 

Cabe salientar que o foco da abdominoplastia consiste na retirada do excesso de pele e no fortalecimento dos músculos abdominais. Nos casos onde é necessário remover um volume mais significativo de gordura, pode ser recomendada uma lipoaspiração, a qual pode ser realizada em conjunto com a abdominoplastia.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Quais são os principais tipos de abdominoplastia? - Abdominoplastia Maringá

Os principais tipos de abdominoplastia são:

 

- Clássica: indicada para pessoas que passaram por um processo de emagrecimento recente. Na abdominoplastia clássica, o cirurgião plástico remove o excesso de flacidez da pele na região do abdômen.

 

- Mini Abdominoplastia: essa técnica de abdominoplastia é indicada para quem possui uma quantidade pequena de flacidez de pele, sem tantas sobras de pele.

 

- Abdominoplastia em âncora: método de abdominoplastia indicado para pacientes que passaram por um grande processo de perda de peso, resultando em uma grande quantidade de dobras circunferenciais (anterior, posterior e laterais). Assim, a abdominoplastia em âncora serve para corrigir o excesso de pele das porções lateral e central do abdome e frouxidão da musculatura.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Como é realizada a cirurgia de abdômen? - Abdominoplastia Maringá

A abdominoplastia tem duração média de 2 a 4 horas, com o procedimento sendo realizado com o paciente sob anestesia peridural. Após a anestesia surtir efeito, o cirurgião plástico faz demarcação cirúrgica no abdômen do paciente, realizando a primeira incisão na região superior aos pelos pubianos, a qual vai se estender até a região dos quadris.

 

A segunda incisão é realizada na vertical, terminando ao redor do umbigo, por onde os excessos de pele da parte superior do abdômen são separados das áreas profundas. Na sequência, os músculos abdominais são suturados para que fiquem com uma maior rigidez, proporcionando um abdômen mais reto e uma cintura muito mais definida ao corrigir a diástase abdominal.

 

Por fim, o excesso de pele é esticado pelo cirurgião plástico e o umbigo é realocado para sua posição de origem.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Como fica a cicatriz resultante do procedimento? - Abdominoplastia Maringá

A cicatriz da abdominoplastia é planejada pelo cirurgião plástico de modo que esta fique escondida sob a roupa. Contudo, para que a mesma não fique notória após sua completa cicatrização, o paciente deve seguir à risca todas as orientações médicas, fazendo uso apenas dos medicamentos prescritos.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Os resultados do procedimento são temporários? - Abdominoplastia Maringá

Os resultados da abdominoplastia podem durar por muitos anos, mas para que isso aconteça, é importante que haja uma mudança e uma consistência nos hábitos do paciente, a fim de manter os resultados.

 

Cabe ressaltar que a abdominoplastia não é uma alternativa para o emagrecimento e claro, não substitui um programa regular de exercícios físicos, junto a uma dieta equilibrada. Mas, o retorno a sua rotina de exercícios deve ser executado com cautela, somente após a liberação médica do seu cirurgião.

 

Se você deseja realizar a abdominoplastia sem medo e com total segurança, entre em contato e agende uma consulta para que possamos analisar o seu caso, esclarecendo todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

Texto escrito por:
Dra. Fabiana Turchiari
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

rosana romagnolli
18/07/2022
Profissional extremamente dedicada e atenciosa, super perfeccionista. No pós operatório,a dra sempre responde as mensagens,…
Sheyla Alves
14/07/2022
A Dra. Fabiana é uma excelente profissional, além de pessoa! Faz nos sentir bem, confortável com o seu ótimo atendimento…
Juliana Patrícia Castro Garcia
13/07/2022
Olá.. Quando estava pesquisando em vários médicos, a Dra Fabiana foi a única que disse que meus seios iriam ficar os dois…
Valquíria Navarro
13/07/2022
Realizei dois procedimentos com a Dr. Fabiana e desde a primeira consulta me senti a vontade e segura para os procedimentos,…
Fernanda Santos
25/02/2021
Adorei fazer minha cirurgia com você Dra. Desde a primeira consulta já fiquei encantada com seu atendimento e equipe. Operei…
Eisteffani franscisca Gonçalves da Silva
05/04/2019
Agradeço o atendimento, você foi excelente, fiquei super tranquila, cirurgia foi muito tranquila... o resultado ficou perfeito,…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email