Como uma Nutricionista Materno Infantil pode ajudar você?

Como uma Nutricionista Materno Infantil pode ajudar você?
Como uma Nutricionista Materno Infantil pode ajudar você?

Assim como toda especialidade, a nutrição também possui a sua, tem nutricionista esportivo, nutricionista oncológico, nutricionista materno-infantil, dentre inúmeras outras especialidades a .nutrição materno infantil tem como foco o estudo desde o início da vida.
?
Para cada fase existe um tipo de atendimento totalmente personalizado, vou explicar brevemente como funciona o meu.
?
Gestação: O cuidado é em dose dupla ou às vezes tripla. Por que todo cuidado e atenção vai para a mamãe e bebê, afim de oferecer todos os nutrientes para cada fase da gestação, manter um ganho de peso adequado e ainda, passar tudo sobre a amamentação e sua importância. Além de toda a parte emocional que a gestação envolve.
?
Pós- parto: O período de dúvidas e questionamentos. Onde existe amamentação cuidados da alimentação da mãe e do bebê, pois os nutrientes aqui também são em dose dupla para satisfazer as necessidades de cada um, além dos vários tabus que a amamentação traz.
?
Introdução Alimentar: O período de dúvidas e questionamentos parte 2. São tantas recomendações desatualizadas que as mães recebem nesta fase, que a nutricionista Infantil é fundamental para guiar por todo o caminho, desde como preparar o bebê-família, até quais utensílios utilizar, como preparar os alimentos e por aí vai.
?
Dificuldade Alimentar: Como lidar com a criança que não quer comer? Mas um momento de orientações desatualizadas, desde desmamar até deixar com fome. É um trabalho que demanda tempo, paciência e comprometimento de toda à família. Entender a criança, suas preferências em relação aos 5 sentidos (tato, paladar, visão, audição e olfato), ter empatia por todos os que estão envolvidos e adequar a alimentação da criança neste momento, sem DIETA!
?
Na verdade, vale lembrar que criança não faz dieta!
?
Adolescentes: Um público desafiador, mas bem divertido. A gente trabalha com metas, desafios, games e os resultados, há eles são incríveis. Dieta? Não têm também. Conseguimos modificar a alimentação, melhorar os hábitos e ainda comer de tudo, apenas através da mudança de comportamento

Texto escrito por:
Dra. Saridiele Oliveira
Nutricionista
Rio de Janeiro / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email