3 Motivos para "Renuviar"

3 Motivos para
3 Motivos para

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico realizado em diversas regiões do corpo com o objetivo de aspirar o excesso de gordura localizada. Desde a sua invenção, na década de 80, a técnica passou por inúmeros avanços, principalmente quando falamos sobre o diâmetro das cânulas — tubos metálicos, feitos de aço cirúrgico, que são introduzidos no corpo para aspirar a gordura –, que inicialmente eram muito grossas, o que causava diversos traumas físicos nos pacientes.

 

No entanto, hoje existem tecnologias capazes de retrair a pele das regiões tratadas melhorando de forma significativa a flacidez  e sem provocar traumas físicos. Esse é o caso do Renuvion, um aparelho capaz de gerar ondas de calor controlado, que contraem o tecido fibro septal presente entre as camadas de gordura após a lipoaspiração, retraindo a pele, além de estimular a formação de colágeno. 

 

Por se tratar de um tratamento relativamente novo, separei ao longo desta matéria as respostas das principais perguntas feitas pelos pacientes sobre o Renuvion. Confira a seguir:

 

1. Em que consiste o Renuvion?

 

2. Em que regiões o Renuvion pode ser aplicado?

 

3. Quais são os pacientes ideais para o procedimento?

 

4. O tratamento com Renuvion é invasivo?

 

5. O processo de recuperação da Lipo com Renuvion é muito longo? 

 

6. A Lipo com Renuvion é um procedimento seguro?

 

7. Quais são os principais benefícios do tratamento com Renuvion?

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Em que consiste o Renuvion? - Renuvion Maringá

O Renuvion é um aparelho muito semelhante a uma pistola com cânula, a qual é introduzida sob a pele do paciente após a lipoaspiração, liberando gás hélio e radiofrequência. O calor promovido pelo Renuvion é suficiente para contrair a pele, enquanto o excesso de gás hélio resfria a área tratada.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Em que regiões o Renuvion pode ser aplicado? - Renuvion Maringá

A aplicação do Renuvion pode ser realizada em quase todas as regiões do corpo e resulta na retração de até 80% da flacidez cutânea, provocando um efeito de contração imediato após o procedimento.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: Quais são os pacientes ideais para o procedimento? - Renuvion Maringá

Os pacientes ideias para realizar a Lipo com Renuvion este procedimento são pessoas com bons hábitos alimentares e praticantes de algum tipo de esporte ou atividade física, sendo esses fatores fundamentais para prolongar os resultados do procedimento.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: O tratamento com Renuvion é invasivo? - Renuvion Maringá

A Lipo com Renuvion é um procedimento invasivo e que deve ser realizado em um bloco cirúrgico, mesmo sendo um tratamento tecnicamente simples. Porém, o tratamento com Renuvion não exige grandes cortes cirúrgicos e não deixa cicatrizes no corpo.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: O processo de recuperação da Lipo com Renuvion é muito longo? - Renuvion Maringá

A recuperação da Lipo com Renuvion costuma ocorrer em aproximadamente 7 dias. Entretanto, vale reforçar que para obtenção dos resultados desejados é essencial seguir todas as orientações do fornecidas para o seu pós-operatório. De modo geral, as principais recomendações são:

 

- Permanecer em em repouso pelo tempo recomendado;

 

- Evitar a exposição a luz solar;

 

- Não realizar grandes esforços físicos ou carregar peso por no mínimo 30 dias;

 

- Higienizar corretamente o local da incisão e trocar os curativos pelo período recomendado.

 

  • Cirurgião Plástico Maringá: 3 Motivos para "Renuviar" - Renuvion Maringá

- Promove um efeito imediato e de longa duração, deixando a pele mais firme, tonificada e radiante logo após a aplicação.

 

- Melhora a firmeza e a elasticidade da pele, fortalecendo sua estrutura e reduzindo a flacidez.

 

- Ajuda a acelerar a recuperação da pele, proporcionando uma aparência mais saudável e rejuvenescida em menos tempo.

 

Se interessou pelo Renuvion e deseja saber mais sobre como funciona esse procedimento? Entre em contato e agende uma avaliação para que possamos analisar o seu caso e orientá-lo(a) com as principais recomendações que você deve seguir.

Texto escrito por:
Dra. Fabiana Turchiari
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

rosana romagnolli
18/07/2022
Profissional extremamente dedicada e atenciosa, super perfeccionista. No pós operatório,a dra sempre responde as mensagens,…
Sheyla Alves
14/07/2022
A Dra. Fabiana é uma excelente profissional, além de pessoa! Faz nos sentir bem, confortável com o seu ótimo atendimento…
Juliana Patrícia Castro Garcia
13/07/2022
Olá.. Quando estava pesquisando em vários médicos, a Dra Fabiana foi a única que disse que meus seios iriam ficar os dois…
Valquíria Navarro
13/07/2022
Realizei dois procedimentos com a Dr. Fabiana e desde a primeira consulta me senti a vontade e segura para os procedimentos,…
Fernanda Santos
25/02/2021
Adorei fazer minha cirurgia com você Dra. Desde a primeira consulta já fiquei encantada com seu atendimento e equipe. Operei…
Eisteffani franscisca Gonçalves da Silva
05/04/2019
Agradeço o atendimento, você foi excelente, fiquei super tranquila, cirurgia foi muito tranquila... o resultado ficou perfeito,…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email