Lipoaspiração

Lipoaspiração

Lipoaspiração

A lipoaspiração é o procedimento mais indicado para homens e mulheres que desejam remover o excesso de gordura localizada de uma determinada região do corpo, como, por exemplo, da barriga, das costas, dos flancos, das coxas ou dos braços, possibilitando assim modelar o contorno corporal do paciente.

 

Entenda mais sobre o procedimento a seguir:

 

  • Cirurgião Plástico Leblon: Como é realizada a lipoaspiração? - Lipoaspiração Leblon

A lipoaspiração é realizada através de pequenos buraquinhos na região a ser tratada, por onde será inserido um tubo fino, o qual tem a função de sugar a gordura em excesso, que será solta através da aplicação de uma solução que ajuda na diluição do tecido adiposo. A partir do momento que a gordura é solta, ela será aspirada através de um dispositivo acoplado ao tubo, com o auxílio de uma cânula, deixando cicatrizes discretas sob a região tratada.

 

O procedimento pode ser associado a retirada do excesso de pele, abdominoplastia e lipoescultura, cirurgia plástica em que a gordura extraída é filtrada e utilizada para criar volume em outra parte do corpo.

 

  • Cirurgião Plástico Leblon: Diferentes tipos de lipoaspiração - Lipoaspiração Leblon

Podemos realizar a lipoaspiração através de diferentes técnicas. São elas:

 

- Lipoaspiração Convencional: A lipoaspiração convencional, assim como as demais “lipos”, é caracterizada pela retirada do acúmulo de gordura acumulada, indicada para pacientes que desejam ter um “abdome chapado” com aspecto natural.

 

- Vibrolipoaspiração: A vibrolipoaspiração é um método de lipoaspiração menos invasivo do que a lipo tradicional para a retirada do excesso de gordura localizada, o que se torna possível graças ao aperfeiçoamento do equipamento utilizado no procedimento, que produz um movimento vibracional capaz de facilitar a quebra das células de gordura, evitando que cirurgião precise realizar grandes esforços, além de diminuir o tempo de realização do procedimento e aumentar a quantidade de material gorduroso aspirado.

 

- Lipoaspiração a laser: Realizada, geralmente, para promover a retração da pele após a realização da lipoaspiração convencional ou da vibrolipoaspiração. Menos invasiva que a lipo convencional, confere ao paciente uma recuperação mais rápida após o procedimento.

 

- Lipo com Renuvion: A lipoaspiração com o uso do Renuvion, aparelho que emite ondas de plasma com radiofrequência, permite remover os depósitos de gordura de determinada região do corpo, sendo indicada para pacientes com acúmulo de gordura em regiões como queixo, braços, abdômen e coxas, por exemplo, a fim de melhorar o contorno corporal, promovendo a retração de pele.

 

- Lipo One step: A técnica one step é uma modalidade recente de lipoaspiração, ideal para quem deseja remover o acúmulo de gordura de diversas regiões do corpo, sendo indicada para pessoas que praticam exercícios físicos e mantêm um estilo de vida saudável, mas mesmo assim ainda possuem acúmulos de gordura em determinadas regiões do corpo.

 

  • Cirurgião Plástico Leblon: Quais são as indicações da cirurgia? - Lipoaspiração Leblon

A lipoaspiração é indicada para pacientes que não conseguem eliminar o excesso de gordura localizada através de uma dieta balanceada ou da prática regular de exercícios físicos. Mas, vale ressaltar que esse procedimento é empregado para modelar o corpo, e não para perder peso. Logo, pacientes que estão acima do peso devem emagrecer antes de se submeter à lipoaspiração.

 

  • Cirurgião Plástico Leblon: Quais resultados o paciente pode esperar doprocedimento? - Lipoaspiração Leblon

Após passar pela lipoaspiração, as mulheres podem esperar um corpo modelado, no melhor estilo violão, já que o procedimento possibilita modelar o contorno do braço, reduzir a cintura, diminuir a papada, entre outras áreas que podem ser tratadas na lipoaspiração. Já na lipoaspiração masculina, podem ser utilizados métodos de alta definição, que permite modelar o quadril, que auxiliam na obtenção de um abdômen definido.

 

A abordagem que será trabalhada no procedimento será definida na consulta de avaliação, na qual o cirurgião plástico poderá analisar o estado de saúde do paciente, seu biotipo e também suas necessidades.

 

  • Cirurgião Plástico Leblon: Quais são os principais cuidados durante a recuperação? - Lipoaspiração Leblon

Durante a recuperação da lipoaspiração, podemos recomendar:

 

- O uso de analgésicos leves, se necessário, embora raramente precise. Podemos prescrever o uso de medicamentos anti-inflamatórios com analgesia mais potente, por cerca de 3 a 5 dias.

 

- Que o/a paciente faça pequenas caminhadas.

 

- Que o/a paciente movimente regularmente as pernas e braços, mesmo ao estar deitado ou sentado.

 

- Dormir na posição a ser orientado/a e, de preferência, que seja mais confortável possível ao paciente.

 

Serão explicados os benefícios e eventuais/potenciais riscos do procedimento na consulta pré-operatória.

 

  • Cirurgião Plástico Leblon: A importância de uma expectativa realista para com os resultados da lipoaspiração - Lipoaspiração Leblon

Pesquisar por fotos de antes e depois de outros pacientes que passaram por uma lipoaspiração é algo extremamente normal. Mas, é importante saber que essas imagens são apenas uma referência, uma ideia daquilo que pode ser alcançado, mas que o seu resultado será único, totalmente individualizado.

 

Há uma série de fatores que influenciam no resultado da lipoaspiração, como por exemplo:

 

- O peso corporal antes de realizar a cirurgia;

 

- O tipo físico do paciente;

 

- O acúmulo de gordura na região tratada;

 

- A experiência do cirurgião plástico.

 

Portanto, se você deseja entender mais sobre a lipoaspiração e sobre os resultados que você pode alcançar com esse procedimento, entre em contato e agende uma consulta para que possamos analisar o seu caso de forma segura e realista, esclarecendo todas as suas dúvidas sobre a lipoaspiração.

 

Texto escrito por:
André Hazan
Cirurgião Plástico
Rio de Janeiro / RJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Elizabeth Silva de Souza Claudino
03/12/2021
Ótimo profissional, muito atencioso e detalhista.
Camila
02/09/2021
Dr. André é um excelente profissional, sou muito bem atendida desde a recepção até o presente momento. Antes da cirurgia…
Michelle
01/09/2021
Melhor Cirurgião Plástico do Rio de Janeiro. Sensacional.

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email